[Review] Condor Clp Set Zebrawood Guitarra em torno de 2 mil reais.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


JoaoAgs1
Diferença em qualidade não.. em timbre sim.
Marcas como Seymour Duncan, Dimarzio, Emg e Gibson em relação captação estão tudo no mesmo nivel.. mas a gibson é mais cara por isso as vezes acho desnecessario comprar um caps gibson, somente se ele tem o som que você procura. Se eu não fosse de 59B+seth lover da SD, eu concerteza iria (se tivesse mais grana) de Gibson 490R e 498T são bem parecidos com os citados da seymour.

JoaoAgs1
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Acho que em relação ao preço Seymour Duncan e Gibson estão na mesma faixa de preço. Dá uma olhadinha no eBay.

Pensei na combinação 496R e 500T.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


JoaoAgs1
Pagando imposto, sai o mesmo preço que no brasil pelo fato de frete.
Seymour dunca sai por volta de uns 600 reais, e o gibson 750 reais. Mas eu curti o seymour, só vou pegar meu amp novo, para ter certeza da decisão. =]

DevilLub
Veterano
# nov/12 · Editado por: DevilLub
· votar


Jeff.gomes
Foi mal pela demora cara, alguem entrou na minha conta e criou um topico louco ai e tomei ban de 1 dia.. Tenso.
Mas voltando ao assunto.. Sim, com 2 mil eu compraria fácil uma Gibson pelo Ebay, vamos fazer umas continhas:
Uma Gibson Studio numa cor legal:
www.ebay.com/itm/Gibson-Les-Paul-Studio-50s-Tribute-with-Gibson-Bag-Ex cellent-2011-/180996314584?pt=Guitar&hash=item2a243895d8
675 dolares = 1390 reais
Digamos uns 80 de frete = 1550 reais

Com 1550 reais, voce tem uma Gibson Studio em mãos.. tá, mas e se eu tiver o azar de ser taxado?

1390 ( valor da guitarra ) x 0,60 ( imposto ) = 2224 reais..

Ai tu me diz, nossa mas 2224 reais não é todo mundo que pode pagar..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445949664-guitarra-gibson-les-p aul-studio-tribute-50s-case-original-_JM

Acho que sai bem mais em conta né ?
Abraços.

JoaoAgs1
Veterano
# nov/12
· votar


DevilLub
Eu paguei R$1600 na Zebrawood. No anúncio do eBay tá dizendo que são US$150,00 de frete, então no final a guitarra ficaria mais ou menos uns R$2600,00. Mesmo assim essa Gibson, apesar do braço gordo 50's, é uma boa.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


DevilLub e JoaoAgs1
Mesmo que seja 2600 reais, não tem o ICMs? 15%..?

DevilLub
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, tu so vai pagar 2600, se tu ainda tiver o azar de ganhar no que eu chamo de 'loteria das taxas' , é basicamente ALGUNS produtos que vem com preço muito abaixo do que aparenta ser, tipo se voce pedir pro cara te mandar guitarra com valor abaixo dos 50$ pra não pagar imposto, ou abaixo dos 100$ pra diminuir imposto, então é só tu comprar pelo valor real dela 675 dolares, que as chances já diminuem, e rezar uns 40 terços durante a viagem dela, para que nao seja escolhida pra inspeção.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Jeff.gomes: Mesmo que seja 2600 reais, não tem o ICMs? 15%..?

Esse imposto varia de acordo com o traslado. Se a guitarra chegar pelo RJ e for para o seu estado, o RS, você vai pagar ICMS baseado numa tabela que varia entre Origem e Destino:

http://www.boletimcontabil.com.br/tabelas/icms_orig.pdf

Ainda tem um imposto que ficou mais caro por causa da enxurrada de importações. Sem contar que essa Gibson é usada e, na boa, acho uma temeridade encomendar uma guitarra, de braço colado dos EUA pra cá. Enfim, eu não compraria essa Gibson.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DevilLub: tipo se voce pedir pro cara te mandar guitarra com valor abaixo dos 50$ pra não pagar imposto, ou abaixo dos 100$ pra diminuir imposto, então é só tu comprar pelo valor real dela 675 dolares, que as chances já diminuem, e rezar uns 40 terços durante a viagem dela, para que nao seja escolhida pra inspeção.

Você sabe que isso é ilegal né?

Abs

ps. fora que:

3. É proibido!
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;

DevilLub
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia
Eu não estou recomendando ninguem a fazer esse tipo de malandragem, não é a toa que fiz questão em deixar claro :
[...]então é só tu comprar pelo valor real[...]
Se eu compro um produto lá fora, e quando chegar aqui eu tiver a sorte de não ser taxado, a culpa não será minha cara..

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DevilLub: Se eu compro um produto lá fora, e quando chegar aqui eu tiver a sorte de não ser taxado, a culpa não será minha cara..

Os fiscais da Receita não dão conta de tantas encomendas e muitas acabam passando batido. Isso é normal e não há nada de errado! Não ser taxado é um "bônus".

Mas eu não tenho coragem de pedir uma guitarra da gringa. Ainda mais com braço colado. Já recebi daqui mesmo, do mesmo Estado, um case quebrado. Já tive encomendas internacionais extraviadas e uma, literalmente, molhada!!! Xixi de rato? ehhe

O.o

ps. todo mês há uma notícia de furto à carregamento dos Correios! Enfim, é tenso!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


MauricioBahia e DevilLub
Eu não quero este guitarra pelo fato de ser usada, mas é interessante ficar sabendo bem como funciona, quando for pegar uma guitarra lá fora..

Ainda acho meio complicado comprar coisas grande no exterior tipo guitarra e amplificador.

Jinkxs
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Fala cara.

Boa escolha essa Condor aí... guitarra bonita e bem construida. Vai dar um bom caldo durante um bom tempo. Cheguei a cogitar uma dessas, mas na época achei a minha no ML e aproveitei a pechincha.

Cada dia me impressiono mais com os preços das LPs. Tá osso velho!!!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs
Fala cara, valeu..
Eu iria pegar outra guitarra, estava naquela, cort, clp2 etc sacas?
Mas quando peguei um Epiphone Std, ´não vi nada demais, mas quando peguei ela.. meee..amor a primeira vista, muito mais pela pegada que o som comprei ela..feita para mim rsrs

Mas está horrivel de caro.. mas mogno corpo e braço, tarrachas groove, e tampo zebrawood, ótimo acabamento, guitarra bem profissional, paguei o preço;

Jinkxs
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Cara, LP é uma guitarra cara mesmo.

A minha, nova, na loja, tá saindo mais de 3 contos. Paguei milão redondo, usada no ML. Gastei 50 reais no luthier pra fazer uma revisão (limpeza, verificar os trastes, trocar as cordas, etc...) e mais nada. Tá com umas marquinhas de uso (fivela de cinto, batidinhas) e as ferragens meio desbotadas (são douradas)... só.

Foi uma oportunidade, pois o cara estava precisando vender a guitarra rápido e fez o preço bem em conta mesmo. Se não tivesse sido assim estaria juntando grana até hoje pra pegar uma Gibson Tribute.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs
Só troco a minha por uma Gibson Std ou Supreme, uma Tribute é muito dinheiro a mais para qualidade nem tão diferente. Isso falando com a minha com caps seymour.

Jinkxs
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Então.... falo numa Tribute porque na linha da Gibson, é um bom custo x benefício. Uma Standard já fica muito acima do meu padrão. E Gibson é Gibson né....

A sua, com os SD vai ficar show, mas olha - ainda fica longe das Tributes... pode acreditar.

Bom... agora eu tô desencanado, porque a minha Epipoca vai me deixar feliz por uns bons anos. Já tô com ela faz um tempo e não mexi ainda, mas vou por a dupla dinâmica (59 no braço e JB na ponte) e aí só alegria.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs
Toquei numa Tribute 50's com Hb, e não senti tanta diferença assim, ja na Std é monstro a diferença...
Para mim a diferença entre Condor set para tribute é a mesma diferença entre tribute e Std da gibson, para as custom e supreme entre elas acho bem pequena ou eu não consegui diferenciar muito.

Mas epiphone e condor "set" são bem profissionais, ainda mais com caps SD, além disso é luxo =]

Jinkxs
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jinkxs
· votar


Jeff.gomes

Cara, muito dessas coisas é puramente pessoal. As vezes as impressões que temos de um equipamento são diferentes das de outras pessoas. No fundo o diferencial mais perceptivo de uma Gibson (qualquer linha) para uma guitarra.... digamos... "comum", é o mercado. Leia-se, revenda. No mais, as diferenças nos atributos podem ou não resultar num diferencial relevante, isso vai depender muito da percepção do músico.

A minha é uma Epiphone Custom Ebony, não uma Stardard. As diferenas são pequenas... ficam mais nos datelhes de acabamento, mas o preço é bem mais salgado.

Na época que comprei ela fiz um review com samples. Se quiser dar uma checada o link pro tópico é esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271346/

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs
Mas é pequena.. (li o review) se deu no preço rsrs
Tu é canhoto também lo, mas eu toco com o lado da guitarra normal.

Nestes casos, pedais e amp (minha opinião) dão um influencia muito maior.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs
Jeff.gomes
Não consigo achar nada para justificar essa mística em torno de guitarras. Sinceramente não consigo mesmo. Algumas , como as Gibson Custom, nem me agradam. Som fechado e morto, para o meu gosto claro, longe do som que eu gosto. Uma Standard soa muito melhor, e ao contrário do Jeff.gomes, também não vejo essa diferença enorme da standard pra tribute, se tiverem os mesmos caps. A diferença fica só no acabamento mesmo. Fiz esse teste pau a pau já, com a minha Tribute e uma std com 496 e 489. Assim como uma clp 2 , com os mesmo caps e parte elétrica, soaria bem próximo a uma Gibson. Soariam um pouco diferentes mas falar que uma é muito superior a outra é exagero. O processo de manufatura é que encarece. As mais Gibsons mais caras são feitas uma a uma, com mais cuidado, alguns detalhes extras bem pequenos que encarecem todo o produto.Enquanto uma condor é pintadada às dezenas numa linha montagem, apenas uma Gibson será pintada. Mas esse aumento no preço nem sempre se justifica no som. O mercado se aproveita dessa babaquice, dessa mística ridícula que NÓS mesmos alimentamos e enfiam a faca. Enquanto isso tem otário aí pagando 68000 reais em Gibson Jimmy Page. Cada um com sua loucura...

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
Levei em conta tudo velho...
Pois se for somente o som..
Exemplo para ter uma ideia: Uma guitarra de 1mil reais é muito melhor que uma de 2500 reais. (isso se pegar o melhor o que se pode pagar).

Já esta guitarra de 2,5k fica bem proximo de uma de10k, se usar com amp/pedais top.

Jinkxs
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé

Como eu disse, é uma questão de percepção. Para alguns a coisa funciona de um jeito, para outros, de outro jeito. De realmente objetivo existe o mercado, que determina o valor de compra e venda desses intrumentos.

Enquanto uma Gibson qualquer você normalmente vende fácil pelo preço cheio (ou perto dele), uma Epiphone ou uma CLP é de se esperar um grande deságio, principalmente se houver pressa de realizar negócio.

O meu caso é emblemático. Uma guitarra que na loja custa aproximadamente R$3.500,00 comprei por R$1.000,00. Tá certo que ela não estava impecável (tinha detalhes) e o dono estava com urgência, mas foi vendida por menos de 1/3 do preço de uma nova. Isso é que é desvalorização.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs e Led Zé
Gosto é muito relativo, isso influencia na percepção no que é bom ou ruim para nossos ouvidos mesmo.. e sem falar que nome e imagem da guitarra muda nossa opinião no inconciente rsrs;

Equipamentode guitarrista é igual mulher:
Tem umas que são simples, usam sua beleza na simplicidade, sem muita maquiagem e joias. No casos os blueseiros e homem de jazz. Guitarra/Amp e mais um dois pedais.
Já tem outros que nem é uma mulher e sim uma "drag queen" que tanta coisa e pinduricalho e frescura que usa kkk' 10 funcionarios somente para carregar as coisas do caro =P

JoaoAgs1
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs

Não duvido que as CLP Set com uma troca de caps fica no mesmo nível que as LP Studio, sem contar que têm o braço mais confortável.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


JoaoAgs1

Segundo o "Bertola" no review da condor set do "MauricioBahia"...
Disse que estava acima das Epiphone Std e Custom e contrução no nivel de gibson pecando nos caps (Que podem ser trocados). Mas era da safra antiga... não se como esta a compação das primeiras para as de hoje.

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs
Velho, eu não fico espalhando isso aqui pra não ser taxado de louco . EU prefiro o som da Epi custom do que as Gibson custom. Mais vivo, com mais brilho. As Custom são muito fechadas para o meu gosto. Mas se eu fica falando isso por aí a galera crucifica...Deixa quieto.

E tem mais um detalhe. O som original da guitarra se perde com distorção e efeitos. O som de uma guitarra pode ser muito superior à outra quando limpo, à medida que introduzimos distorção e efeitos, a coisa nivela pois o amp/pedal já tem uma influência muito maior que a própria madeira. Ou vão me dizer que para tirar o timbre do Zakk wylde precisa de Gibson Custom? Dá pra ele uma LTD com os mesmos caps e o resto do equipo dele que fica a mesma coisa.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
Sobre a gibson para sua Epi, eu acho normal, é gosto..
Não tem o melhor, não tem regra.. que bom que você está feliz com sua guitarra, é não consumidor insano de marcas rsrs

Sobre o timbre do Zakk... ai eu já não sei..
Mas eu vi comparativos da Ltd EC1000 com a Esp Eclipe, "iguais", mesmas carateristicas, madeiras, caps, ferragens, a diferença que a o mogno da Esp é selecionado, está certo que foi video, mas a diferença no video é gigante.. mas para as gibson eu já não sei.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


PS: Isso é coisa de guitarrista, ninguem percebe se está com uma strato ou les paul, fender ou marshall... quem dirá a marca do modelo da guitarra.. coisa de músico rsrs

JoaoAgs1
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Perguntei ao Bertola sobre que captação Gibson ele me aconselha e ele sugeriu um set de Sound/Malagoli H777.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Condor Clp Set Zebrawood Guitarra em torno de 2 mil reais.