Quero começar a tocar guitarra, entendam minha situação.

    Autor Mensagem
    Gabriel Rios
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal do fórum do cifra club. Como vocês podem ver sou iniciante aqui. Bom, desde criança sempre quis tocar guitarra, sempre gostei do som que ela emite. Porém, nunca tive a oportunidade de me aproximar das técnicas e conceitos de uma guitarra, por falta de referência e também pela minha situação financeira. Então acabei desistindo da guitarra, do sonho de ter uma. E tinha acabado desistindo mesmo, pois como citei acima, não tinha referência, não conhecia ninguém que soubesse tocar. Fiquei só escutando música mesmo. História triste, não?

    Então, hoje minha situação financeira deu uma melhorada, então de uns tempos pra cá comecei a me interessar de novo por guitarras. Mas como fiquei esse espaço de tempo todo totalmente sem contato e informação sobre este instrumentos, não sei absolutamente nada sobre guitarra, as únicas coisas que eu sei sobre ela, é o nome de alguns componentes dela: Braço, corpo, corda e captador. Do resto não sei nada.

    Sei que não é recomendado criar tópicos desse tipo, que sempre devemos pesquisar e etc... Mas não tenho nenhuma noção técnica sobre guitarra, não sei nada, então como compraria uma sem saber das suas qualidades, sem nem ao menos tocar eu sei. Eu tentei até escolher uma... tentei... mas não cheguei a conclusão.

    Então, quero começar a tocar, mas tenho apenas R$ 300 (Só) para gastar em uma guitarra. A princípio vi uma Memphis MG32, mas eu não sei nada sobre guitarra, então pediria ajuda de vocês para me recomendar outra ou aprovar essa. E é isso então pessoal, peço desculpas por mais um tópicos desses, e obrigado desde já.

    Denayse
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gabriel Rios
    Primeiramente, bem vindo ao fórum ;)
    Uma boa parte dos guitarristas começam com essa guitarra. Ela é simples, mas dá pra fazer um bom barulho com ela. Mas você já tem um amplificador?