[Review] Condor Clp Set Zebrawood Guitarra em torno de 2 mil reais.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# jul/12


Guitarra Les Paul: “Condor CLP set Zebrawood”

CORPO: MAHOGANY
TAMPO: ZEBRAWOOD
BRAÇO: MAHOGANY
ESCALA: ROSEWOOD
MARCAÇÃO: TRAPEZOIDE MADREPEROLA
TRASTES: 22
TARRAXAS: GROVER ROTOMATIC NICKEL
PONTE: TUNE-O-MATIC
CAPTAÇÃO: 2 HUMBUCKERS ALNICO
CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES
CHAVE: 3 POSIÇÕEs


‘Breve resumo de como eu escolhi esta aqui’:
Eu iria comprar uma CLP2 da condor também porque era o que o dinheiro dava, mas surgiu o dinheiro de final de ano, e daí comecei a pensar em guitarras que fossem um pouco melhor.

Pensei nas Epiphone Standard, Condor CLP Custom e a escolhida. =]

Passei uns meses indo e testando até ficar com o dinheiro. A epiphone não é ruim como o foram falam, mas falam que é cara para o beneficio. A pergunta é... “quantas guitarras lês Paul do preço dela tem boas? POUCAS. (ao meu ver). Gostei bastante da epiphone só achei a Custom da Condor com uma pegada maior e o braço mais confortável. Mas os captadores da Epiphone são melhor.

Uma dica: Quer uma guita por volta de 2 mil e não quer mudar ela? Vai de epiphone.

Quer uma guita por volta de 2 mil e quer trocar a captação mais tarde? Vai de Condor ( as lês pauls top).

Em relação de Set Zebrawood e Custom da condor, são muito parecidas, devem usar a mesma madeira corpo e braço (mogno), mas escolhi a Zebrawood pela madeira do tampo dela... que leva o nome. Este madeira é mais estalada que o maple, deixa o som limpo e com overdriver mais bonito. Em relação a muito driver eu particularmente gostaria de maple mesmo no tampo... mas como o corpo é mogno com muito driver a guita se sai muito bem.

Vamos ao Review:

CORPO: Em mogno, uma madeira mais encorpado muito boa e em vista das outras guitarras do preço é uma madeira muito boa desta. A guita é meio cara mais muito boa. Quando testei a Gibson Studio só para ver como é... a madeira de ambas de uma ressonância “parecida”.

BRAÇO: O ponto forte... é o braço de les Paul mais confortável que já toquei na minha vida... Muito bom, a escala em ROSEWOOD também ajuda no som mais encorpado.

Acabamento: eu particularmente achei mais bem acabado que as epiphone, cort e les Paul de preços parecidos com ela... gostei muito dela por ser fosca e dar ênfase na aparência da madeira do tampo.

Ferragens e captadores: A ponte é tune-o-matic, a qualidade dela não posso comentar muito, mas até agora é uma ótima ponte, ajuda no sustein da guitarra que é incrível. Acredito que não precise ser trocada.

Tarraxas: GROVER ROTOMATIC NICKEL são muito boas, não dão problemas de afinação, ate agora nunca vi alguém que tivesse problema com elas, não sei qnt tempo elas durem mantendo a mesma qualidade.

Captadores: são bons, mas a guitarra merece mais, digamos que tem mais potencial. Eles têm saídas média, não muito limpo, tbm não muito sujo, intermediário. Eles são meio tímidos a equalização, não pode colocar muito agudo e nem grave pq eles não responde tão bem como um seymour ducan responderia, mas não acho necessário de ser trocado logo, Pode trazer um beneficio alto se regular certo e são bom, não são top, mais são bons. Acho que mais alem vou trocar por seymour ducan (JB+Jazz), eu vi um cara tocando com outros captadores e a guitarra melhorou muito, bem profissional mesmo.

Parte elétrica: Não falei com o luthier muito bem ainda, mas ele disse que é bem acabado e não traz nenhum problema que a qualidade é muito boa para o preço da guita. E fez elegios a guitarra.

Obs: se não gostarem do review me desculpem, é meio primeiro. =]


Comente a vontade. \o/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Bacana o review, queria umas fotos hahaha

Você pode postá-lo aqui também?

Tópico destinado a reviews de Les Paul - Qualquer modelo e marca

Valeu!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Valeu véio.... postei agora lá =]

Cara me surpreendeu esta guitarra... só trocou por uma Gibson, ESP e PRS das top... estas do preço dela "não vi ainda" melhor que ela.

O legal e diferencial desta ai é a madeira usado no top.. o zebrabrawood... bem bacana.

PS: ainda acho que poderia mais em conta em relação o preço.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Você poderia dizer quanto pagou, pra gente ter uma noção do custo benefício também ^^

D.V.
Veterano
# jul/12
· votar


Posta umas fotos e uns sons dela ai ^^

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Comprei numa loja na cidade vizinha aqui... saiu por R$2049,00... porque saiu meio pedalado... talvez se comprasse a vista... sairia menos...

Ela esta em torno de 1800-2400 nas lojas por ai.. ja vi loja que a vista ela sairia por 1700...


D.V.
Proxima vez que for no studio com a galera aproveito e gravo uns sons só com ela em varias configurações... nao vou mt em studio, sou envangelico e ensaio na igreja mesmo (em horarios que nao tem cultos).

Abraço

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Ta ai uns videos que pra vcs tem noção do som dela... (ate eu conseguir fazer algumas coisas =] ....)

http://www.youtube.com/watch?v=1rKurYUr_Pg

e uma ao vivo...

http://www.youtube.com/watch?v=o25N7RwSn3E

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes

No segundo vídeo o cara descreve: "...essa guitarra tem eliminado todo preconceito que existe no mundo das guitarras de marca nacional."

Ele ainda tinha preconceito! hehe Provavelmente não é membro do FCC. ;)

Parabéns pra aquisição!

ps. eu achei o preço meio salgado. Tem por R$1700,00 (à vista) Veio com case?

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Valeu, bah a guitarra tem uma qualidade incrivel... realmente da orgulho e gosto de usar...

"raramente" ´preciso de uma guitarra meio strato ou tele... tava pensando em colocar nela uns Seymour Jb+Jazz e uma chave push.pull para deixar single.. acho que fica legal né?

Ficaria mais barato se fosse "à vista" e tbm achei em outros lugares um pouco mais barato... mas comprei no cartão =] Por isso tinha dito que tem lugares por menos.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: tava pensando em colocar nela uns Seymour Jb+Jazz e uma chave push.pull para deixar single.. acho que fica legal né?

Vai ficar legal, mas eu esperaria um pouco. Curtiria a guitarra do jeito que está. Você não tem outras prioridades, como amplificador, case, cabos?

Flw!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Sim, sim, eu to curtindo e tal.. uso uma ME70... e quero comprar um MGV30 da meteoro e blablabla...

Mas a questão era para ter um som mais pra ter um swing e mais funky que é dificil de tirar de uma lespaul, por isso perguntei da chave push pull ficaria com estes caps...

Vc tinha dito por ai, se nao me engano, que as condor set estão no mesmo nivel de gibson... seria no caso da studio né? Só uma curiosidade... qnd peguei ela tbm tinha pensado em pegar uma LTD ec401 ou 1000 .... são todas guitas com madeira do mesmo nivel da condor set? incluindo uma gibson studio?

PS: só para saber, pq é uma guita que pretendo ficar mt tempo, pois estou mt feliz... só troco ela, qnd tiver todo set de pedais, cabeçote+caixa e cabos e tudo mais... e vai demorar =]

abraço.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Fiz estas peguntas simplismente pq nao testei estas guitas pq nao achei lugares para testar e a gibson studio tava fora de meus orçamentos =[
Mas tenho certeza que fiz uma otima compra sim. o/

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


Achei essa guitarra muito bacana quando a vi.
Creio que seja a linha superior da Condor, porque aquelas com headstock com adesivo alá Gibson Supreme, são inferiores a esses modelos mais top.

Como o Bahia, se é que ainda não vendeu a sua Drop lemon, tenho uma guitarra Condor da safra antiga: uma Condor LPC SET c/ Bigsby.
Foi feita em 2007 e te digo e provo que o acabamento dela não fica atrás de nenhuma guitarra top.
Com seus 6 kilos, acho muito pouco provável que o mogno seja escavado ou tenha algum metodo para aliviar peso na sua construção.
Pegada excelente!
Afinação perfeita, e olha que sou pentelho com afinação de guitarra.
O som? eu gosto!
Poderia colocar uns caps Gibson, SD ou DMZ? Sim... mas não vejo necessidade no momento.

Pode ser guitarra de marca nacional, feita na Coréia, mas pra mim o que interessa é todo o conjunto. Sendo ele bom, o que importa a marca e logo?
Aliás, nem vou entrar nessa discussão, mas só para dar meu singelo depoimento acerca de uma guitarra que muitos podem torcer o nariz por ser marca nacional, de fabricação oriental, mas que é uma guitarra excelente.

Para se ter uma discussão sadia, seria necessário se despir de toda a influência de marketing que se tem, e fazer uma abordagem extremente objetiva, o que não vem ao caso.

Mas acredito que vc tenha uma ótima guitarra em mãos, que lhe tratá muitas alegrias.

Quanto ao preço?
Quanto vale ter uma guitarra bem construída?
Quanto vale uma afinação perfeita?
Quanto vale um acabamento impecável?
Tem gente que paga horrores para ter isso com um luthier...
Outros pagam muito, acreditando que uma marca, e apenas ela, já é garantia da satisfação desses elementos...
Eu acredito que uma marca pode ser um indicativo desses elementos, mas nunca uma garantia.
O que importa hoje é experimentar o produto e tirar suas prórpias conclusões, e aí sim, partir para a abordagem do "custo x benefício".

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Como o Bahia, se é que ainda não vendeu a sua Drop lemon

Não vendo nem a pau! Essa guitarra não é mais uma Condor Lemon Drop, mas uma Condor Lemon Bahia! haha. :) Minha única Lespa, portanto, xodó.

Ela deu o que falar aqui no FCC, mas você, muuuuito mais que eu, já teve "n" guitarras e sabe que é uma bastante honesta, ainda mais pelo preço da época R$1600,00. Por causa dela, eu me cadastrei no FCC e o Bertola fez o famosos review sobre sua construção/acabamento. Muita gente achou que era pra eu "me mostrar" ou sei lá o que, mas de fato era pro pessoal aproveitar a "mamata" dos modelos desta safra, que eu sabia por "fontes" que eram de fábricas ótimas na Coréia! :)

Abs

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Quer saber???
Acho que somos burros!
Devemos meter o pau nessas merdas, falar mal, para que baixem bastante o preço e a gente possa fazer um estoque kkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


edalko

hehehe. Depois dessa minha "burrice" sempre que vejo algo bom, falo pouco. Bertola, que nem conhecia na época e virou meu luthier/amigo/bandmate nem faz mais reviews pois os caras ficam de olho aqui e realmente o preço das coisas sobre. Essas guitarras passaram de R$1.600,00 pra R$2.200,00 em poucos meses. Eu fiquei pasmo. A gente quer ajudar, mas acaba atrapalhando. O.o

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia e edalko

Acredito EU que mesmo com este preço ela ainda esta com bom "custoxbeneficio"... e nao sei se vale apena falar mal para baixarem o preço... as proprias epiphones std tem mt gente q fala q é mt para a qualidade e cada dia fica mais cara aqui no brasil... este les paul deste nivel ai que eu considero intermediario e tal... nao as piores e tbm nao as melhores guitas do mund.. n tem mts concorrentes, condor, epiphone, esp LTD? éisso õ/

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


=]

JoaoAgs1
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Sou o mais novo dono de uma Zebrawood, já encomendei agora é só esperar chegar. = )

Li um post seu no tópico de luthieria sobre a mudança de caps. Você já decidiu quais serão os seus?

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


JoaoAgs1
Provalvemente Seymour duncan sh16(59b) na ponte e Seth lover no braço.

DevilLub
Veterano
# nov/12
· votar


Com 2 mil reais, eu comprava fácil uma GIbson no Ebay..

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


DevilLub
COmo? O.o
E impostos velho? é muito raro não pagar impostos.. uma gibson studio aqui custa uns 3500 reais.. mesmo sem impostoso fica dificil.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

eheheh, jah estou com histórico de achar tudo caro ultimamente... então deixa queto...

Mas, parece ser uma guita sensacional!

;-)

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Mas estou agora pensando em uma vintage v100.. mas achei a condor um nivel bem acima.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Eu tenho vontade de ter uma lespa

Soh que sempre q penso nisso fico entre a cort CR, a Condor e agora tem essas vintage...

Na questão acabamento, braço e trastes. Qq vc acha q tah melhor?

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Nefelibata
Te indicaria a Cort em ultimo caso.. entre Condor CLP2 e vintage v100, iria de vintage porque curti mais o som, talvez pelos caps.. A vintage tem traste baixos, a condor trastes tradicionais de Les paul.. acabamento muito semelhante. Mas se meter uma condor set no meio (zebrawood, custom, standard - que é a antiga drop) aí é outra historia, é melhor em tudo e mais cara.

Nefelibata
Veterano
# nov/12 · Editado por: Nefelibata
· votar


Jeff.gomes

Então vc acha que em questão de acabamento e qualidade, o braço e serviço de trasteamento da cort eh melhor?

Edit: Eu tenho uma Cort X-11 e de fato a colocação dos trates dela eh ótima, sem nenhum traste torto ou fora do alinhamento com os demais. Por isso já confio na marca, dae queria saber das outras.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Nefelibata
Sobre a cort faz tempinho que testei, não lembro direito do braço, mas não curti o som.. a Les Paul nesta faixa de preço que eu testei e fiquei louco foi a Sx custom, que merda de guitarra, nem sei porque os caras indicam ela aqui no FCC.. só pode ser maria vai com as outras, muito ruim. Para você que não tem Les paul, seria interessante a Vintage V100, tem um braço mais parecido com uma strato do que as outras, braço largo e fino.

Nefelibata
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Não ligo muito pro formato do braço não. A curiosidade eh a qualidade mesmo.

Estou acostumado com o braço da viola caipira (gordo), do violão clássico (muito largo) e com as stratos.

JoaoAgs1
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Estive pensando em colocar captação Gibson, compraria pelo eBay. Tem muita diferença entre SD e Gibson?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Condor Clp Set Zebrawood Guitarra em torno de 2 mil reais.