Quero começar a tocar guitarra, entendam minha situação.

    Autor Mensagem
    Gabriel Rios
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal do fórum do cifra club. Como vocês podem ver sou iniciante aqui. Bom, desde criança sempre quis tocar guitarra, sempre gostei do som que ela emite. Porém, nunca tive a oportunidade de me aproximar das técnicas e conceitos de uma guitarra, por falta de referência e também pela minha situação financeira. Então acabei desistindo da guitarra, do sonho de ter uma. E tinha acabado desistindo mesmo, pois como citei acima, não tinha referência, não conhecia ninguém que soubesse tocar. Fiquei só escutando música mesmo. História triste, não?

    Então, hoje minha situação financeira deu uma melhorada, então de uns tempos pra cá comecei a me interessar de novo por guitarras. Mas como fiquei esse espaço de tempo todo totalmente sem contato e informação sobre este instrumentos, não sei absolutamente nada sobre guitarra, as únicas coisas que eu sei sobre ela, é o nome de alguns componentes dela: Braço, corpo, corda e captador. Do resto não sei nada.

    Sei que não é recomendado criar tópicos desse tipo, que sempre devemos pesquisar e etc... Mas não tenho nenhuma noção técnica sobre guitarra, não sei nada, então como compraria uma sem saber das suas qualidades, sem nem ao menos tocar eu sei. Eu tentei até escolher uma... tentei... mas não cheguei a conclusão.

    Então, quero começar a tocar, mas tenho apenas R$ 300 (Só) para gastar em uma guitarra. A princípio vi uma Memphis MG32, mas eu não sei nada sobre guitarra, então pediria ajuda de vocês para me recomendar outra ou aprovar essa. E é isso então pessoal, peço desculpas por mais um tópicos desses, e obrigado desde já.

    Denayse
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios
    Primeiramente, bem vindo ao fórum ;)
    Uma boa parte dos guitarristas começam com essa guitarra. Ela é simples, mas dá pra fazer um bom barulho com ela. Mas você já tem um amplificador?

    marcioguita
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Usa a busca, verdadeiro tratado sobre guitas e perifericos.
    Em cima tem um post fixo pra quem ta iniciando,mt util tbm.O amigo ta no lugar certo. Parabens pela resolucao em entrar nesse mundo.
    Outras fontes legais podem ser o u2be e o papai google.
    Close topic.

    Gabriel Rios
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim, eu sei, eu usei a busca. Mas como eu vou chegar a uma conclusão se as vezes falam que uma guitarra tem um tal de punch, trastejo e etc... e eu não sei o que é isso. É a mesma coisa que comprar uma carro sem saber dirigir.

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios

    Se você usou a busca, leu o tópico stick pra iniciantes e mesmo assim não se sentiu ajudado, então acredito que não poderemos ajudar também, pois o que escreveremos aqui é o mesmo que está escrito lá.... por isso que muitos tópicos como esse são fechados pela moderação, porque ficam informações duplicadas ocupando espaço e confundindo os usuários.

    Tudo bem que você foi um verdadeiro gentleman, muito elegante no seu pedido de ajuda, mas os fatos não mudam.

    Mas, pra não deixar em branco sua pergunta, a Menphis é uma boa guitarra pra começar.... e boa sorte!!!

    rasjr1305
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara pode comprar uma guitarra barata e uma palheta e vai brincando com elas. Vai tentando tirar umas musicas, pesquisando exercícios, na internet e no forum tem bastante conteúdo. Aproxime-se da guitarra, pare de ter medo dela haha

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios
    tem algumas guitarras nessa faixa de preço (stratocasters benson, giannini, memphis, strinberg), todas equivalentes... procure a que couber no seu bolso... lembre-se também de que você vai precisar no mínimo de um cabo e de um adaptador pra ligar a guitarra no computador... não esqueça de incluir esses itens no orçamento...

    Victor Campana
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara não esqueça que tu preicisa de um amp ( teoricamente pois da pra toca sem ) mais com 300 reais compra essa menphis msm fuja da strinberg ou junta mais ou junta mais uma grana e compre essa : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428833596-guitarra-shelter-sx-s st-57-strato-diversas-cores-_JM

    Vinicin
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sempre tem aquela Gianinni para aprender, sugar,ou tirar o maximo de som de uma guitarra depois de voce sabendo quase tudo passa para uma boa mesmo e vera como voce ficara entrosado com a "garota"

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios
    cara você pode comprar a guitarra e não precisa necessariamente comprar um amplificador, a não ser que queira tocar em banda,se não for o caso você pode pegar uma interface para ligar no pc e tocar usando guitar rig,sai bem mais barato que um amplificador.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios
    bem vindo ao forum cara...é triste mesmo...engraçado ver aqui a negada falando: galera vou comprar uma gibson standard e queria saber q captadores são bons pra eu trocar e dar um "up" nela...e como se nao fosse o bastante, entramos no perfil do cara e nos deparamos com topicos: "problemas com afinação da guitarra...uso a casa 4 ou a casa 5?" e outras coisas elementares...o cara tem grana e nao sabe o q fazer com ela...
    sei como é duro correr atras de equipamentos, é tudo muito caro, sobretudo aqui no Brasil...hj fui comprar um jogo de Elixir nanoweb...subiu...ta 60 pau!
    no ebay achamos por 8 dolares!
    entao cara, se prepara...é um vicio caro de sustentar...mas é incrivel como vale a pena!
    com 300 reais vc tem bem poucas opções...sinceramente, nao sei nem q modelos posso te sugerir...mas te garanto q se essa memphis cabe no seu orçamento, manda ver! quando vc tem um sonho e de repente, pega ele nas mãos, pouco importa sua qualidade ou preço...vc quer aprender, e com certeza essa memphis vai te ajudar com isso...quanto ao ampli, nao será isso q vai te impedir de aprender...compra a guitarra e um cabo p10 + um adaptador p10 > p2 e liga ela no line in do seu pc...pega o amplitube (programa q simula amplificadores e pedais de efeitos) e vc tera plenas condições de aprender a tocar plugando ela no seu pc...mais pra frente quando vc ver q gostou da coisa (isso certamente vai acontecer), vc investe mais um pouco no seu equipamento e compra um bom amplificador...regra basica dos equipamentos: mais vale uma guita ruim plugada num ampli bom do q uma guita boa plugada num ampli ruim...80% ou mais do seu timbre vem do ampli!
    outra dica: esse forum é muito rico em informações cara...a busca é um pouco contaminada com topicos desnecessarios (desculpa, mas esse q vc criou se inclui nessa lista....rs), mas com paciencia vc acha informações extremamente valiosas...vc pode perfeitamente aprender a teoria toda por aqui...claro q a pratica tbm, dependendo do seu empenho (nao é facil aprender...vc vai ver), mas o ideal é arrumar um professor pra te orientar nos estudos e cobrar de vc...com alguem cobrando a coisa anda melhor!
    boa sorte!

    Gabriel Rios
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bom pessoal, muito obrigado por todas as dicas, incentivos, puxões de orelha, enfim... Só tenho o que agradecer a todos que responderam esse tópico. Então vou nessa de Memphis MG32, com o instrumento nas mão fica muito melhor de aprender.

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios
    daqui a pouco a gente te vê nas jams do FCC.
    bem vindo e boa sorte
    Carl

    Vitor Afonso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eae cara so uma ultima coisa, quando fui comprar minha guitar vi essa memphis, ia comprar ela, bem bonita ela, da pra começar numa boa. Não entendi o porque de falarem pra fugir de strinberg mas de boa. Boa sorte

    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não acho que guitarrinha Memphis seja boa. Recomendo comprar uma Condor RX-20, ou a RX-30, são nessa mesma faixa de preço, mas são muito boas para começar.

    Dudurlz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Comecei com a MG32, e ela é bem honesta pelo preço.
    Não sei as outras, mas a minha pelo menos, com uns anos de uso ela foi quebrando umas peças,(algumas tarraxas, alavanca quebro dentro da ponte xD, defeito na elétrica dela, entre outros) mas foram problemas que eu mesmo fui ajeitando. e vendi ela por 220 Reais ainda. Só tenho a dizer que ela nunca me deixou na mão e me acompanhou muito em vários eventos, aqui perto de casa, da igreja e do colégio.
    Abç

    Skapunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios

    Bem vindo!

    Comecei com uma MG32 e ela é bem honesta para seu valor, conforme já disseram...

    E tem mais, amigo... Pelo valor que vc cita (R$ 300,00) ou é uma Memphis MG32 ou uma Strindberg EGS 216... se pá vc consegue uma Condor RX20...

    E eu conheço a Condor e a Memphis e posso afirmar que, como vc estará iniciando as duas são bem parecidas.

    Comece seus estudos e boa sorte...

    Abraço

    elyts
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tem um topico fixo exatamente pra isso, bem aqui

    Guitar_Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios

    Quando comecei a tocar guitarra, foi com a Eagle Sts 001, custou nessa faixa de preço e eu considero ela uma boa guitarra para iniciar. Mas tu não conhece alguém que já toque e pudesse ir contigo testar umas guitarras?
    Seria uma boa idéia.

    elyts

    Esse tópico fixo é disperso, ou seja, a dúvida nem sempre é respondida e em seguida é passada adiante com outros questionamentos, o foco em seguida sai da sua dúvida. Então, não vejo motivos para não ter tópicos com dúvidas em relação a equipamentos, tendo em vista que esse é um fórum de música.

    smarth
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Memphis MG32

    Meu amigo tem uma,comprou e nao se arrependeu,ele é bem boa pra qm ta começando,vai em frente.

    2DayKillBoy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara ñ sei se vc já comprou ,mas se ainda não comprou,e for comprar no mercado livre pega uma giannini modelo ggx 1s ,eu tenho gostei mto dela ,isso pq meu equip deve ser um dos mais inferiores aqui do forum

    2DayKillBoy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    boa sorte aí nos estudos tomara q vc seja um grande guitarrista!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero começar a tocar guitarra, entendam minha situação.