Cite 5 CDs que marcaram sua vida "Guitarristica"

Autor Mensagem
flavio guitar
Veterano
# jul/12


Bom gente,
cite 5 CDs que mais marcaram a sua vida "guitarristica" ...

Bom, os meus CDs são:

Laboriel & Friends - Live In Switzerland

Na verdade este CD é de um baixista, por sinal muito famoso ... porém na minha opinião, quem comanda a bagaça é um cara chamado PAUL JACKSON JR. ( meu maior ídolo da guitarra ) ...
Neste CD tem várias musicas instrumentais, nas quais a maioria quem sola é o guitar ... Esse cara manja muito de improvisação, tem uma criatividade "absurda", os solos mesmo nas partes rapidas soam melódicos, o cara tem uma dinamica LOUCA, realmente o cara COMANDA ! Pra quem gosta de JAZZ e Fusion este cara, vai agradar D+ ...

Vital Tech Tones - Vol 1 e 2

Foi nestes CDs que eu começei a conhecer e me interessar por Fusion ...
Esta Banda é formada por um dos maiores musicos da atualidade, só cara ferrado mesmo ! na guitarra Scott Henderson, no Baixo Victor Wooten e na Baterra Stevh Smith ...

Ouçam este CD e pirem ... os caras despirocam tudo, improvisação louca, com muita dinamica, Técnica ... quem conhece, sabe que Scott Henderson e Victor Wooten são verdadeiros MONSTROS ... os caras destroem mesmo ... quem puder ouvir, não irá se arrepender ...


NUNO MINDELIS Long Distance Blues

Mais um cara que manda muito na guitarra.
Este "Na minha opinião" é o melhor CD de Blues que já ouvi ...
Excelentes composições, coisa fina mesmo ! é neste CD que tem o Blues que o mais gosto ( Blues Time ) ...
Pra quem curte um Blues Muito LOCO, mais LOCO mesmo ... vai pirar com este CD ... o cara manda muito ...


Stivie Ray Vaughan - Texas Flood

Um clássico da guitarra, qualquer blueseiro que se preze conhece as musicas deste CD, como os Clássicos Texas Flood, Lenny etc ...
O timbre deste animal é maravilhoso ... os solos também tem muita expressão, são muito musicais, cheios de dinamica ... uma verdadeira pérola !

BOm é isso ae gente, postem o de vcs agora ... e pra quem não conhece os que eu citei e quiser ouvi-los, tenho certeza ABSOLUTA que se vc gosta de MUSICA e guitarra vai PIRAR !!!!!!!!

Flw

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


flavio guitar

Os meus 5 são:

Energy - Roger Franco
Foi o primeiro álbum instrumental de guitarra que ouvi. Eu considero um ótimo trabalho.

Electric Nightmare - Edu Ardanuy
Um excelente álbum, muito musical e muito gostoso de se ouvir...

Bend - Faiska
Outro álbum fantástico!! Viajo ouvindo as músicas desse cd...

Talking - Ricky Furlani
O Ricky tem o timbre de guitarra que eu considero o meu favorito, além de uma musicalidade muito grande. Esse álbum é fenomenal e me faz viajar quando tô ouvindo.

SuperOverDrive (eles só tem um álbum, e não sei como é o nome, ou se o nome é o mesmo da banda)
Banda que o Ricky faz parte. É um cd sensacional, na minha opinião. Um rock muito legal e com a guitarra muito marcante. Músicas com riffs muito legais e com letras muito bonitas também.

AceFrehley
Veterano
# jul/12
· votar


Droga, vou ser o diferente daqui :/

Kiss - Love Gun

Muse - Origin of Symmetry

Red Hot Chili Peppers - The Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers - Californication

Joe Satriani - Surfing with the Alien

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


ahhh tem q explicar....
Dream Theater - Scenes from a memory
bom...quando ouvi esse album percebi o quão pobre era as musicas q eu curtia...nirvana, iron maiden, guns n roses, blink 182, raimundos...descobri o universo progressivo...quando assaltaram minha casa, me levaram a discografia completa do metallica (tudo original), muitos outros albuns e esse album do DT...3 dias dps fui na FNAC e comprei esse album de novo

Van Halen - 1984
passei 8 anos da minha vida tentando imitar o Van Halen...ai vi q nao conseguia e parei com isso...kkkk
esse album contem hot for teatcher e panama....as 2 musicas q por muito tempo foram minhas favoritas do mundo todo...panama foi a primeira musica do Van Halen q ouvi sabendo quem era (ja tinha ouvido running with the devil e i cant stop loving you...mas nao sabia q era do Van Halen)
tenho esse CD guardadinho em algum lugar...

Dr. Sin - Brutal
puts esse album é brutal mermo...nao tem uma musica ruim! a primeira coisa q ouvi de Dr. Sin foi "Fire", a segunda foi "war", e a terceira "isolated"...fica tudo dentro desse album...o melhor deles até agora

Greg Howe - Introspection
o melhor album dele na minha opiniao...Jump Start é só uma musica boa no meio de outras 7...foi tbm a primeira coisa q ouvi desse cara...antes tentava imitar o Van Halen...agora tento imitar o Greg...e no fim nao pareço com nenhum deles...ainda bem! kkk
o timbre do Greg nesse album ta fenomenal

Led Zeppelin - Houses of the Holy
po..."The Ocean" foi o q me fez gostar de rock, a 15 anos atras! eu tinha 10 anos quando viajava nesse som, com um vinil da minha mae...kkkkk
engraçado q eu só curtia essa musica do Led...dps q conheci melhor a obra da banda!

desses 5 albuns, só nao tenho o Introspection do Greg...nao acho pra vender!

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Apesar de ser guitarrista, álbuns de guitarra não sãos meus favoritos, prefiro trabalhos de banda, onde a guitarra faz parte do todo.

5 álbuns é pouco....vou ter que me concentrar numa época específica.

Jimi Hendrix - Electric Ladyland - Uma experiência arrebatadora para época.

Black Sabbath - Paranoid - Iommi inventou o metal....falar mais o que?

Led Zeppelin - IV - Um novo estágio nos licks blues e rock´n´roll

Deep Purple - Machine Head - Técnica incomum para época, perfeito no domínio de escalas "eruditas" e sua introdução no rock. Assim como o ecletismo...jazz/blues/rock/erúdito

Pink Floyd - Wish You Are Here - Que delicadeza! que sabedoria na criação de climas e silêncios! Que dedicação aos timbres......que perfeição.

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12
· votar


Ozzy Osbourne - Diary of a Madman
Van Halen - Debut
Black Sabbath - Paranoid
AC/DC - if you want blood you've got it
Deep Purple - Machine Head

edumartins
Veterano
# jul/12
· votar


Bom, originalmente toco baixo, já tem 15 anos. Estou começando com guitarra agora, tem 2 dias.

O que me influenciou sempre foi o primeiro disco do Black Sabbath. Sei tocar aquele disco de trás pra frente com o baixo, e fatalmente vai ser uma das primeiras coisas que vou aprender a tocar com a guitarra.

Fora isso, dá pra colocar na lista o Machine Head, do Purple, Ultimate Sin, do Ozzy, qualquer um do Stevie Ray Vaughan, e o Born Under a Bad Sign, do Albert King.

Não são meus discos preferidos (exceto o do Black Sabbath), mas são os discos de onde tiraria timbres e inspiração sempre que pudesse.

lindoso
Veterano
# jul/12
· votar


Steve Vai - Alien Love Secrets
Foi um baque quando ouvi pela primeira vez "Tender Surrender", uma grande composição, Vai tava muito inspirado quando criou...outras faixas também como "Die to Live", "Bad Horsie" e "The boy from seattle" também me chamaram muita atenção...o disco é uma obra-prima, apesar de pequeno, cada faixa possui uma sonoridade divergente da outra...é um disco de muita pegada!

Guthrie Govan - Erotic Cakes
Esse cara....seja esse cara! Não sei se é realmente o "salvador da guitarra shred"...mas o trabalho que Govan mostra nesse disco é realmente surpreendente...não só as linhas de guitarra, como também as de contra-baixo são muito bem compostas. Esse disco mostra também que seu criador é realmente um guitarrista diferenciado, e com horizontes musicais altamente expandidos...da pra encontrar desde um country com uma batida super rapida, passando por um hard rock fusion invocado, até um jazz feelento e calmo... sem falar no talento que ele possui para fritar com "feeling"... grande disco e grande guitarrista!

Red Hot Chili Peppers - Californication
É um disco que, ao longo que se escuta, apesar de passar por diferentes músicas, sabe que ainda está no mesmo album pelo fato de cada música possui a "cor" do album...frusciante opta, diferente do que fez em BSSM, por guitarras mais melodiosas e tematicas, resultando num jeito bem simplista de tocar...isso realmente me chamou a atenção e me fez pensar que a guitarra é só mais um recurso que a música possui a seu favor...

Incubus - Morning View
Um album pouco colorido, mas com riffs bem ardidos e diferenciados produzidos por Mike...o jeito como manipula os efeitos ao favor das musicas, o phaser, o delay, e o controle de volume da guitarra... afim de criar um ambiente de fundo, foi outro elemento que influenciou na minha visão guitarristica....

Audioslave - Out of Exile
Morello mostra que, tocar guitarra é mais do que simplesmente tocar guitarra...é sempre ir em busca de novos sons...e o seus novos sons me mostraram que as possibilidades sonoras de uma guitarra estão muito longe de acabarem...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Smashing Pumpkins - Gish
Billy Corgan cria musicas e tira um timbre de guitarra que eu pago pau.

Primus - Sailing the Seas of Cheese
O primeiro instrumento que eu tive foi um baixo,por causa dessa banda,depois de 2 nos entrei para uma banda como guitarrista,mas ainda brinco com o baixo

Operation Ivy
Gosto muito de ska e com essa banda que conheci o estilo

Stevie Ray Vaughan - Texas Flood
primeiro blues que escutei

Nirvana - Bleach
As primeiras musicas que consegui tocar.

como são apenas 5,fico por aqui.

Sauro
Veterano
# jul/12 · Editado por: Sauro
· votar


Surfing with the Alien - Satriani

Passion and Warfare - Vai

Scenes from a Memory - Dream Theater

Mother Head's Family Reunion - Homônimo (Kotzen)

Nirvana - Nevermind

Muitos começaram a tocar guitarra por conta desse disco... Eu fui um desses. Guitarristicamente parece pobre, mas foi um bom começo. Se eu fosse renegar o passado eu colocaria o Brutal (Dr.Sin), mas o inicio passou pelo Nevermind.

Lembro que comecei a ouvir esse troço por acaso... Um brother pediu um filme "adulto" emprestado. Perguntei se ele tinha algo pra me emprestar ae também. Ele disse: to com o CD com o bebezinho na capa, do Nirvana. Falei: me empresta esse troço ae, amanhã levo a fita...

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


5 que marcaram minha vida guitarristica....putz...complicado
Mas acho que se resume a estes

1 - Manowar - Louder than Hell (if you like metal, you're my friend !)
2 - Megadeth - United Abominations (Escutei esse CD pelo menos umas 579.821.371.293 vezes)
3 - Metallica - And Justice for All (Ja conhecia Metallica do Black Album, mas a essencia deles esta neste CD. Foi ai que firmei meu gosto pelas guitarras no som do Hetfield)
4 - Children of Bodom - Sem excecao, todos os albuns de estudio tirando os covers ([1997] Something Wild, [1999] Hatebreeder, [2000] Follow The Reaper, [2003] Hate Crew Deathroll, [2005] Are You Dead Yet) (É so escutar um solo apenas que vai ver porque gosto tanto deles)
5 - Em 5º lugar coloco o restante que fez muito meu gosto da guitarra e marcaram de alguma forma:
------ 5.1 - Hammerfall - Crimsom Thunder
------ 5.2 - Tristania - Beyond the Veil
------ 5.3 - Iron Maiden - Musicas picadas de varios albuns
------ 5.4 - As I Lay Dying - An Ocean Between Us
------ 5.5 - Tuatha de Danann - Tingaralatingadun (Vale a pena ouvir)
------ 5.6 - Angra - Algumas musicas picadas tambem (o Angra em si nao me impressiona muito mas a tecnica e melodia do Kiko Loureiro sim (Ja aviso que nao sou fã dele, so acho que toca muito))

Ahhh claro, System of a Down e Linkin Park tambem fizeram parte da minha vida, como ja fizeram parte da vida de todo adolescente rockeiro desta geração, mas nao me marcaram guitarristicamente falando nao)

Pensei em todos os CD's do RHCP, mas nenhum marcou minha vida guitarristica. Marcou minha vida baixistica isso sim.

Enfim, existem muitos outros, Dire Straits, Led Zeppelin, Nirvana, Pearl Jam, Pink Floyd, Whitesnake, Korn, Slipknot, e até uns emos antigos tambem tipo Creed, The calling e merdas afins, umas aqui, outras ali, que querendo ou nao, vao moldando seu gosto na guitarra com o tempo.

Acho que é SO isso!

Jim Marshall
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Queen - Greatest Hits 1

Foi por conta desse album que hoje gosto de rock. Ao ver o clipe da música "Play The Game" e o Brian May minha cabeça explodiu...rs. A partir daquele dia descobri o amor pela guitarra.

Van Halen - 1984

Acredito esse disco seja o responsável por eu gostar tanto de Hard Rock. Lembro de assistir a um show deles pela TV e ficar de boca aberta com ele fazendo os tappings...rs.

Yngwie J. Malmsteen - Rising Force (1984)

A primeira vez que escutei Malmsteen foi em uma rádio aqui de São Paulo. E foi exatamente a "Far Beyond The Sun". Eu não conseguia entender como uma música podia ser tão legal e com tantas notas rápidas...resumindo: Pirei na batatinha...rs.

Até hoje é um dos meus discos favoritos e ainda me influencia.

Iron Maiden - The Number Of The Beast

Esse eu tive o prazer de ouvir em Vinil. Meu irmão tinha pego emprestado de um camarada dele e deixou lá no nosso quarto. Quando cheguei da escola vi a capa e achei muito foda...kkk. Resolvi por a "bolacha" pra rodar....e me lembro até hoje de pensar : PUTA QUE PARIU !!!!...a partir desse album virei fã de Heavy Metal e agradeço por ter tido a oportunidade de escutá-lo ainda moleque...rs.

Metallica - Kill' em All

Ouvi tanto esse disco...mas tanto...que acabei tirando ele inteiro, de cabo a rabo...bases, solos, partes do baixo...rs. Sempre achei esse disco muito bom, até pelo fato da simplicidade de gravação e o timbre direto das distorções.


Abraço,
See ya!

koister
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zeppelin IV - Me deu uma noção de feeling indescritível e me ensinou que não é preciso saber fritar para fazer solos maneiros!

The Wall (Pink Floyd) - Me ensinou a usar melhor os sons da guitarra e provou que uma música pode te levar a outro ambiente!

Are You Experienced ( Jimi Hendrix Experience) - Esse aí me ensinou a usar melhor o que minha guitarra tem à oferecer.Jimi Hendrix me ensinou á usar os sons indesejáveis da minha guitarra (microfonia) ao meu favor

Highway to Hell (AC/DC) - Esse me introduziu no mundo do rock e no mundo da guitarra.Osvindo os riffs de Malcom e os solos de Angus me interessei em aprender à tocar guitarra.

Piece of Mind (Iron Maiden) - Me mostrou que o Metal pode ter melodias bonitas,me mostrou harmonias de guitarra e me mostrou quea guitarra fala alto!

ainda há outros que não citei,como British Steel, Led Zeppelin I,II,III, 1984(Van Halen), Surfing With the Alien (Satriani), Rage Against the Machine(Rage Against the Machine),Toxicity (SOAD),Back in Black,Cream (Todos) epor aí vai.....

Will Bejar
Veterano
# jul/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


A lista não está em ordem de preferência ou importância!!!

Blood Sugar Sex Magik (Red Hot Chili Peppers)
Esse álbum me influenciou muito quando aprendia a tocar. Guitarra, baixo e bateria, sem firulas, uma base consistente e som direto e bem dinâmico!!!

One Hot Minute (Red Hot Chili Peppers)
Apesar dos overdubs, me mostrou como o básico de uma banda pode soar agressivo e "dançante".

The Yes Album (Yes)
Uma viagem com muita harmonia e loucura progressiva!!! Foi muito bom para meu aprendizado teórico e técnico, e me fez ver outras possibilidades da guitarra "limpa" e como servir à música!!!

Moving Pictures (Rush)
Minha introdução no mundo progressivo (apesar de esse já não ser tão progressivo!!!)... depois desse vieram outras bandas, inclusive nacionais, do gênero que me mostraram um outro mundo além do Nirvana, Guns N' Roses que eu vivia...

A Song For The Deaf (Queens Of The Stone Age)
Pra mim, o disco que provou que o rock não morreu!!! Som agressivo, bem trabalhado, com um time de primeira... uma grande influência no som que gostaria de ter com músicas autorais!!!


Acho que é isso... poderia citar mais uns 50, mas acho que esses são os mais firmes!!!

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


Will Bejar

Acho que é isso... poderia citar mais uns 50, mas acho que esses são os mais firmes!!!

É, citar apenas 5 é até maldade...kkk

Deixei tanta coisa de fora. Acho que tem pelo menos uns 25 albuns que certamente mudaram a minha vida "guitarrística"...rs


Abraço,
See ya!

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


Jim Marshall
Olha, o pior que pra mim a parada varia e muito!!!
Mamonas Assassinas
Cabeça Dinossauro
The Number Of The Beast
Poweslave
Countdown to Extinction
Metallica ("black album" é o caralho!!! kkkkk)
Abbey Road
Maya (de uma banda boliviana que mistura música folclórica e rock progressivo chamada Wara... eu recomendo!!!)*

*meu pai é boliviano, e tenho o bolaçhão dessa raridade até hoje desde...sempre!!! ...hehehe...

fabioche
Veterano
# jul/12
· votar


Machine Head - Deep Purple
Physical Grafitti - Led Zeppelin
Edge of Forever - Lynyrd Skynyrd
Still got the blues - Gary Moore
Ten - Pearl Jam (minha adolescência!!!!!!!!)

funkymonks
Veterano
# jul/12
· votar


pantera cowboys from hell.
metallica master of puppets.
red hot chili peppers blood sugar sex magik.
red hot chili peppers californication.
sepultura beneath the remains.

Buja
Veterano
# jul/12
· votar


funkymonks
red hot chili peppers blood sugar sex magik.
De lei ne (seu nick condena hehehe)!

mateuslee
Veterano
# jul/12
· votar


Audioslave - Revelations

RATM - The Batlle of Los Angeles

funkymonks
Veterano
# jul/12
· votar


Buja
com esse nick eu nao poderia esquecer dos chili peppers eu gosto do album e do documentario sobre ele.

Cenachi
Veterano
# jul/12
· votar


Queen greatest rits
Nirvana nevermind
beatles help
angra rebirth
nirvana in utero

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Me influenciaram bastante porque aprendi alguma coisa com cada um:

- Use Your Illusion 2 (Guns N'Roses)
Afinação em Eb e começei a pegar músicas de ouvido.

- Frogstomp (Silverchair)
Afinação em drop D e segurança nas bases pesadas.

- Neon Ballroom (Silverchair)
Afinação em open C#.

- Atom Heart Mother (Pink Floyd)
Tocar com slide e viajar em cima de um ou dois acordes.

- The Division Bell (Pink Floyd)
O estilo de Gilmour de se expressar utilizando basicamente a pentatônica.

Lozartan
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zeppelin - IV
Álbum que me fez começar a realmente me dedicar à guitarra. Stairway To Heaven foi a primeira música que eu aprendi sem a ajuda do meu professor e até hoje é uma das minhas favoritas.

Nirvana - Nevermind
Não há sensação igual à primeira vez que toquei Smells Like Teen Spirit e dei aquela pisada no boss DS-1 para entrar com a distorção.

Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon
As maravilhas que se pode fazer com delay, pentatônicas e poucas notas.

The White Stripes - Elephant
Logo na primeira vez que escutei Ball And Biscuit já me identifiquei com o estilo "desajeitado" do Jack White e o uso genial do digitech whammy.

Iggy & The Stooges - Raw Power
Nunca tinha escutado uma guitarra tão rasgada e crua até escutar Search And Destroy. Melhor álbum punk na minha opinião.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Led Zeppelin I, II, III, IV e V.

Rafael.Guitar.YwT
Veterano
# jul/12
· votar


Metallica - Black Album

Foi por causa desse album que eu comecei a tocar guitarra, sempre que escutava Enter Sandman, Sad But True, The Unforgiven e Nothing Else Matters eu ficava doido pra aprender a tocar guitarra, e foi por causa desse album aí que descobri minha paixão haha

Steve Vai - Alien Love Secrets

Na minha opinião o melhor CD do Vai, com verdadeiras obras primas, Tender Surrender e The Boy From Seattle são ótimas, sempre que escuto uma das duas eu me arrepio, e Kill The Guy With The Ball me deixa muito louco com aquela agressividade, é um album completo, desde o Heavy Metal até o Rock mais baladeiro...

Guthrie Gova - Erotic Cakes

Esse aí é o cara, depois de ouvir esse CD eu aprendi a curtir fusion, expandi meu vocabulário, e a curtir um som mais "esquisito" algumas vezes o Guthrie faz umas doideiras na guitarra é meio esquisito, mas soa muito bem em suas música, Guthrie é um verdadeiro gênio da música.

Dream Theater - A Dramatic Turn of Events

Lançado há pouco tempo, foi o primeiro CD que escutei da banda, de primeira eu odiei, achei muito longo e cansativo, só que eu não tinha escutado com atenção, em um belo dia fui escutar com atenção, não fazendo nada só escutando mesmo, e descobri que por trás das músicas haviam gênios, descobri mais um estilo o Heavy Metal Progressivo. Que a primeira vista não gostei, mas depois que escutei com atenção eu achei ótimo, inclusive Dream Theater está entre as minhas bandas favoritas hoje.

Van Halen - Van Halen

Pra mim o melhor disco do Van Halen, com as músicas mais rock'n roll da banda, esse album me marcou com a famosa Eruption que a primeira vez que eu escutei veio em mim uma sensação inexplicável, não consigo até hoje explicar o que senti. Ain't Talkin' Bout Love também me marcou com aquela intro que me deixava e deixa ainda energico, pra mim o melhor CD do Van Halen, que fez eu ter o Eddie como um dos meus guitarristas preferidos, mas comecei a gostar de Van Halen mesmo ouvindo o 1984 que foi antes de eu escutar o primeiro Disco da banda.

discipulo
Veterano
# jul/12
· votar


the Nunber of the beast- Iron
foi o primeiro album de rock que escutei e me fez ligar neste mundo de guitarra
Apetite for destruction_ Guns
Foi quando comecei a curtir rock e dei meus primeiros passos na guitarra
Use your ilusion-Guns
conheci o som do Slash
Animalize-Kiss
Foi um disco emprestado de um primo, até hoje me lembro do clima que senti
Black Album-Metallica
Contato com guitarras pesadas, ouvi muito o CD, depois dele vieram os outros do metallica, kill em All, Master of puppets...

Jim Marshall
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


sebber

- The Division Bell (Pink Floyd)
O estilo de Gilmour de se expressar utilizando basicamente a pentatônica.


Eu sempre achei a capa do The Division Bell MUITO LEGAL....rs.
Lembro de ter visto uma fita K7 desse album na casa de um primo meu e peguei emprestada somente por que gostei da capa...rs.


Abraço,
See ya!

sebber
Veterano
# jul/12 · Editado por: sebber
· votar


Jim Marshall, o encarte do CD também é legal, e tem também aquela história do enigma de Publius, lembro que na época fiquei doido pra saber o que era kkk.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


sebber
- Use Your Illusion 2 (Guns N'Roses)
Afinação em Eb e começei a pegar músicas de ouvido.

- Frogstomp (Silverchair)
Afinação em drop D e segurança nas bases pesadas.

- Neon Ballroom (Silverchair)
Afinação em open C#.


Cadê o Sonic Youth nessa lista aê!?!?!?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cite 5 CDs que marcaram sua vida "Guitarristica"