Review Guitarra Seizi Mosh

Autor Mensagem
banderasxavier
Veterano
# jul/12
· votar


Paul.Gilbert

Mandou bem amigo. O problema é que esses "Juninhos" pensam que se comprarem uma guitarra com uma marca renomada esta tocará sozinha....
Qualquer instrumento no inicio quando é desconhecido causa grande desconfiança mas quando tornam-se conhecidos e badalados perdem em qualidade e ganham em preço.

banderasxavier
Veterano
# jul/12
· votar


Amigos,

Para encerrar este assunto de vez, eu procurei expor a minha opinião. Com certeza fiquei satisfeito com a minha aquisição, porém, temos que ser democráticos. O gosto é algo individual. Qualquer instrumento tem suas particularidades, pontos positivos e negativos daí vai muito mais da sua adaptação que qualquer outra coisa. O Seizi Tagima é conhecido mundialmente e com certeza não precisa que eu fique aqui defendendo sua marca. As discussões são importantes para que possamos ver o ponto de vista de todo mundo. Eu comprei duas guitarras por que as achei maravilhosas o que não aconteceu quando comprei a ibanez rg 350, mas como disse é uma questão de gosto.

Um abraço a todos.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Sem Fotos , Sem Samples ...

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


Paul.Gilbert,

Justamente isso. Tenho três guitas, incluindo a Gibs dessa faixa mais em conta, e é uma ótima guitarra, mas não necessariamente melhor que as outras (que são bem mais baratas e foram "tunadas"). Por conviver com uma Gibs que é ótima, mas não perfeita, inclusive em relação à manutenção da afinação, conforme já explicado, é que eu não acredito que uma guitarra de baixo custo com floyd mantenha a afinação com horas seguidas de alavancadas...
Eu já toquei em várias guitas da faixa de preço dessa Seizi, de marcas consagradas como Yamaha e Ibanez, e sempre é um cobertor curto, hora descobre os pés, hora a cabeça. São guitarras baratas, e não há mágica, os caras economizam no que dá...

banderasxavier
Veterano
# jul/12
· votar


vintagentleman
Amigo,
Eu não estou ganhando nada da Seizi e tampouco sou endorser desta marca. A pergunta é simples: você já tocou em uma seizi mosh?
É importante falarmos daquilo que temos experiência. Se você já tocou e não gostou é a sua opinião o que não deve ser visto como uma regra, porém, se ainda não tocou, experimente antes para expressar sua opinião caso contrário vejo que está fezendo um papel ridículo.

vintagentleman
Veterano
# jul/12
· votar


banderasxavier,

Eu não preciso ver o Sarney pegando dinheiro para saber que ele é ladrão ou dirigir um F1 para saber que é rápido. Acredito que suas guitarras sejam boas, só não acredito em horas de alavancadas sem desafinar, porque toda guitarra desafina, ainda que seja um pouquinho...
Respeito suas opiniões, só acho que se empolgou e exagerou um pouquinho. É natural. todos amamos nossas guitarras, não é mesmo?
Essa é a minha opinião, cara.
Se você postou neste fórum, sujeitou-se a opiniões diversas, nem sempre de acordo com o seu pensamento. Aceitar isso fará parte de seu amadurecimento.

Abraço

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Eu vi um review dessa guita na Guitar Player e o cara disse que se surpreendeu. Ele disse que é uma guita que vale um upgrade em caps, pois ele achou o single coil muito ruidoso. No mais , ele gostou da guitarra. Mas review da GP é foda, nunca se sabe. Até porque esse mesmo cara elogiou o drive do MGV30, que não desce na minha garganta de jeito nenhum. Acredito que seja uma boa guitarra nessa faixa de preço. Mas acho que se fosse pegar uma superstrat dessa categoria, pegaria uma Ibanez com floyd.

GRam
Veterano
# jul/12 · Editado por: GRam
· votar


banderasxavier

Fala cara! Obrigado pelo review...
Apesar do Seizi ser um grande mestre da luthieria, entrar no mercado de guitarras com uma marca própria é tarefa difícil para qualquer um. Ainda mais no Brasil onde as guitarras mais acessíveis tem forte concorrência e muitas vezes, nós consumidores, ficamos perdidos na hora de escolher sem gastar muita grana e ao mesmo tempo ficar satisfeito.

E pelo visto estas guitarras Seizi tem agradado. Estou pensando em pegar uma Stone(Hambucker - Single - Single com ponte Tremolo comum), de repente passo por aqui para postar minhas impressões também.

Abraços

banderasxavier
Veterano
# ago/12
· votar


GRam
Fala brother! Fico feliz por ter ajudado....
Sempre haverá outras melhores mas aquela que estiver ao seu alcance será a melhor de todas,então procure explora-la ao máximo, toque muito por que tocar alegra a alma e o coração.

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

O Drive do MGV30 é difícil de regular e de engolir mesmo. Só funciona bem com algum "pedal cremoso" tipo TubeScreamer junto.

vintagentleman

Não acho que vc está errado, também duvido deste aspecto em especial, pois nem as Ibanez caras seguram a afinação tanto assim. Porém acredito que uma guitarra barata pode ter muita qualidade. No Hard Feelings, ok?

Mas que deu vontade de testar deu. Tenho uns caps com a assinatura Seizi aqui e tenho Uma Tagima ME-1 feita a mão pelo dito cujo. Ao menos essa uma, é muito fera. Mas a Mosh dá a volta ao mundo e tem apenas o Design concebido pelo Seizi, então fico curioso para ver o resultado disso.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Paul.Gilbert,

Cara, pior que é, até as IBZ top com aquelas super pontes Edge Zero dão umas desafinadinhas depois de umas porradas na alavanca. No mais tá beleza, cara!

Abraço

banderasxavier
Veterano
# ago/12
· votar


Amigos,
É lógico que nenhuma guitarra irá segurar afinação infinitamente, pois, existem diversos fatores que atribuídos irão agir para que a mesma não fique afinada para sempre. O que digo é que aquele desconforto de ter que conferir afinação toda hora que utilizar alavanca ou efetuar um bend não é necessário. Você ensaia, toca etc.. e afinação mantem estabilizada. Claro que alguns fatores podem influenciar entre eles o clima todavia para uma guitarra barata que não chega aos mil reais, acho que é um grande ganho. Façam o teste. Com a quantidade de instrumentos chineses no mercado fica até perigoso comprar uma guitarra de marca conhecida por um preço elevado e no final ter que fazer um "UP".

GRam
Veterano
# ago/12 · Editado por: GRam
· votar


banderasxavier

É isso aí amigo! Peguei uma Seizi Stone, vou tentar gravar uns vídeos com ela pra ilustrar as características.

Além de tudo o que vc citou(apesar de ser da Mosh), gostei bastante da versatilidade do captador da ponte... Torna a guitarra bem adaptável.
Com um mesmo patch de efeitos é possível "transitar" por vários estilos/músicas sem muitos ajustes. Ele responde de forma natural a pegada do guitarrista.

E como a construção das guitarras é parecida, principalmente a captação, acredito que isso seja válido para a Mosh também.

Valeu

matheus.felippe
Veterano
# out/12
· votar


Acho que nenhuma ponte aguenta horas a fio sem desafinar.
Pelo que vi da guitarra pela internet, parece ser bacana. O preço também é um atrativo. Acho que pra quem não vai usar a ponte taaaaanto assim, e só tem um ano de experiencia (meu caso), é uma guita e tanto. Só me resta agora procurar ela e testar.

Taiko
Veterano
# nov/12
· votar


Queria saber dessa paranoia que falam que a Seizi morsh é com a madeira do corpo em ASH que é as madeiras usadas em guitarras fender e gibson e quando chega no site é Basswood e antes era ASH que loucura ajuda ae galera http://www.youtube.com/watch?v=-JVQ_4x37cs

mr.jackson
Veterano
# nov/12
· votar


Taiko

É Basswood. O site estava fornecendo informações erradas para as lojas, por isso que constavam que o corpo era em Ash. Mas além do tipo de madeira, a qualidade da mesma é essencial. Esse Ash que usam nessas guitarras que você citou, são bem superiores aos usados em guitarras de custo menor.

Abraço.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


mr.jackson
Mas além do tipo de madeira, a qualidade da mesma é essencial. Esse Ash que usam nessas guitarras que você citou, são bem superiores aos usados em guitarras de custo menor.

Assim como o Basswood usado em guitarras top será melhor que esses usados em guitas baratas. Lembrando existem guitas tops feitas em basswood.

mr.jackson
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
Certamente ! Algumas Ibanez Prestige são fabricadas com corpo em Basswood.

Filippo14
Veterano
# nov/12 · Editado por: Filippo14
· votar


http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/Collector-s-Choice--3-1960-Les-Paul-The-Babe.aspx

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/SG/Gibson-Custom/SG-S td-Maestro-VOS.aspx

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/Les-Paul-Axcess-Standard.aspx

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Epiphone/Les -Paul-PlusTop-PRO-FX.aspx

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-Custo m/Alex-Lifeson-Les-Paul-Axcess.aspx

mr.jackson

Não tem não, olha direito, tem até epiphone com alavanca.




Sério, todas as minhas guitarras desafinam, com alavanca ou sem, e não mantém a afinação por horas. Duvido que uma Seizi segure a afinação por horas de alavancadas, até a jem do Vai desafina, esse papo de marca boa é para iniciante que quer se achar, seizi da um pau em ibanez é pura balela. Será que todos os músicos profissionais que tem por aí teriam uma guitarra de "marca" por causa simplesmente do nome dela? Quantos músicos estão sem um puto no bolso e ralam para poder comprar alguma guitarra que consiga segurar bem em um show, aulas e etc? Tudo bem, dizer que uma Seizi tem um ótimo custo benefício. Ok, acredito, mas não da para comparar uma guitarra de 800 reais com uma de 3000 em nada, nem afinação, desculpe.

Abraço

mr.jackson
Veterano
# nov/12
· votar


Filippo14

Bicho, o que você está tentando dizer ? Estamos falando sobre madeiras. Isso aí foi à 3 meses atrás. Se inteire primeiro sobre o assunto, depois venha discuti-lo.

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


Estou quase comprando uma seizi mosh, E ai kra, valeu a pena a compra depois desses meses todos?

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


960,00 divido em 10x esta 1 bom preço?

banderasxavier
Veterano
# dez/12
· votar


Amigos,

Após alguns meses utilizando a Seizi Mosh (Tenho duas, uma branca e uma preta) mantenho a minha palavra com algumas ressalvas: Em uma das guitarras resolvi trocar o captador da ponte optando por um da Malagolli, Custom 84. Na outra guitarra, mantive a configuração original. Com o captador Malagolli tive um pouco mais de ganho, o som ficou mais encorpado. É como se fosse um som de Les Paul, quando digo isso, não estou falando precisamente e sim a questão do som mais forte com um ganho melhor.
Em relação à ponte, qualquer um com o mínimo de conhecimento de guitarra e ponte tem que saber que você precisa adaptar-se ao seu instrumento. A questão da ponte tem uma série de variações, principalmente climáticas devido ao ajuste das molas, mas, no geral, mantenho a palavra desde o inicio. As guitarras ficam afinadas, com as mesmas cordas por até três meses e ainda assim continuam afinadas. Eventualmente faço pequenos ajustes, mas nada de excepcional. Resumindo: É uma boa guitarra para músicos profissionais e também intermediários. Para quem não quer mais gastar dinheiro comprando guitarras de grife, é uma boa oportunidade de ter um bom instrumento. Caso queiram trocar os captadores, colocando a gosto, existem os nacionais que tem um bom desempenho. Consulte seu Luthier de confiança que com certeza ele irá turbinar sua guitarra.

Um abraço a todos.

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


Vlw kra, estou pensando em pegar ela e quem sabe fazer 1 up mais pra frente. Vou pegar por 960 sera que é 1 bom preço? Tipo da pra tocar uma musica toda usando bastante a alavanca sem desafinar né.

banderasxavier
Veterano
# dez/12
· votar


azrhaell
Amigão,
Não tire suas conclusões baseado em alguns integrantes deste fórum. A maioria defente apenas o gosto pessoal. A guitarra é boa e você pode utilizar a alavanca sem medo. Pode comprar que você não irá arrepender de forma alguma. Te garanto que é melhor que do que todas nesta faixa de preço.

Um abraço.

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


Vou na loja hj e testar ela 1 pouco, pegada etc...

Megadave
Veterano
# dez/12
· votar


AXL badwater, caps projetados pela EMG corpo em ALDER 2 peças, relic ... preço: de até R$ 600,00.
Seizi, na minha cidade testei 3, 2 mosh e 1 vision, todas tinham excesso de sobras no escudo, e nas demais peças de plástico, pintura muito irregular, tanto no corpo quanto no head, ferragens legais, trastes afiados nas estremidas do braço(faltou lixa), rebaixo estranho no encaixe do braço, pois não piorou nem melhorou o acesso nas ultimas casas. Ou seja na minha opinião outra cocorrente das SX, guitarra boa pra tunar.
Fui a loja comprar a vision, o som semelhante as sx, trocando os caps a guitarra fica muito melhor, digo o mesmo para a mosh, por não querer gastar com caps. e pelos aspectos que citei acima não comprei, e acabei pegando a axl que já mandei pro luthier botar 0.10 e regular.Achei a axl muito superior em qualidade, e som em relação as seizi, sx e tagimas obs: já toquei em todas.

banderasxavier
Veterano
# dez/12
· votar


Megadave
Uma boa guitarra. Como qualquer instrumento produzido em série, é importante testar vários até encontrar aquele que temos identificação.
Prefiro as minhas seizi mas vou deixar claro que é uma questão de gosto.
Gosto não deve ser discutido.

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


Aonde tem essa Axl a venda?

azrhaell
Veterano
# dez/12
· votar


Bom, peguei a Seizi Mosh, e até agora to gostando muito. Só a escala que eu achei 1 pouco ruim pra fazer slides, parece que não tem o "verniz" que tem na escala da minha ibanez gio por exemplo. Mais a alavanca estou tocando a 1 tempinho aqui e ta segurando bem, e a captção achei bem melhor que minha GRG 170dx.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Guitarra Seizi Mosh