violao ajuda estudo de guiatarra ?

    Autor Mensagem
    calango jr
    Veterano
    # jun/09


    estou começando a estudar guitarra e ouvi dizer que grandes guitarristas estudam os exercicios no violao por que depois fica mais facil executar na guitarra,alguem faz isso ou sabe se e verdade,se ajuda mesmo?

    ohm777
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tópico inútil cara...
    Primeiro, brasileiro tem mania de achar que são instrumentos diferentes, porque aqui um se chama violão e guitarra.
    Você sabia que em inglês a nomenclatura é acoustic guitar and eletric guitar?
    Simplesmente porque tem a mesma afinação, mesmo número de cordas, ambos são instrumentos temperados, ou seja, pra mim as diferenças são de timbre e tocabilidade.

    Maaas, é aquela velha história: pessoal que joga handball, nos treinos usam uma bola mais pesada pra adquirir força, e quando vão pro jogo de verdade pegam a bola levinha e tudo fica mais fácil.

    Então... é a mesma coisa. Toque em um violão de aço com cordas 013 por um mês. Depois toque em uma strato com 009 e sinta a diferença.

    luxos
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    calango jr
    acho q ajuda e muito!!

    eu acho q dá muito mais pegada!!

    abçs
    xD

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    calango jr
    ohm777
    Eu acho que é válido estudar no violão sim...
    No violão, geralmente o braço é maior, e as cordas 'pesam' mais que na guitarra...

    Eu tenho violão a pouco tempo, mas prefiro estudar por ele...
    Se vou estudar com a guitarra, sempre uso ela desligada! Assim, tenho que prestar mais atenção no que estou fazendo, porque senão não escuto (tem servido pra mim)

    Uso cordas 0.011 e 0.010, depois que passei a usar esses calibres, percebi que em guitarras com 0.009 tenho um pouco mais de facilidade pra tocar...

    EDIT: Exatamente isso que o luxos disse!

    Les Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Guiatarra eu não sei, mas guitarra ajuda sim! haha aiuehaieuh :D

    Mas falando sério, o violão é mais pesado e dificil pra se fazer acordes, tu adquire mais força com o violão.

    E tem mais, muitos guitarristas começam pela guitarra, então querem adquirir mais experiência pegando o violão, e aí complica :P

    A passagem guitarra violão é mais dificil do que violão guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violao ajuda estudo de guiatarra ?