como vender shows?

    Autor Mensagem
    and92272
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal!

    Preciso de dicas sobre como vender shows.

    Quais são os passos para fechar shows em boas casas noturnas?

    No aguardo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Quais são os passos para fechar shows em boas casas noturnas?
    já ter seu público

    ----------------------------
    do resto
    se a banda está começando tem que entender que vai tocar por 1/2 portaria na quarta ou na quinta ou até tocar um dia de graça para o dono ver a banda
    que vai receber o quanto o bar propõe em te pagar
    ter algum material da banda: fotos, pagina no youtube, pag ou um blog na internet, tudo que possa ajudar, deixar CD gravado pro dono do bar ouvir geralmente é furada, dúvido que o cara vai ter o trabalho de sair 4 da manhã do bar entrar no carro e ouvir um cd demo, mas também é bom ter já tem uns donos de bar mais aberta

    ja ter tocado em muita festinha de escola, festa de aniversário, churras
    quermesse... pra ter experiencia de palco, noção de tempo de show, músicas que funcionam.... e trocentas coisas que você só aprende tocando fora

    saber pedir o quer na passagem de som, entender o que o cara te oferece de som no bar e que não tem milagre se o cara só tem uma mandada de retorno pra todo mundo, vai ter que tocar com isso porque todo mundo usa aquilo, não é você que vai mudar a filosofia do bar
    não ser estrela porque vai tocar uma vez só

    se você juntar tudo isso, talvez o cara goste de você, coloca em um dia melhor, você negocia um preço melhor, vai ganhando a confiança dele e um público fiel, com isso você tem condições em chegar em "boas casas noturnas"

    Bob Mauley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Simples: Chame bandas>obrigue-os a vender ingressos>pague o estabelecimento>fique com o resto da grana

    nao precisa me agradecer

    girassol_ trivial
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    faça promoções, ou dê a entender q tah em promoção

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Das três dicas até agora a única sã e que é resultado de trabalho duro de banda mesmo é a do fernando tecladista

    Se a banda é nova e o pessoal é novo, então uma das coisas que recomendo muito é: se conheçam! Arrumem um jeito e um tempo para conciliar atividades da banda, mesmo que for pausa de ensaio, pré-ensaio ou pós-ensaio, para bater papo, conversar e tal, mas não 5 minutos, um tempo mesmo e com dedicação.

    E esteja preparado para, no início, ter que levar muitos equipamentos, tipo microfone cabos e etc... até chegar em um bar bom, o caminho é esse. Assim você consegue estabelecer um público e aí divulgar para bons bares do tipo "aqui tem vídeo nosso, nossas fotos, fotos nossa com nosso público" e tal.

    E outra, tenha paciência, enviar material pré-maturo para donos de bons bares avaliar é o pior negócio que pode ser feito, mesmo que vocês tenham tido muita dificuldade para produzir o material e se orgulhem do que alcançaram com o pouco que dispõem (geralmente é esse o sentimento que brota quando vemos algum material que nós mesmos fizemos e acabamos deixando de lado o senso crítico e não pensamos em como o dono do bar pensaria sobre o material).

    and92272
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Legal!

    Alguém tem mais dicas?

    Hansen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    and92272

    Não se prostitue tocando em bares que obriguem a vender cota de ingressos. Trazer público é obrigação deles, a sua é entreter o pessoal.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Tocar quarta ou quinta de madrugada é cruel. acho que nesses dias da semana que aparecem oportunidades para bandas tocarem em lugares com boa estrutura.Eu mesmo só toquei em um lugar bom numa quarta-feira de madrugada,pra nunca mais,perdi aula e trampo e me desentendi com o pessoal da banda,pois quem conseguiu o som não tem tanto compromisso.Ai fica fácil.Nem imagino que tipo de pessoa que vai na madrugada de quarta-feira em balada

    Percebi também que musica própria não tem tanto valor quanto cover,quanto estava com banda, um pessoal ofereceu algumas oportunidades caso a gente fizesse uma banda cover.

    Outra dificuldade são as "panelinhas". Nunca fomos chamados por alguns colegas do baterista de minha ex-banda,não sei porque,mas ele sempre chamava uma galerinha pra tocar com eles.o detalhe é que esse baterista de minha banda tocou com ele varias vezes,gravou e gastou com a banda e mesmo assim nunca nos chamou pra tocar.

    Bem,gostaria de ter uma resposta para sua pergunta,mas espero que estes relatos ajudem de alguma forma. Boa sorte.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    and92272
    Olá pessoal!

    Preciso de dicas sobre como vender shows.

    Baixa na internet, grava em vários dvds, aí você vai pra rua com uma banquinha e diz: "Vendo shows!". Perfeito!

    and92272
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Outra dúvida...

    Como faço pra divulgar minhas músicas de composição própria nos shows?

    Será que é possível divulgar minhas músicas nos shows da banda?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Como faço pra divulgar minhas músicas de composição própria nos shows?

    tocando elas nos shows, mas lembre lembrando do "aprecie com moderação"

    também acho que depende do tipo da banda, se for em um bar, festa, pracinha....,

    mas em um local onde o pessoal saiu pra ouvir cover, e sendo um bar onde as pessoas chegam e ficam até o final, eu colocaria no máximo duas na primeira entrada da banda, uma logo entre as 5 primeiras outra entre as 5 ultimas, segunda entrada só pauleira \m/
    isso se minhas músicas forem no mesmo perfil do som que fui tocar no bar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como vender shows?