Trocando caps de Stratocaster

    Autor Mensagem
    renanvds
    Veterano
    # jul/12


    Bom, criei um tópico ontem e foi fechado, postei no tópico que me indicaram porém ninguém respondeu, por isso estou criando novamente o tópico, já procurei por tópicos relacionados e semelhantes, mas nenhum respondeu minhas dúvidas, acho que cada caso é um caso, então se puderem me ajudar eu agraço.


    Fala galera, beleza?

    Tenho uma Condor RX20 e tô querendo dar um UP nela, como toco diversos generos do rock, gostaria de colocar um humbucker na ponte e manter os outros 2 singles, um motivo seria para ter um som mais definido, para tocar algo mais pesado, para me livrar dos malditos chiados;ruidos que esses caps vagabas que tem com a guitarra tem.

    Bom, pra tocar algo mais pesado eu pensei em colocar esse seymour duncan:

    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=41_86&products_i d=524&osCsid=4e4ad8376f1b692927cdfb5dc09de817

    Uma grande surpresa que tive, ao estar pesquisando sobres os caps da seymour é que uma das minhas maiores influencias, usa justamente esse modelo de cap, o Slash.

    Mas na verdade como estou querendo transformar minha strato em HSS, eu havia me ''inspirado'' nesse guitarrista:

    http://www.youtube.com/watch?v=4Ulce3ivwog

    Gosto muito do timbre que ele tira, nao sei o modelo de captador que ele usa, pois na internet nao acho muita informaçao a respeito desse guitarrista, Joe Holmes, se alguém souber mais informações sobre o gear dele eu agradeço.

    Vocês acham que colocando esse seymour na ponte, daria pra tocar um Sabbath tranquilo?

    Agora outros dois que também me influenciam bastante e por usar strato sao John Frusciante e o David Gilmour, que no caso é minha maior duvida, quais caps colocar no braço e no meio para obter um som próximo/parecido/similar desses guitarristas?

    Sei que o David Gilmour usa EMG ativo, mas não quero colocar cap ativo, entao o que sugerem para colocar no braço/meio para tirar um som próximo dele e do Frusciante?

    Eu estava procurando no fórum mais coisas sobre o Frusciante e encontrei em um tópico esse site a respeito dos equips dele:

    http://www.jftab.com/htm/john-frusciante-gear-guitars.html

    Mas só mostra as guitarras, pedais, amps, os caps que ele usa nelas não mostram, não sei se são os originais (nem os modelos), mas sei que aqui tem bastante gente que sabe bem a respeito do gear do Frusciante, entao se puderem me ajudar eu agradeço.

    Resumindo:

    Esse modelo de Seymour duncan dá conta do recado pra tocar um hard rock/heavy metal como exemplo o do video?

    Vou postar aqui também um vídeo do Gilmour e um do Frusciante para terem uma noção dos timbres que me refiro:

    http://www.youtube.com/watch?v=Y1KWe0T3wsY

    O som dessa guitarra na intro é simplesmente magnifico, com simplicidade mas que soa muito bonito. =]

    Abaixo um video de uma performance do Frusciante

    http://www.youtube.com/watch?v=Lai6Edx6RuM

    Tenho até R$ 500,00 (estourando 550/600) para gastar com captadores, R$ 300,00 vão para o seymour, minha maior dúvida são nos outros 2 singles, por favor não indiquem Malagoli, comentei com meu professor de guitarra sobre esses caps, ele só faltou me bater. kkkkkkkkkkk

    Obrigado.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    renanvds
    Cara,não bota seymour duncan pelo amor de jimi não vale a pena VAI DE MALAGOLI seu professor deve ter algum parafuso solto na cabeça ou ele nunca deve ter tocado em algum . Sobre o captador, o do slash é de baixa~média saida então nem rola metal,eu recomendo o 600 T da malagoli que é baseado nos captadores das Gibsons e tem alta saida rola metal na boa, e no meio e braço eu botaria um par de Traditional Texas .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Link dos Captadores :
    600 T - http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1627-600_t

    Traditional Texas - http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas__diversas_cores

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    renanvds
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1173-captador_traditio nal_hb_hot__ponte__diversas_cores
    toco de tudo com ele,é um captador bem versátil vai desde sons mais vintage até os mais modernos.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    renanvds
    cara ja dei minha opiniao na semana passada pra vc no outro topico q vc abriu e me mantenho com a mesma sugestão
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/288213/
    vc deve respeitar as opinioes das pessoas...aqui no forum, por exemplo, vc terá muitos professores q vao recomendar malagoli
    eu recomendo malagoli...
    eles nao devem em nada pros caps de renome.....uso seymour duncan, mas justamente por isso indico malagoli...ja toquei e te digo com ctza q são identicos...de olhos vendados ngm consegue adivinhar quem é quem (comparando o SD JB com o malagoli HB, copia do SD, por exemplo)

    outra coisa, pra nao fecharem seu topico de novo, vc precisará postar sua duvida num topico ja existente...o problema nao é perguntar uma duvida ja perguntada nesses 15 anos passados de forum, é abrir um monte de topico e contaminar a busca...se alguem tem a mesma duvida q vc, ao buscar, terá 500 topicos diferentes com informações diferentes, quando poderia ter apenas 1 com todas as duvidas...é por isso q é dificil achar as coisas na busca (na real, nao é dificil, mas a galera gosta de informação facil e acaba tendo preguiça de abrir um monte de topico pra ler)

    edit: mas claro...se vc nao quiser malagoli por algum motivo, indico continuo indicando o SD JB pra vc, splitando no push pull

    edit²: muito cuidado com isso...cuidado pra nao por um cap de ganho insano na ponte (o JB tem muita saida...mas muita saida mesmo!) e caps de saida mto baixa no meio e braço...quando vc trocar os caps, vai parecer q trocou de instrumento...artificial...sem contar q o volume cai muito...fica escroto...nao combine qualquer cap analisando caracteristicas individuais...seu instrumento tem uma alma e vc pode corrompe-la nessas modificações sem fundamento

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Bom dia!!!

    renanvds
    Bom, criei um tópico ontem e foi fechado
    Criou um outro no mês passado tb...

    postei no tópico que me indicaram porém ninguém respondeu,
    Tenha paciência, pois a colaboração aqui é espontânea.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trocando caps de Stratocaster