Apresentação e Duvida entre Guitarras.

    Autor Mensagem
    Leprechaun77
    Veterano
    # jul/12


    Olá, Meu nome e Vinicius, tenho 17 anos e a 2 meses entrei nesse mundo maravilhoso da guitarra, lí muito o forúm antes de me cadastrar e resolver criar este topico, e realmente me ajudou muito a entender certas nomeclaturas a serem empregadas, pois bem, sou fã de Metallica, AC/DC RATM, Red hot chilli peppers, Guns ( pelo que tenho lido, nome abominado aqui ), Destruction, Lynyrd Skynyrd, Vivendo do ócio ( Banda nova galera, e como sonho com minha banda também, tenho que saber apreciar bandas nacionais e novas) RUSH, muito blues, B.B King principalmente, e também country, como Jhonny Cash, Hank Willians, Alan Jackson. (Like a salada musical), A e eu amo Riff's.
    Enfim dada minha apresentação vamos a minha duvida.
    Em guitarra, entrando recentemente no mundo da musica comecei a apreciar mais a criatividade em Riff's, e o tal chamado felling musical, tenho uma guitarra Tagima menphins MG 130, mais voltada pra estudo e um AMP Stage, 50w para estudo também, e uma pedaleira da BOSS ME-25, como eu logo tão novo nesse mundo ja estou fascinado pelo design de guitarras, não posso negar as Les Paul's e as Telecaster's me chama muito atenção.
    Pois bem, futuramente atualizarei meu equipamento, e uma nova guitarra será minha prioridade, estou em duvida entre duas LP's, são elas:

    Guitarra Gibson Les Paul Studio Raw Power Trans Ebony :
    null

    e a famosa Guitarra Epiphone Les Paul Custom Zakk Wylde:
    null

    Espero a Opinião de vocês.
    Ah, e ja ia me esquecendo, para fins de apresentação ainda, eu ja tocava violão antes a uns 6 meses, e eu não tenho tempo para tocar durante a semana, no maximo 30min que é o intervalo entre o trabalho e a escola, nesse intervalo eu treino escalas, (estou treinando bastante a pentatônica de lá menor, e palhetada alternada também) no tempo livre do trabalho leio muito sobre teoria, por que acho que a teoria também e muito importante para guitarra, neste intervalo de 2 meses toco já rff's inicias de muitas musicas já, e toco 2 musicas completas do AC/DC, que pra mim será minha banda de começo para aprender as musicas.
    E é isso Obrigado.


    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Buja
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leprechaun77
    Bem vindo ao forum amigo. Antes de mais nada, gostaria de te direcionar. Como voce leu bastante aqui no forum, deve estar ciente que existe o topico
    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Entao cara...sobre duvidas de compras de guitarras, pergunte lá, que o topico é exclusivo pra isso. Voce vai sanar sua duvida mais rapido com os usuarios que sao fissurados em pesquisar guitarras e responder as duvidas sobre elas. Chegue la e ja vai falando logo quanto tem pra gastar, seus gostos pessoais de musicas e guitarras e o uso que vai dar pro equipamento ok?!

    Boa sorte.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leprechaun77
    Eu trocaria primeiro o amplificador, depois a guitarra. Pra você que está começando, essas guitarras são muito caras. Um bom amp já vai melhorar muito seu timbre.
    Deixe pra comprar a guitarra depois, quando você já tiver uma técnica melhor, e principalmente, mais tempo pra tocar. Comprar uma Gibson pra tocar meia hora por dia é um baita desperdício!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Apresentação e Duvida entre Guitarras.