Iniciante Guitar, Mão esquerda e etc

    Autor Mensagem
    pukaluca
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal comprei minha ggx-h agora tenho outras dúvidas.....

    É normal sentir um pouco de dor na mão esquerda de inicio?
    É normal os dedos da mão esquerda não quererem abrir [ dá espaço ] de um para o outro? [não sei, nunca toquei nada na vida], com os treinos eles começam a se separar?
    Alguém sabe de um curso online de graça ?

    marcuslk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É normal isso msm, com o tempo sua mão se acostuma.
    Sobre curso, deve ter. Tem bastante video por ai tbm.

    JoaoWylde
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, eu sou como você.. comprei minha guitarra no inicio de janeiro, nao sabia nada... agora pelo menos eu sei alguuma coisa...
    Uma dica: é o site BlueNoteMusical, mas o canal deles no youtube... tem um curso quase inteiro de guitarra em video..
    Eu aprendi na net, pelo menos o que eu sei (que é pouco), mas sei algumas musicas, alguns riffs, solos.. e isso tudo leva tempo para aprender.

    CaioK.b
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tem que fazer bastantes exercícios para os dedos começarem a se separarem uns dos outros e pegar agilidade, nos dedos da mão esquerda(no meu caso a direita, já que sou esquerdo) e também os ritmos e palhetadas da mão direita

    pukaluca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bla to fazendo 1,2,3,4 mas tipo minha mão pega 2 casa e meia apenas, eu posso deslizar os dedos sobre a corda?

    to fazendo assim.
    1 casa ai dou um tok na guitarra [ai vou deslizando da 2 para a segunda]
    2 casa dou um tok denovo [ai deslizo da 2 para a 3]

    e assim vai

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    pukaluca

    Não faça isso de "escorregar" os dedos, pelo menos por enquanto. Deste jeito você cria vício e aí que vai ter dificuldades mais tarde.

    Inicie com a digitação correta:
    Dedo 1 casa 1, dedo 2 casa 2, 3 na 3, 4 na 4. Faça só isso, mesmo que tenha alguma dificuldade....se tiver muito ruim no início do braço, comece na casa 5 ou 9 (onde as casas são menores)....

    Exemplo, comece na corda 6 (Mi grave, a última corda, a mais grossa, primeira olhando de cima para baixo)

    6a corda: dedo 1 casa 9, dedo 2 casa 10, dedo 3 casa 11, dedo 4 casa 12.
    passe para 5a corda:
    5a corda: dedo 1 casa 9, dedo 2 casa 10, dedo 3 casa 11, dedo 4 casa 12.

    assim por diante até chegar na primeira (Mi, a mais fininha), aí volta subindo...

    Não tenha pressa, não desanime, vai conseguir antes do que imagina.

    Tá doendo a mão? Tá dura...relaxa..para um pouco, toma um café....relaxa e reinicia.

    Obs: Não faça rápido, não se preocupe com velocidade e sim com o som....treine de forma que o som saia nitído, que a corda vibre sem abafar nos outros dedos..Se liga no som..não na velocidade que consegue fazer...

    pukaluca
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    to fazendo isso msm, mas rlx to até gostando aqui ahuahuahuha vo desistir não, acho que muita gente desiste pq compra uma guitarra e acha que em 2 meses vai ta tocando igual sua banda sei lá ai vê que a parada é tensa, eu comprei + para brincar msm, sempre gosto de aprender coisa nova...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante Guitar, Mão esquerda e etc