Cordas Si e Mizinha estranhas

    Autor Mensagem
    Loimania
    Veterano
    # jul/12


    To com uns problemas aqui, que apareceram do nada. As cordas si e mizinha quando tocadas entre a 8º e 14º casa elas parecem que ficam tremendo, como se colocasse aquele efeito tremolo. Muito estranho isso, não faço ideia do que seja, alguem da uma ajuda ai !
    Vlww

    murilo97
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Loimania
    perguntinha básica:
    As cordas estão com aparência de velhas?

    Loimania
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nãoo, são novas. Comprei a 2 meses no maximo, são elixir, é pra durar bastante

    murilo97
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Hmm
    Comigo esse "tremolo" acontece quando as cordas estao velhas.

    Loimania
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Putz, vo ter que comprar outras cordas?
    vo tentar né!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Loimania
    a guitarra ta afinada? isso pode ser oitava desregulada.... da 14a em diante fica normal de novo?

    ou captador de baixa qualidade...

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Loimania
    com toda certeza, cordas velhas...2 meses é mto rapá! eu só uso elixir tbm e nao passa de jeito nenhum dos 45 dias! as nao elixir duram 20 dias estourando...rs
    é tipo um doublin q vc escuta...isso pq a corda ta oxidada e ela perde massa na regiao util da escala. Quando vc aperta uma casa onde a corda ta com menos massa, um lado fica fino (no traste q vc apertou) e no outro, continua com o mesmo calibre (nas extremidades, onde vc nao toca...no caso, proximo a ponte...o som gerado sera composto, naturalmente por varios harmonicos, alguns no tom q deveria ser, afinado, e outros levemente diminutos...quase como se vc tocasse um A na mizinha ao mesmo tempo q um Ab na B
    pode trocar e ser feliz!
    nas outras regioes e na corda G tbm acontece, mas em menor intensidade...

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Loimania
    Entao cara esse negocio de a corda esta velha
    nunca rolou muito comigo,acontecia era que quando tava muito velha
    ela nao segurava muito a afinaçao.
    O que eu acho q aconteceu é q as oitavas estao desreguladas
    da uma olhadinha basica na ponte,ve se ta paralela e tudo certinho.
    se tiver troca a corda.se ainda nao der certo,vai precisar levar em algum luthier
    ou alguem que saiba regular oitavas que é tanto chato de fazer.
    Mas isso nao eh nada para ficar assustado acontece.
    Abraço

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Loimania
    Nãoo, são novas. Comprei a 2 meses no maximo, são elixir, é pra durar bastante

    Cara...esse tempo aí já está bom! Tem que trocar as cordas...não tem nada de regulagem para ser feita! As cordas realmente já deram o que tinham que dar...

    Elixir é boa, mas não faz milagres...

    abs

    mjcmello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Comigo esse "tremolo" acontece quando as cordas estao velhas. [2]

    Loimania
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Loimania
    Entao cara esse negocio de a corda esta velha
    nunca rolou muito comigo,acontecia era que quando tava muito velha
    ela nao segurava muito a afinaçao.
    O que eu acho q aconteceu é q as oitavas estao desreguladas
    da uma olhadinha basica na ponte,ve se ta paralela e tudo certinho.
    se tiver troca a corda.se ainda nao der certo,vai precisar levar em algum luthier
    ou alguem que saiba regular oitavas que é tanto chato de fazer.
    Mas isso nao eh nada para ficar assustado acontece.
    Abraço


    Então cara, acho que pode ser isso, ou até msm as cordas, mas não creio que seja as cordas, pois sempre fico mt tempo com as mesmas cordas e nunca deu isso.
    Enfim, eu mexi na ponte uma vez, pois estava trastejando um pouco, ai eu levantei... mas é foda, vo ter que levar em algum luthier. pior que não conheço nenhum por aqui

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nao precisa levar necessariamente em um luthier
    na sua cidade tem alguma loja grande de instrumentos musicais?
    ou alguma escola de musica?aqui perto tem uma escola
    que tem muita gente legal la e um amigo meu que tem um LP
    uma vez precisou levar um um luthier mas levou pra um professor.
    Vai ficar bem mais barato se é que o cara vai cobrar.me adc aqui como amigo
    Boa sorte

    murilo97
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back
    Já fiquei com Elixir por mais de 7 meses na minha guitarra, sem oxidar. Só arrebentou pq não aguentou os meus bends, mas nao tava dando doublin

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Essas cordas elixir é tao boa assim?
    nunca ouvi falar quanto custa?

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    murilo97
    nuss cara 7 meses é quase uma gestação! kkkk
    mai nem se eu ficar sem tocar, só olhar pras cordas eu ja oxidaria muito mais! como disse na jam do modo Dórico, arrebentei a mizinha com 20 dias...era elixir! mas dps q ela começa a perder a casquinha, perde as oitavas sim! provavelmente, com vc a casquinha dura mais...isso vai depender de uma serie de coisas, começando por onde a pessoa mora (umidade do ar), e indo até o jeito de tocar mesmo!

    Cenachi
    custa um pouco mais caro...eu pago 45 reais aqui em Campinas SP, no jogo Elixir 011...o preço é mais ou menos esse...mas dura bem mais...e quando digo q dura bem mais, nao me refiro ao tempo q a corda leva pra estourar, me refiro ao tempo q ela leva pra começar o processo de oxidação...ernie ball, puta timbre! mas em 2 dias ela ja ta escurecendo e fica aspera nos slides! elixir nao fica aspera nunca! com 1 mes de uso, vc olha pra corda e diz q ela nao tem mais q algumas horas de vida...isso é um diferencial grotesco, na minha opiniao...
    tem gente q diz q ela nao tem tanto brilho quanto as outras e eu concordo, ela tem uma camada protetora que impede o contato do O2 com a corda...isso tira o brilho mesmo...mas nossa...é muito pouca coisa...o custo beneficio nao tem comparação!

    jpguitarsolo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Loimania
    Não tem nem 20 minutos que parei de tocar guitarra aqui.
    E eu troquei a corda Mizinha e a Sól, porque estavam com o som "vibrando" ou "tremendo" como disse.
    E depois da troca o som voltou ao normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Si e Mizinha estranhas