Estudo de Violão

    Autor Mensagem
    bretzothers
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal, tudo bem?
    Antes de tudo, já lhes digo, já procurei na Busca e já li as regras do Forum, nas verdade, não achei nenhum tópico que me ajudasse de verdade, na verdade, só me deixam mais confusos.
    Então, eu tenho uma noção básica de violão, vou comprar minha guitarra Cort X1. Então, pretendo estudar umas 3 horas por dia, tanto Teoria quanto Prática, mas não sei como nem por onde começar, por onde estudar, não sei nada disso. Então, podem me ajudar? Não tenho noção de nada mesmo.
    Como eu começo?
    O que eu estudo?
    Onde eu encontro os conteúdos?
    Expliquem por gentileza.
    É isso, obrigado! Desculpem ter criado outro tópico, eu fiz isso porque não achei outro tópico que me ajudasse.

    AceFrehley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bom, cara, apesar de ja ter outros tópicos assim, irei tentar te ajudar, na verdade eu ja passei por isso, então sei bem hehe
    Não sou bom na guita não... maaas, começa tentando ler sobre Escala Maior, é a escala Mãe cara, ela é a base de praticamente tudo!
    Depois vai caminhando por campo harmônico, tríades, tétrades, arpejos, escala menor, e etc =)

    bretzothers
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu cara, mas você tem mais alguma dica? É que eu não sei justamente por onde começar, que você acabou de dizer como, mas onde eu acho isso? É bom anotar em um caderno? Tem alguma dica?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    bretzothers

    Veja esses vídeos. Pode parecer bobagem mas são ótimos pra ter uma noção de música em geral.

    http://www.telecurso.org.br/musica/

    bretzothers
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Obrigado LeandroP, mas então, eu já tenho uma noção de música em geral, mas agora eu quero me aprofundar em guitarra e violão sabe? Porque eu quero tocar com minha banda, e ser um dia um grande guitarrista, mesmo que demore muito, mas quero saber como fazer isso, com um mini-guia. Hehe.

    Italo L
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    1-Intervalos
    2-Petatônicas
    3-Escala Maior
    4-Tríades e Tétrades
    5- Campo Harmônico
    Aí depois estuda as técnicas Tipo Tapping,Sweep Picking,etc.

    ... Ufa..Eu acho q é isso aí.
    e um conselho estuda com calma, não tente estudar tudo em um dia só q assim vc não aprende nada!
    Bons Estudos.

    bretzothers
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É uma boa estudar SOMENTE pelos vídeos do CifraClub também?

    bretzothers
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então pessoal, o ideal (na minha opinião) seria uma apostila na qual falasse desde a "Introdução à Teoria", até os mais complexos. Enfim, eu não tenho nenhuma noção, acho que vou começar a estudar pelos vídeos do CifraClub, e anotar tudo em um caderno, algo assim, depois baixar as apostilas de EXERCÍCIOS para ver se estou aprendendo. Mas enfim, depois, quando eu quiser estudar mais, o que eu faço? Até porque no CifraClub não tem tudo, como Arpejos e Escalas, pelo menos é o que eu ouvi o pessoal falar.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bretzothers

    Você gosta de livros?
    Uma boa seria pesquisar por livros de métodos de guitarra. Bons métodos cobrem praticamente todos estes pontos que você citou numa ordem didaticamente bem estabelecida: teoria, exercícios, leitura, técnicas, repertório em dificuldade progressiva, etc...

    O problema é que de guitarra elétrica eu não conheço nenhum método pra te indicar, mas talvez alguém aqui conheça. Se você souber ler em inglês será ainda melhor.

    ps: Não tinha lido seu último post, o que torna meu post completamente inútil =P

    bretzothers
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu gosto de livros, mas enfim, eu queria uma apostila sabe? Tipo, uma que explicasse o que são tons, semitons, intervalos, acordes, formação de acordes, tríades, escalas e etc. Tudo que um bom guitarrista precisa sabe, do início ao fim. O que eu descarto por enquanto, o que eu não quero por enquanto, é partitura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudo de Violão