Troca de Captadores da Condor RX20

    Autor Mensagem
    renanvds
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: renanvds


    Fala galera, beleza?

    Tenho uma Condor RX20 há 5 anos e com o passar do tempo o ouvido vai amadurecendo, tocando em outras guitarras (stratos), sentindo a diferença do timbre de cada uma, chega uma hora que a gente quer dar um UP, pois bem acho que essa hora chegou...

    Sei que muitos vão falar "Ah, não compensa vc trocar os captadores de uma guitarra de 230 conto, com o que vc vai gastar pra trocar vc compra uma nova muito melhor".

    Bom, isso não deixa de ser verdade, realmente quero colocar uns captadores bons nela, nada exagerado mas que seja de qualidade, claro, pois afina gosto dela. Pretendo sim mais pra frente comprar outra guitarra, mas como à pouco tempo comprei alguns pedais e também tô pra comprar um novo violão, quero apenas dar um talento na minha strato, pois quando for comprar outra guitarra vai ser uma Gibson Studio, que no momento não se encontra no meu orçamento...

    Agora chega de papo furado e vamos lá ao que interessa...

    Tenho influências de David Gilmour, John Frusciante, Slash, Zakk Wylde, Jerry Cantrell (Alice In chains), Tony Iommi e John Petrucci. Então para alguns sons como Red Hot e Pink Floyd se usa mais a strato, com singles, já para um Hard Rock/Heavy Metal que é mais pesado usa mais os humbuckers...

    Gostaria da ajuda de vcs na parte de 'devo colocar os 3 singles de bobina dupla ou 1 humbucker na ponte, outro no braço e o single no meio', pois como toco desde um som leve, meio crunch até um Heavy, o que seria mais indicado?

    Gostaria que fossem bons captadores para que não tivesse problemas de chiado, mesmo sabendo que é natural de strato, mas quando toco com bastante ganho com esses caps originais o chiado é grande.

    Estou disposto a gastar até R$ 500 nos 3 captadores.

    Quem puder me ajudar, eu agradeço.

    Abraços!

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Malagoli.

    maspn
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1751-custom_dg_set

    CUSTOM D.G. SET

    Trata-se de um jogo com 3 captadores single-coil em alnico 5, baseados nos captadores da Black Strat de David Gilmour:

    há tempos vejo esse kit, acho legal.
    R$ 267,30 à vista com desconto Boleto Online

    e nao é nem tao caro (:

    espero ter ajudado.

    pena que sou eterno fã de les paul...

    renanvds
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    maspn

    Mas será que não vai faltar peso/sustain pra tocar algo mais pesado?

    Tenho grande admiração pelo Gilmour e Frusciante que tocam um som mais crunch, será que um Humbucker pelo menos na ponte não ajudaria? Ou pontem e braço, e outro single no meio?

    GuitarMan2012
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eai cara, tbm to na duvida quanto a isso. Minha Condor RX10 ta com os Caps originais e vo manda abaixa o do braço e o do meio e o da ponte vo coloca um humbucker, mas nao to achando nenhum barato. Vamo ve se aparece algo

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    renanvds
    Cara,o Frusciante usa singles na maioria das músicas do RHCP e esses Custom Dg são baseados nos Caps da guitarra do David Gilmour . Se tu quiser mais peso bota uns tijolos encima da guitarra! zuera,compra um HH777 pra ponte e os Dg braço e meio .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    renanvds
    Cara,o Frusciante usa singles na maioria das músicas do RHCP se tu quiser compra um HH777 pra ponte pra sons pesados, e bota os Custom Dg braço e meio . Post Duplo

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Luiz Almeida
    · votar


    Cara, começa blindando a guitarra.
    Meu filho tem uma RX20, e eu detestava o chiado. Mandei blindar e troquei os caps por um trio Powered By Lance. No início eu queria colocar um set da Kent Armstrong, mas um luthier indicou esse "Powered By Lance". O som melhorou bastante, mas não sei te dizer se dá para chegar num metal pesado. O trio ficou em 150,00.

    renanvds
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx

    Valeu, vou dar uma olhada em uns vídeos desse HH777 deles, se não me engano é um dos mais famosos da malagoli.

    Luiz Almeida

    Você tem idéia de quanto fica pra mandar blindar? Pode falar um pouco mais à respeito desse "Powered By Lance" por favor?!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds
    Cara uma blindagem acho que sai no maximo 100 reais .

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds

    Acho que paguei 50 na blindagem. Mas é coisa fácil, procura na net que você acho como é feito. Mas preferi mandar fazer.

    Cara, eu não uso essa RX20, então vou te dever como é que esse "PBL" se comporta, mas com certeza melhorou e muito o som que a guitarra tinha. Pra que eu possa dizer algo a respeito desses caps, eu precisaria ficar algum tempo com ela. Não se iluda porque não é o som de um Lance Sensor...

    renanvds
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: renanvds
    · votar


    Pô não saiu caro, não.
    Vou dar uma olhada com o luthier do meu professor, quanto ele cobra pra blindar, já que preciso mandar regular e pra trocar os caps, ai já faço tudo de uma vez.

    Valeu pelas dicas Luiz Almeira e RuanbestXx

    l.m.g
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Recomendo esse:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1761-captador_hot_stac k__preto_ou_branco
    São stack, ou seja, sem ruidos.

    renanvds
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    l.m.g

    Esse Stack no meio combinado com o HH777 ponte e braço será que fica bom?

    Como eu ainda não manjo muito de captadores, alguém sabe me dizer se eu tenho que trocar o potenciômetro da guitarra? Se sim de qual potência?

    No site da malagoli só tem esse modelo:

    http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-166-1_eletrica

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds

    Vo da algumas opiniões sobre o up com um bom custo beneficio.

    2 Custom Alnico Blues Malagoli (tenho numa SX SST57)
    1 HH777 (Tive na SX, agora ta na Shecter)

    Ótimos captadores

    Blindagem com folha de cobre.
    Tarraxas Wilkinson

    A guitarra vai ficar legal, e quando comprar outra melhor é só passar as peças.

    renanvds
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LipeGuitarrero

    Opa, valeu pelas dicas.

    Como estava a configuração na sua SX e como vc sugere para mim por na minha condor?

    HH777 na ponte e o Alnico Blues no meio e braço?

    Com essa blindagem que você fez, não teve problemas de chiado?

    Sabe me dizer se o Alnico Blues tem muita diferença para o Hot Stack que diz no anúncio que não tem chiados e também mencionado pelo l.m.g
    mais acima?

    Apesar que o Hot Stack é de bobina dupla, né?!

    Quem sabe também ele no braço, o alnico blues no meio e o hh777 na ponte.

    O que acha (m) ?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds

    Como estava a configuração na sua SX e como vc sugere para mim por na minha condor?

    A unica mudança é que o HH777 agora ta na minha Shecter, e tenho um Dimarzio Tone Zone na ponte da SX.

    HH777 na ponte e o Alnico Blues no meio e braço?

    Isso

    Com essa blindagem que você fez, não teve problemas de chiado?

    Nada além do normal do single.

    Sabe me dizer se o Alnico Blues tem muita diferença para o Hot Stack que diz no anúncio que não tem chiados e também mencionado pelo l.m.g
    mais acima?


    Apesar que o Hot Stack é de bobina dupla, né?!

    Tem diferença sim, o Hot Stack ja diz, é um cap Stack bobinas sobrepostas, não da chiado de single, sobre o timbre eu não sei, ja que nunca testei. Da uma olhada na descrição dele no site.

    Quem sabe também ele no braço, o alnico blues no meio e o hh777 na ponte.

    O que acha (m) ?


    Esse cap Stack é para não ter ruidos quando for usar distorção. Porém quando se tem um humbucker na ponte dificilmente você vai usar o single para distorção. Eu nunca uso o single para distorção.

    Os 2 são ótimos e tem propostas diferentes, quem procura caps stack normalmente usa strato de 3 singles, e como nao tem ruidos da para usar distorção em qualquer um.

    Bruninho92
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds

    Tenho a mesma guitarra que você. Também tive vontade de trocar os captadores e vou te passar a minha experiência.

    Tenho uma Prima que viaja sempre no meio dos semestres, Abril e Outubro, para os EUA. Ano passado pedi a ela que trouxesse um captador para mim de fora. Rapaz, eu vim aqui no fórum também pesquisar, fecharam meu tópico, mas muita gente postou dicas, dizendo malagoli, não gaste num captador tão bom, Etc...

    Paguei 150 reais, pois o dólar estava bom e trouxe de lá um Seymour Duncan JB Jr. Captador Humbucker mas com formato de single.
    Todos daqui disseram que ia ficar ruim na guitarra que não ia ajudar muito, por causa de ser uma guitarra de 300 reais.

    Cara, posso te afirmar ficou animal o som. O Captador foi para ponte, meu professor de guitarra testou, ficou muito bom o som... Teve um dia que estava tocando no meu curso com minha banda e comecei a tocar Metallica, quem não viu eu tocando, quando me perguntaram qual era a guitarra perguntaram se era uma Explorer, Les Paul, e eu disse que era minha Strato c o SD.

    Depois comecei a tocar RHCP, Dani Califórnia e Can't Stop, ficou bom no clean também para essas musicas.

    Agora pretendo ano que vem, pedir a ela para trazer um Cool Rails e um Alnico Pro da SD.

    Cara, se você quiser pode colocar captadores mais caros nela que ela responde, e tipo, para mim essa guitarra tem um valor sentimental, nunca vou me desfazer dela, posso ter o melhor set de guitarras com Gibson, PRS, Fender, mas sempre terei um espaço para essa Strato, então isso foi mais um motivo de eu querer dar um grande Up nela.

    renanvds
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LipeGuitarrero

    Esse cap Stack é para não ter ruidos quando for usar distorção. Porém quando se tem um humbucker na ponte dificilmente você vai usar o single para distorção

    É exatamente o que uso atualmente por ela ter apenas singles. hehe

    Mais uma vez obrigado pelas dicas.

    Bruninho92

    Can't Stop é uma das músicas que mais gosto de tocar, a intro dela tem um swing e uma levada muito bacana.

    E quando ao valor sentimental pela sua RX20, eu sei como é isso e é justamente o pq de eu querer dar um UP nela, por mais simples e barata que seja, como não penso em vender e até comprar uma melhor vai demorar um pouco, quero poder usufruir melhor dela.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds
    Faz como o LipeGuitarrero disse,HH777 Ponte e Alnico Blues meio e braço e faz a blindagem . Tambem aconselho a trocar o Nut por um de osso,o material do nut dessas guitarras baratas é bem vagabundo e aproveita pra da uma regulada vai fica show de bola ! . Só não pensa em comprar Sd aqui no brasil hehe, um set vai sair o dobro do preço de uma guitarra abrç .

    Bruninho92
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds

    Essa guitarra vale a pena dar um UP... Muito boa...

    l.m.g
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds
    O Hot Stack é baseado no Fender Hot Noiseless, que apesar de ter bobina dupla, tenta preservar ao máximo o timbre de single coils.
    Esse Stack no meio combinado com o HH777 ponte e braço será que fica bom?
    Acho que fica legal sim. Você pode pedir pro seu luthier fazer o lance aquele de splitar os HH777, quando quiser um som mais "strato"

    renanvds
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    l.m.g

    Acho que vou ficar com eles mesmo, o Hot Stack meio e braço e o HH777 na ponte, como o Hot é bobina dupla, acredito que já deve ter um peso bacana na posiçao do braço e quando eu quiser tocar algo mais agressivo com o humbucker na ponte e também as combinaçoes dos 2 singles (bobina dupla) braço e meio, meio e ponte deve me dar uma grande versatilidade de timbres.

    Grimc
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renanvds
    Cara, eu tenho uma guita HSH (humbucker-single-humbucker) e uma SSS (3 singles). Pros estilos que você quer, eu nao recomendaria que colocasse 2 hb's nao. Coloca um na ponte e dois singles. O humbucker do braço tem um som bem grave, ideal pra fritar, tocar metal e tal, mas se você for tocar algo que precise de um som mais estaladinho, vai sentir que falta versatilidade. Um humbucker na ponte vai te permitir tocar todas as musicas de hard rock e metal que quiser, e pra tocar algo mais clean, vc vai ter 2 singles que te dão uma puta versatilidade

    renanvds
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Grimc

    É exatamente isso que quero, ter essa versatilidade, gosto muito também de tocar clean, crunch, acho que vou fazer isso mesmo, HSS.

    Valeu pelas dicas.

    Emogotic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aproveitando o tópico para não criar outro...

    É o seguinte:
    Eu tenho uma guita em basswood com captadores cerâmicos (Condor RX20S) :C, uma Zoom G2 e um Crate FW15R. Não gosto de usar distorções, comprei a G2 para conhecer melhor os efeitos/modulações, mas não estou curtindo usá-la porque eu gosto de um som mais cru, tipo guitarra e amp, mas acho os caps da RX20S muito ardidos (uiiii). Quero obter um timbre suave/aveludado e com brilho (hummmm!!!). É jogo vender a G2 para substituir os caps?

    Outra coisa, quando se fala sobre humbuckers sempre os associam a distorções, metal...
    Eu nunca toquei numa guita com humbuckers. Pelo timbre que eu quero obter será um humbucker de alnico cairia bem?

    Exemplo:

    CUSTOM ALNICO HB (PONTE)

    CUSTOM ALNICO 50 (BRAÇO E MEIO)

    Essa combinação cairia bem?

    Não precisam dizer que é melhor comprar outra guitarra porque não $$$$ para isso agora.
    Também não tenho guitarristas como referências, pois não tenho interesse em obter o timbre de ninguém.

    Valeu!!!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Emogotic
    cara ja tive uma guita dessa mas os caps ja eram alnico e era HSS...troquei eles por EMGs ativos....mas me arrependi....nao é minha praia!
    os caps ceramicos costumam ter alta saida, mas, na minha opniao, pecam no clean...e uma strato, tbm na minha opiniao, tem q ter um bom clean ne! rs
    eles costumam vir nesses modelos por ter um custo menor...
    tenho o seymour duncan JB na ponte da minha les paul...esse q vc colocou o link é uma copia, mto boa por sinal, do SD...se eu fosse trocar um cap...pegaria esse malagoli ao invez do SD pq é mto mais em conta e nao deve nada pro JB!
    te digo q ele é um cap de alta saida, com graves salientes e agudos MEGA estridentes! ao ler essa afirmação, muitos fazem careta, mas é um timbre maravilhoso e q pode ser atenuado com um botaozinho na guitarra chamado TONE q muitas pessoas desconhecem sua utilidade...rs
    os HB sao associados ao metal pq é um pouco inviavel tocar esse estilo com single coils...é o mesmo q andar de lamborguini num rally...sao 2 caps de propostas diferentes, mas nao quer dizer q um é melhor q o outro...vc vai facilmente notar uma saida mais disciplinada nos hambuckers...o q eu faria se fosse vc:
    pegaria esses 3 caps q vc citou...sao todos bons (mas só testei o HB...os alnicos 50 nunca testei, só ouço falar!)
    colocaria o HB (esse cap tem 4 fios) na ponte e pediria pro luthier colocar um push pull no tone da strato pra splita-lo...
    assim, vc teria uma guita H S S (excelente configuração de caps...muito versatil) com mais versatilidade ainda, podendo splitar o HB e deixar S S S...
    sinceramente, na situação q vc ta (SSS, ceramicos), é impossivel se arrepender com esse esquema q falei...nao sai caro...é o preço dos caps + instalação!

    a G2 é uma boa pedaleira...mas sou como vc...o negocio é plug and play direto no ampli! de vez em, nunca uso um jackhammer pra boosta o drive do amp!

    agora uma curiosidade...esse crate q vc tem...um cara no forum de amplificadores queria desesperadamente informações sobre esse ampli....talvez vc possa ajuda-lo ainda...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/289259/ (parece q ele ja comprou o ampli...rs)

    tem esse outro topico...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/266589/

    qq coisa só gritar!

    Emogotic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back
    te digo q ele é um cap de alta saida, com graves salientes e agudos MEGA estridentes! ao ler essa afirmação, muitos fazem careta

    Sem sombra de dúvida!!! Grsgrsgrsgrs!!!

    o q eu faria se fosse vc: colocaria o HB (esse cap tem 4 fios) na ponte e pediria pro luthier colocar um push pull no tone da strato pra splita-lo...

    Foi o que eu pensei!!!

    Muito grato pela ajuda.
    Valeu!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    renanvds
    Vai com o ALF is back que vc passa de ano!!! hehehehehe
    O mais certo pro que vc quer é HSS mesmo!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores da Condor RX20