Autor |
Mensagem |
pukaluca Veterano |
# jul/12
Olá pessoal comprei minha ggx-h agora tenho outras dúvidas.....
É normal sentir um pouco de dor na mão esquerda de inicio? É normal os dedos da mão esquerda não quererem abrir [ dá espaço ] de um para o outro? [não sei, nunca toquei nada na vida], com os treinos eles começam a se separar? Alguém sabe de um curso online de graça ?
|
marcuslk Veterano |
# jul/12
· votar
É normal isso msm, com o tempo sua mão se acostuma. Sobre curso, deve ter. Tem bastante video por ai tbm.
|
JoaoWylde Veterano |
# jul/12
· votar
Cara, eu sou como você.. comprei minha guitarra no inicio de janeiro, nao sabia nada... agora pelo menos eu sei alguuma coisa... Uma dica: é o site BlueNoteMusical, mas o canal deles no youtube... tem um curso quase inteiro de guitarra em video.. Eu aprendi na net, pelo menos o que eu sei (que é pouco), mas sei algumas musicas, alguns riffs, solos.. e isso tudo leva tempo para aprender.
|
CaioK.b Veterano |
# jul/12
· votar
Tem que fazer bastantes exercícios para os dedos começarem a se separarem uns dos outros e pegar agilidade, nos dedos da mão esquerda(no meu caso a direita, já que sou esquerdo) e também os ritmos e palhetadas da mão direita
|
pukaluca Veterano |
# jul/12
· votar
bla to fazendo 1,2,3,4 mas tipo minha mão pega 2 casa e meia apenas, eu posso deslizar os dedos sobre a corda?
to fazendo assim. 1 casa ai dou um tok na guitarra [ai vou deslizando da 2 para a segunda] 2 casa dou um tok denovo [ai deslizo da 2 para a 3]
e assim vai
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
pukaluca
Não faça isso de "escorregar" os dedos, pelo menos por enquanto. Deste jeito você cria vício e aí que vai ter dificuldades mais tarde.
Inicie com a digitação correta: Dedo 1 casa 1, dedo 2 casa 2, 3 na 3, 4 na 4. Faça só isso, mesmo que tenha alguma dificuldade....se tiver muito ruim no início do braço, comece na casa 5 ou 9 (onde as casas são menores)....
Exemplo, comece na corda 6 (Mi grave, a última corda, a mais grossa, primeira olhando de cima para baixo)
6a corda: dedo 1 casa 9, dedo 2 casa 10, dedo 3 casa 11, dedo 4 casa 12. passe para 5a corda: 5a corda: dedo 1 casa 9, dedo 2 casa 10, dedo 3 casa 11, dedo 4 casa 12.
assim por diante até chegar na primeira (Mi, a mais fininha), aí volta subindo...
Não tenha pressa, não desanime, vai conseguir antes do que imagina.
Tá doendo a mão? Tá dura...relaxa..para um pouco, toma um café....relaxa e reinicia.
Obs: Não faça rápido, não se preocupe com velocidade e sim com o som....treine de forma que o som saia nitído, que a corda vibre sem abafar nos outros dedos..Se liga no som..não na velocidade que consegue fazer...
|
pukaluca Veterano |
# jul/12
· votar
to fazendo isso msm, mas rlx to até gostando aqui ahuahuahuha vo desistir não, acho que muita gente desiste pq compra uma guitarra e acha que em 2 meses vai ta tocando igual sua banda sei lá ai vê que a parada é tensa, eu comprei + para brincar msm, sempre gosto de aprender coisa nova...
|