Autor |
Mensagem |
Staiver Veterano |
# jul/12
Pessoal gostaria da ajuda de alguém, estou com um problema bem incomum, o captador da minha guitarra, quando eu liga ela, sai somente uns 10% do som, seria o ganho dele fica somente entre 5% ~ 10%, tipo com o metal-zone ele parece q ta só com um fuzz bem de leve, dai eu encosto uma moeda nos polos dele e ele volta a funcionar normalmente, depois de um tempo ele volta a ter o problema e eu tenho q faze o esqueminha com a moeda. Já refiz todas as soldas, gostaria da ajuda de vcs sobre oque pode ser, não tenho luthier disponível. Desde já agradeço
|
marcioguita Veterano |
# jul/12
· votar
Dificil diagnosticar de longe,mas pode ser blindagem , ja que qd vc encosta resolve. verifique as soldas o jack que se estiver frouxo da problema nos fios de interligacao, ou msm o cap ferrado. O ideal e levar ao luthier,mas uma inspecao visual sempre ajuda.
|
Bruno HBR Veterano |
# dez/12
· votar
Ressuscitando... troquei os caps da minha Sx sst 57, coloquei um trio da lace sensor , está acontecendo um problema similar, mas somente com o cap do braço, ontem pluguei no meu set de pedais e o som do cap do braço só saía 5% os outros caps normais, então pluguei direto no amp, e o som do cap do braço ficou normal, hoje fui testar novamente mas já de cara liguei a guitarra direto no amp, e ficou tudo normal, alguns minutos depois o som do cap do braço sumiu ! despluguei a guitarra e pluguei de novo e o som voltou! o que poder ser ! será que o cap está ruim ? preciso saber o quanto antes para efetuar a troca ..... já troquei a chave de 5 posições achando que fosse ela, será que pode ser os pots ou ate mesmo o capacitor ? será que o capacitor poderia fazer isso ? engolir o som .... ou um Poltergeist me trollando :S
|
vitormk Membro Novato |
# ago/15
· votar
seguinte, resolvi trocar os pots da minha guitarra, ateh aih tudo bem... soldei tudo correto, estava tudo funcionando normal ateh que depois de passar umas 3 semanas o captador da ponte começou a falhar, com distorcao parece perder ganho e no som limpo quase nao se ouve mais...
depois de mecher bastante, vi que o fio "hot" estava com mal contato, mas nao estava conseguindo refazer a solda pois toda fez ficava com solda fria e o mal contato voltava, e por fim acabei danificando o pot...
troquei o pot por um novo, cortei os fios do cap e refiz as pontas, soldei e o problema persiste, retirei a solda e refiz mais algumas vezes mas sem sucesso...
outra coisa tambem... mesmo eu zerando o volume do cap da ponte ainda se escuto o som falhando...
o captador eh um JB...
|
qew Veterano |
# ago/15 · Editado por: qew
· votar
vitormk
Com base na sua descrição eu chutaria que é alguma solda fria (ou um conjunto delas). Mas ignore meu chute, isso não vai te ajudar.
Leva a guitarra para um luthier ver, tenho certeza que ele irá te ajudar mais do que qualquer post que vc vai achar por aqui.
|
vitormk Membro Novato |
# ago/15
· votar
qew o problema é achar um luthier por aqui, teria que despachar por transportadora...
mas se nao achar nenhuma solucao vai ter que ser luthier msm, vlw...
|