Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
lindoso
Muito bem lembrado....Morello, gostem ou não, é talvez o maior inovador da última década...reiventou Jimi Hendrix sem copiar!
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
Um gênio da guitarra, desconhecido da maioria, nunca citado nas listas, o único que lembro de tê-lo elogiado foi Frank Zappa.
Criativo, louco, desenho único, leitura totalmente estranha e exótica da guitarra, frases bizarras, timbres inusitados, a quem ame e quem odeie, mas indiscutivelmente único! Gary Green, guitarrista do não menos estranho e adorável Gentle Giant!!
|
jbiondo Veterano |
# jul/12
· votar
The Red Special pegam a guitarra, e fazem a guitarra soar bonita na música, não fazer a música em função da guitarra Demais essa frase, é disso que precisa a música, digo mais uma coisa, quando se faz uma música você a sente(SENTIMENTO) e a técnica apenas ajuda isso ficar único para cada um que a escuta e para você, é assim que a música surgiu, a técnica veio depois.Ex.:Beethoven, Bach, etc.
|
gucrispim Veterano |
# jul/12
· votar
Bigtransa "o fodah de tocar rapido e que quando abre a porta do camarim só tem macho."
Isso é ruim? depende do ponto de vista... onde um pessimista vê 10 machos um otimista vê 10 bundas...
Isso partindo do cara do eterno tópico da guitarra rosa, faz os entendedores entenderem...
|
The Red Special Veterano |
# jul/12
· votar
Por isso que caras como John Frusciante e Tom Morello se destacaram. Apesar de terem a capacidade de tocarem como "guitar heros", preferiram dar enfase a inovação e a melodia principalmente. Morello entao, principalmente, pois é um cara que mostrou que a guitarra não possui limites sonoros, e que ta muito longe de possuir. Chega uma hora em que é preciso inovar !
Falou muito bem! É isso que eu digo. Para muitos, essa simplicidade, as vezes até "grosseira" do Frusciante impressiona e cativa muita gente. Por isso que ele é muito mais marcante que vários shredders e virtuosos por ai. O cara tem o tal do "feeling". E eu acho que as marcas deviam procurar este tipo de endorser. Os caras acham que um maluquinho mandando riffs e solos na velocidade da luz é extraordinário, mas extraordinário mesmo, é um guitarrista único, independente da técnica, com uma personalidade própria e peculiar no instrumento, o cara que não é mais qualquer um a mais. Pra mim, um cara destes é uma referência muito mais impactante!
|
Vss Veterano |
# jul/12
· votar
Concordo com vocês, eu acho que técnica tem que vir em prol da música e não o contrário. Gosto dos guitarristas técnicos como o Joe Satriani, Guhtrie Govan, Paul Gilbert e cia. Claro que as vezes eles exageram um pouco quando se trata de velocidade(minha opinião é claro), mas eu gosto do som deles. Uma das coisas que me chamaram mais atenção nas músicas do Joe na primeira vez que eu ouvi eram os temas e a forma que ele improvisava com aquele fraseado com o tempo meio quebrado que ele fazia com ligado bem caractarístico dele mesmo. Pra mim a melhor música do Sattriani é essa aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=0U3GkXWJTSk
Esse guitarrista aqui é muito bom também(Vcs já devem ter ouvido falar). Aliás o album dele é muito bom tbm.
http://www.youtube.com/watch?v=JX61Jlvd-Yw
http://www.youtube.com/watch?v=VAnv66NDZ74&feature=relmfu
Wes montgomery é muito bom tbm adoro as músicas dele.
|
Bigtransa Veterano |
# jul/12
· votar
Vou dar a minha opinião... Pode parecer meio polêmico e não sei se alguém vai concordar comigo... Acho que alguns guitarristas valorizam demais a técnica e acabam soando meio sem feeling. Vejam o Slash por exemplo, ele não tem a técnica do Malmsteen, mas seus solos apesar de simples são cheios de sentimento e musicalidade. Já o Malmsteen com toda a sua fritação mirabolante não passa o mesmo sentimento em suas músicas.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/12
· votar
Bigtransa Isso é ruim? depende do ponto de vista... onde um pessimista vê 10 machos um otimista vê 10 bundas...
asuhsauhsauhasuashuhsa Pqp.
Vou dar a minha opinião... Pode parecer meio polêmico e não sei se alguém vai concordar comigo... Acho que alguns guitarristas valorizam demais a técnica e acabam soando meio sem feeling. Vejam o Slash por exemplo, ele não tem a técnica do Malmsteen, mas seus solos apesar de simples são cheios de sentimento e musicalidade. Já o Malmsteen com toda a sua fritação mirabolante não passa o mesmo sentimento em suas músicas.
Concordo plenamente com a sua intenção do comentário.
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/12
· votar
Die Kunst der Fuge Concordo plenamente com a sua intenção do comentário. huahuahuhau!
|
malucobeleza666 Veterano |
# jul/12
· votar
Cada um ouve o que gosta e tem MUITA coisa fora do que você vê apenas na Guitar Player acontecendo.
Discordo(Não na parte que existe muita coisa acontecendo fora da guitar player, isso é claro haaha).Mas acabo conhecendo muitos guitarristas de muitos estilos diferentes(e musicos em geral) graças a guitar player.Acho que rola um certo ''preconceito'' quanto a revista, acham que só rola malmsteen, vai e satriani lá.
|
sebber Veterano |
# jul/12 · Editado por: sebber
· votar
Eu acho que o problema está no excesso, como quase tudo na vida.
Por exemplo, harmônico artificial é bonito, mas imagine um solo cheio deles.
O mesmo vale para velocidade, bend, tremolo, etc., e todas as técnicas e variáveis possíveis. Se começa a encher muito o barco ele acaba afundando.
|
De Ros Veterano
|
# jul/12
· votar
Acho que a culpa da mesmice é de vocês!!
Fiz um video diferente, tocando um som que pouquissima gente já tocou na guitarra (não me lembro de ninguém além de mim) e nenhum dos chatonildos foi lá , nem que seja pra falar que tá ruim!
Tá aqui o pótico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290191/
---------------------------------------------------------------------- ------------------------
Tá bom, tá bom, foi só uma maneira de divulgar o video, eu admito, hehehe!!!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/12
· votar
De Ros ei não vale copiar a estrategia , eu fiz a mesma coisa na primeira pagina do topico :D
|
De Ros Veterano
|
# jul/12
· votar
rhoadsvsvai Uhauhuahuahuahahauh!!!
|
romulo365 Veterano |
# jul/12
· votar
Também não gosto dessa "fritação" acho chato,não tenho paciência de escutar,mas fazer o que essa é a minha opnião,cada um tem seu gosto...
|
De Ros Veterano
|
# jul/12
· votar
romulo365
E isso, gosta ? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290191/
|
romulo365 Veterano |
# jul/12
· votar
E isso, gosta ? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290191/
Sim,ficou muito legal,parabéns toca muito. Só não gosto daqueles guitarristas que faltam quebrar as cordas da guitarra kkkk,aqueles solos like a velocidade da luz é uma porcaria eu acho.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/12
· votar
Descer e subir escalas rápidas qualquer um pode aprender.
O problema é a inspiração pra fazer uma boa música. Compor coisa boa e original é difícil.
|
romulo365 Veterano |
# jul/12
· votar
Descer e subir escalas rápidas qualquer um pode aprender.
O problema é a inspiração pra fazer uma boa música. Compor coisa boa e original é difícil.
Pois é... Viciado em Guaraná?kkkkkkk
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/12
· votar
romulo365 Viciado em Guaraná?
Sim. Pois não?
|
romulo365 Veterano |
# jul/12
· votar
Viciado em Guaraná?
Sim. Pois não?
nada, só achei legal o nick kkk
|
De Ros Veterano
|
# jul/12
· votar
romulo365
Valeu!!!
|
# jul/12
· votar
De Ros Ando acompanhando todos meu brother! Desde as antigas! Só acho que você podia fazer mais vídeos com o Sonnus G2M! Você fez só um vídeo com ele né? Se não tiver mais usando me da um toque que a gente negocia no email De Ros! Depois daquele teu vídeo fiquei doido no aparelhinho!
|
De Ros Veterano
|
# jul/12
· votar
The Red Special
É que eu não tinha uma placa de audio com midi.
Mas agora eu tenho...
|
# jul/12
· votar
De Ros Hehehe entendi! E a Sonuus, vai ficar com ela então? Se algum dia quiser vender, me fala :P
|
Tataum76 Veterano |
# jul/12
· votar
caraca, gostei muito do cara, não conhecia o tiozão do primeiro video, ficou meio synth, bem legal... qto à mesmice, é a fritação em cima de escala, isso é meio dificil de perder, tem que treinar muito pra eskecer tudo o que treinou pra aprender, eu mesmo já desisti... hj em dia to mais em rock n roll sujo, faço uma barulheira desgraçada brinco nas minhas pentas e nem ligo com o q vai sair, desde que eu me divirta, musica é assim, se vc se diverte fazendo o q gosta tá tudo jóia... Keep Rocking..
|
Mtspower Veterano |
# jul/12
· votar
Com isso conclui-se que está tudo ficando mais difícil de inovar. Antigamente, era mais simples compor musicas, e era mais difícil aprender a tocar, hoje é mais simples aprender a tocar e mais difícil compor seu trabalho. Em outras palavras, todos sabem tocar, mas para saber se expressar tem que saber mais do que tocar.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Mtspower
A coisa pode ser interpretada de forma simples. Imagine um digitador extremamente rápido e eficaz? Pois bem, o fato dele dominar a arte da digitação não confere a ele talento, dom ou inspiração para escrever um grande romance.
O mesmo ocorre em música, e isso desde os tempo dos compositores eruditos.
Ou seja o que o sujeito pretende ser em primeiro lugar? Um instrumentista? Um músico virtuose? Um artista?
Um grande artista poderá, se assim gostar, ser um virtuose. Contudo, dom artístico tem muito a ver com dom, sensibilidade e percepção, ou seja, o cara pode ser o virtuose que for, que se não tiver dom, nunca será um artista.
Obs: Entendam por artistas, pessoas que criam arte, inovadora, novas propostas, novas leituras, que compõem e produz material artístico de qualidade. E não quem aparece no Faustão ou no Raul Gil.
|