Problema com captadores Malagoli! Magnetização?

    Autor Mensagem
    wsjunior
    Veterano
    # jul/12


    Olá amigos, minha guitarra está com 3 captadores Malagoli, um HH777 na ponte, um Custom Alnico Blues no meio e um Custom 59 no braço, até pouco tempo atrás estava tudo funcionando normalmente, mas de uns tempos pra cá percebi dois problemas muito incômodos:

    1 - De vez em quando o captador do braço, Custom 59, pára de funcionar sem nenhum motivo aparente, não sai som, mas a solução é mais esquisita ainda, desligar o cabo e ligá-lo novamente resolve. Já troquei de cabo e testei em diversas situações o problema se repete sempre. =/

    2 - De ontem pra hoje o captador da ponte, HH777, parou de funcionar também, uma coisa que eu percebi é que quando eu coloco por exemplo uma chave de fenda para ver se está magnetizado ele não gruda, tipo tá bem fraquinho, ele puxa, mas bem pouco, enquanto os outros captadores grudam com força forte a chave de fenda, o que pode estar ocorrendo?

    Desde já agradeço pela ajuda!

    Abraço e paz!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    wsjunior
    tive problemas numa n2 de cortar o som também é o problema era na chave seletora...

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    wsjunior
    Tive um problema parecido,era o potenciômetro de volume dai resolvi trocar toda a parte elétrica e resolveu o problema.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    wsjunior

    Isso está mais com cara de problema na parte elétrica do que nos captadores em si.

    Leva ela num luthier e faz uma geral.

    Abraço,
    See ya!

    wsjunior
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Galera, tava lendo alguns tópicos aqui e fiz uma gambiarra que fez o captador voltar a funcionar, encostei ao mesmo tempo a chave de fenda no parafuso do captador e nas cordas e dei umas batidinhas aí funcionou!

    Que coisa bizarra, já levei no luthier umas 3 vezes, chega lá ele conserta e passa um tempo e volta a dar o mesmo problema, é um saco, a gente nunca sabe quando é que a coisa vai parar de funcionar.

    Vou pedir para ele refazer todas as soldas novamente na próxima revisão pra ver se resolve se for a fiação mesmo..

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    mas a solução é mais esquisita ainda, desligar o cabo e ligá-lo novamente resolve.

    Microsoft???

    Cara, pergunte pro Érico Malagoli. Ele participa do fórum. Acho que ele pode te ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149305/

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP

    até alguns dias atras o Erico não tava respondendo esse tópico não, achoq ue por falta de tempo.. . .

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    juninholiveira

    Ah, mas não é difícil falar com ele por e-mail.

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    wsjunior
    juninholiveira
    Amigos, não sou revendedor e na verdade nem cliente da Malagoli, mas fiquei assustado com o título do tópico. Acho que pelo problema não ter uma razão exata o título ofende a marca.

    Digo isso pois a pouco tempo consultei o Érico sobre seus captadores e fiquei muito satisfeito com a paciência e conhecimento do cara. Mesmo explicando que ainda não trocaria os caps, ele foi muito atencioso e até abriu espaço para sugestão de divulgação de seus produtos a novatos como eu.

    Se o teu problema realmente foi com o cap dele, mantenha o título e todos agradeceremos pela resposta da empresa, mas caso contrário modifique o título para não "sujar" alguém inocente.
    Só estou dando esse palpite pq já constatei que tem um monte de gente no FCC que pega o bonde andando e começa a apedrejar o primeiro que passa.

    Boa sorte!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Andreziculaxxx
    mas nao da pra mudar um titulo...e pensando bem, que titulo ele poderia por? perda de sinal dos captadores?
    o maximo q daria pra fazer é tirar o "malagoli" do titulo, entendo q esse problema pode acontecer com qualquer captador ou eletrica do instrumento...

    quanto ao problema...nao sei ajudar, mas a solução das batidinhas com a chave de fenda nao parece ser uma solução pra problemas eletricos...sei la!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Isso é bem característico de "solda fria". Não soldou direito os fios do captador nos respectivos terminais. Experimente refazer a solda.

    Claudio Walczak
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Claudio Walczak
    · votar


    wsjunior

    Olá amigo

    Nós fabricamos nossos captadores na Malagoli e também importamos e usamos várias marcas.

    Se você revisar todas as soldas e chave e não der certo...

    O que posso te falar, é para falar direto com a Malagoli e pedir uma revisão do produto, talvez você tenha um captador desmagnetizado ou com outro problema, mas o Erico e a equipe dele vai te ajudar.

    As vezes isso acontece, já pegamos captadores de marcas bem famosos que vieram "mortos", e a Malagoli fez o reparo para nós.

    Fale com a Malagoli e depois nos diga o que aconteceu.

    PS: Se fosse um captador de grande nome, você teria uma grande chance de ficar na mão, essa é a vantagem de sermos brasileiros!

    Abraço

    Claudio Walczak

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    wsjunior

    para dois captadores pararem é mais provavel que voce esteja com problema nos componentes da parte eletrica da sua guitarra do que nos captadores.....

    convenhamos... um captador pifar ok, pode acontecer sei lá

    mas os dois pifarem em dois dias seguidos é muita zica né

    e se me permite uma observação é um titulo que pode soar um pouco mal e denegrir a imagem de uma das poucas empresas brasileiras que podemos considerar sérias e comparar com os "grandão" lá de fora em termos de qualidade... e falo isso com a mão no coração pois em toda minha vida sempre usei seymour duncan e posso dizer que esses captadores da malagoli são tão bons quanto meus 59, jb, hot stack, invader e custom staggered...

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    wsjunior
    Pode ser problema no Jack da guitarra .

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP
    Cantou a pedra 90.

    Symptom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito provavelmente é elétrica

    jack, potenciômetros, soldas, fios, chave seletora...

    Muito difícil ser o captador o problema, ainda mais se funciona às vezes sim e às vezes não. Só se estiver um fiozinho com mau contato dentro dele, o que também não seria tão difícil de resolver com a própria empresa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com captadores Malagoli! Magnetização?