Problema serio com o dedo 4, ajuda por favor.

    Autor Mensagem
    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12


    Gente já existem tópicos sobre o dedo 4 e tudo mais , mas no meu caso é diferente !
    Bom não é falta de técnica ou coisa do tipo (o que geralmente acontece com a maioria ) ,o meu é meio estranho , não consigo apertar com a ponta do dedo 4 e sim com o lado se eu for tocar nas cordas E,D,A e por ai vai , ele faz uma pestana nas outras cordas '-' é muito estranho ,a algum jeito de corrigir ? exercícios ? cirurgia ? '-'

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    melhor exercicio q conheço e o 1234, mas feito de uma maneira diferente
    vc tem q fazer lento, e exercicio o exercicio nao e pra velocidade
    começa na sexta corda, coloca o dedo 1, depois o dois depois o 3 e depois o quatro(vc nao pode tirar os dedos q colocou na corda

    agora vc vai tirar somente o dedo 1 e passar ele pra quinta corda(os outros tem q ficar parados nas cordas senao o exercicio perde a funçao)]

    segue fazendo isso ate chegar na primeira corda, depois sobe no 1234 da mesma maneira, tem mais exercicios chamados de dedos fixos, se vc se interessar nesse q passei me avisa q passo outros,abraço

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    eu sempre fiz o 1,2,3,4 e suas 24 ( eu axo ) variações .
    so que claro ja tenho uma velocidade legal, seria mesmo a questão de fazer esse exercício ? e obrigado pela ajuda ,desde ja :)

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    tentei fazer aqui , e o dedo 4 fez a pestana cara, ou seja a nota do dedo 1 na quinta corda sai abafada '-' -tenso viu.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    esse q falei e diferente, le oq escrevi e tenta fazer, e dificil explicar por aqui, mas da uma lida e tenta fazer ai pra vc ver,abraço

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    eu entendi sim ,estou tentando aqui .

    o dedo 4 faz uma pestana e as notas não saem .

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    subindo sai de boa , descendo que é o problema .

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    isso mesmo, vc vai ter q baixar bem o dedao e acertar a postura da mao
    o exercicio serve junstamente pra resolver seu problema,abraço brother

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar

    hehehe esse exercicio e frolik, faz bem lento, quando cansar a mao para, alonga e faz denovo, vc vai ver q ja da uma boa ajuda, tem varios outros, acho q vo grava um video sobre isso,abraçao

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    opa ok , vlw ai ,vou treinar aqui , quando fizer o vídeo da um toque ?
    abraço .

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    vou tirar uma foto pela web cam pra tu ver :D

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    manda ai, pode fica susse , gravo um video curto ate o fds com alguns exercicios desses e posto aqui,abraço

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: CaioHenriqueGuitar
    · votar


    sidguitar1

    da uma olhada , a foto está pelo facebook.

    Foto

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ta indisponivel, vc tem q alterar la pra q a foto abra pro todos, deve estar so pra amigos ou algo assim

    TatoPetry
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    Fala cara, blz?
    O exercicio pra independência dos dedos ajuda e muito nesse problema, observe sempre a posição do polegar e não deixe o peso do braço cair sobre sua mão, para deixar os tendões livres e facilitar o exercicio.
    Acredito que o seu dedo 4 seja um pouco mais curto em relação aos outros, isso deve te impor um pouco mais de dificuldade. Mas nada que não se resolva com exercicio.

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    é eu corrigi agora :D

    Foto

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    TatoPetry

    é bem mais curto mesmo ,eu ja quebrei ele e ele está torto mt torto inclusive . isso ta me prejudicando mt :/ eu toco a 1 ano vivo fazendo esse tipo de exercicios .

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    percebeu na foto ?o dedo 4 é torto pro lado oposto , ao lado tem o dedo 3 e ele fica perfeito na corda.

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1

    da uma conferida nessa foto tbm.

    FOTO 2

    ROo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o dedo 4 é o mais retardado de todos, é questão de musculatura. Mas pela essa foto 1 (a 2 está indisponível), não está tão ruim assim, não da pra bater exatamente com a "cabeça" do dedo, ele pega meio de lado mesmo. Acho que a questão é mais idependência e força muscular como propos o sidguitar1, além disso a grande questão é a posição do dedão, você não vai conseguir movimentos satisfatórios nos bordões se o seu dedão estiver muito alto, ele tem que ficar mais embaixo e sua mão arqueada.
    O resto é reforço muscular, precisão e independência.

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ROo

    por favor tenta ver a 2 agora. FOTO2...

    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up õ/

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    vi a foto, nao achei nada demais no teu dedo minimo heheh(estranha a frase), ve algum video meu e repara no meu dedinho, parece um gancho, bem mais torto q o seu, e os dois sao, e deifeito de fabrica mesmo, nem precisei quebrar hehe, da nada, o negocio e adestrar ele pq os nao da pra trocar eles ne, quando comecei a tocar tinha uma pira pq os dedos do meu primeiro professor eram de et hehe, o dedo minimo dele era maior q meu dedo medio, depois vc ve q isso nao tem nada haver, o manda e estudar e a abertura q vc tem na mao, claro q quem tem dedos maiores e q nao sao tortos vai sofrer menos pra pegar abertura, mas nao e uma limitaçao nao, desencana e manda ver nos estudos,abraço

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    relaxa cara! vc nao tem nenhum problema, muito menos sério, no seu dedinho! apenas precisa educa-lo a tocar guitarra! rs
    como disseram ai, um excelente exercicio pra independencia dos dedos vai arientar o desenvolvimento da musculatura e coordenação dele (e dos outros tbm, claro)
    no you tube tem um video mto bom do Roger Franco...procure na busca do u2b: exercício independencia dos dedos Roger Franco

    provavelmente será o primeiro dos resultados....o exercicio q ele passa lá é mto bom...treine bastante ele e terá resultados rapidos!
    abç

    ROo
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ROo
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    faça exercícios de independência, deixei um dedo fixo em uma casa na região mais aguda, pode ser nas primeiras casas mesmo, enquanto os outros dedos trabalham, esse é um puta exercício.

    Faça aberturas entre os dedos 3 e 4, na 6ª corda, La(3) - La#(4), Lá(3) - Si(4).
    (esse é pra fazer devagar, é para abrir os dedos, reforçar musculatura, não velocidade, faça em todas as cordas, em outras regiões também)

    E ligados entre os dedos 3 e 4 de todos os tipos, até sair com um som bom. E faça em todas as regiões do braço também.

    fgr
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    Bom não é falta de técnica ou coisa do tipo

    Pode ter certeza que é.

    Um amigo certa vez disse que não consegue fazer solos virtuosos pq tem a mão gordinha e pequena. Malmsteen e Michel Romeo tb.

    Outro, pq tinha dedos tortos.. com certeza não era mais torto q o do Keith Ricards.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema serio com o dedo 4, ajuda por favor.