Autor |
Mensagem |
vitim.guitarrista Veterano |
# jul/12
usei a busca e nao achei nada q eu queria, entao la vai :
tenho uma guitarra giannini strato hss bem furreca, e toco guitarra a qse 2 anos. sou strateiro e nao gosto do timbre das les pauls nem sgs. tenho tbm uma pedaleira boss me-20 e 2 ampli meteoro : 15w(nitrous drive) e 100w. to começando uma banda agora, e agente ensaia em garagem mesmo. pois entao, estou com a minha banda e qro ter uma guitarra melhor, a minha quando eu coloco no humbucker da ponte e o volume relativamente alto ele apita(e muito) e isso ta atrapalhando bastante! tanto eh q estou ensaiando com uma les paul shelter emprestada. uma guitarra melhor eu qro, mas eh dificil pq : 1- nao qro comprar nada mais ou menos de mais a ponto de ter q trocar dnvo mais pra frente 2- falta dinheiro pra comprar uma guitarra nova realmente boa
entao eu pensei de comprar um humbucker novo e tava pensando nos Cabrera, q me agradou no preço e o pessoal sempre falou do custo/beneficio bom dessa marca. o captador em si eu ja sei oq quero, o Tank, q eh similar ao Tone Zone dimarzio... tava de olho em outros mas eu gostei desse mesmo. (se pudessem me indicar um outro cap eu agraderecia) só q tambem nao tenho certeza se ficaria legal na minha guitarra, se valeria a pena... entao eu pensei em comprar outra guitarra, mesmo q mais ou menos, pra aguentar um tempo enquanto eu junto uma graninha boa pra uma fender mexicana ou algo do tipo. um amigo meu me sugeriu as tagimas, q tem um otimo custo/beneficio e por ser marca brasileira vou gastar bem menos em muito mais qualidade. dinheiro pro captador eu tenho, mas pra uma guitarra nova nao; por isso q penso mais no captador. queria pedir a ajuda de todos ai, ta meio q urgente isso pq eu nao gosto de usar as coisas dos outros; tenho medo de quebrar e tals... e outra : nao vou vender/trocar minha guitarra, gosto mt dela, aprendi a tocar nela; alem de estar com pintura mt ferrada... minha banda eh mais rock classico, pegando algumas coisas mais pesadas e algumas mais leves... moro em cidade pequena, nao tem como eu achar coisas usadas, so pela internet, entao fica tenso achar guita usada em bom estado. nao ligo pra guitarras usadas...
queria q vcs me ajudassem respondendo esses topicos :
1- vale a pena trocar so o captador(humbucker)? 2-se nao vale a pena trocar o cap, me indiquem uma guitarra(strato ou tele) relativamente boa por menos de 1000 reais.(gostaria de algo q desse pra tocar ate um metalzinho na strato)
|
thiago0gds Veterano |
# jul/12
· votar
ja visse a Cort X1? E que tipo de som você toca?
|
# jul/12
· votar
eu toco de td man, mas disse ali em cima "minha banda eh mais rock classico, pegando algumas coisas mais pesadas e algumas mais leves..."
|
thiago0gds Veterano |
# jul/12
· votar
hum... então ve a Cort X1 ai que eu falei, e ve se você curte... Mas o melhor eu acho é tu ir em uma loja de instrumentos com muitas variedades, e encher o saco do vendedor e testar tudo, e veja qual você curte mais
|
# jul/12
· votar
tiago0gds tipo assim velho, eu disse ali em cima, moro em cidade pequena; eh dificil ate pra compra corda por aki... mt poca variedade na lojinha q tem... sempre qnd viajo eu encho o saco da minha mae pra me levar nas lojas de instrumento, passo horas la testando as paradas, mas eh tenso pq eu qse nunca viajo assim de bobera... e como eu disse, nao vo ter grana pra uma guitarra nova AGORA so daki q a uns 3 meses, qria saber mesmo do captador, q to muito em duvida e q quebraria MUITO o galho
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
vitim.guitarrista cara se for pra comprar captador compra um hb hot da malagoli cerâmico pq tem os de alnico tbm, ta 71 reais no boleto e vai quebrar seu galho por um bom tempo
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12
· votar
vitim.guitarrista http://soundcloud.com/sergiolouren-o/pod-alive-guitar-cover da uma sacada no som do hb hot, eu tenho uma shelter das mais baratas,gravei a musica toda com ele.
|
# jul/12
· votar
Night_Rider maneiro o som, curti mesmo ! vo da uma olhada nesse malagoli hb hot, eu tava olhando o Tank by Cabrera pq ele eh bem versatil saca?! ai da pra tirar um clean bonito e um shredding com distorçao saturada... mas vo da uma olhada aki sim, obrigado pela dica (;
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12 · Editado por: Night_Rider
· votar
vitim.guitarrista Então cara o hb não é só pra som pesado, eu toco de tudo com ele,é bem versátil ele tbm.
|
# jul/12
· votar
Night_Rider onde vc acho ele por 71reais? so to achando no minimo 130... =X
|
Night_Rider Veterano |
# jul/12 · Editado por: Night_Rider
· votar
vitim.guitarrista http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1173-captador_traditio nal_hb_hot__ponte__diversas_cores
|
RuanbestXx Veterano |
# jul/12
· votar
vitim.guitarrista Troca o amplificador, 90% dos seus problemas serão resolvidos .
|
leh_kawasaki Veterano |
# jul/12
· votar
estou com a mesma duvida, eu eu tenho uma cort x-1, e queria saber se vale a pena colocar um Dimarzio Evolution (R$320,00) na ponte, ou comprar uma ibaneez RG350(R$1700,00 a R$2200,00) ou uma condor KXFM(R$1190,00)?
|
# jul/12
· votar
RuanbestXx como assim? creio q o meu amplificador eh/ta bom, o problema ta na guitarra... qnd ligo outras guitarras nele fica deboa...
|
RuanbestXx Veterano |
# jul/12
· votar
vitim.guitarrista O meteoro que tu ta falando é o Gs100 ?
|
# jul/12
· votar
nao, eh um mais antigo : Rx 100... herdei ele do meu pai
|
marcioguita Veterano |
# jul/12
· votar
Bota outra guita nesses caps.Giannini e boa ,mas meio fraquinha. Tagimas antigas sao mt boas pelo preco. minha opiniao.
|
00H2 Veterano |
# jul/12
· votar
Eh man... minha opinião: não vale a pena, eu trocaria a guitarra. Existem boas guitarras entre 600 e 1000 reais,(boas pra o nível iniciante até intermediário, pra profissa aí realmente é necessário um padrão superior de instrumento) é só procurar, ver de preferencia as melhores marcas, ou aquelas q são tipo submarcas de marcas boas como Memphis by tagima por exemplo( a minha é dessas e eh muito boa pro preço). http://www.foxtrot.com.br/Produto/01010012650001/Guitarra+Ibanez+GRX+4 0+Marrom+Sunburst essa é um exemplo de bom custo benefício.
|