Corda da guitarra torando sempre na ponte

    Autor Mensagem
    davilespaul
    Veterano
    # jul/12


    Tenho uma LP Shelter Nashville 300 e faz uns dois meses que a ponte sempre tora as cordas mais grossas, principalmente a mizona. Entrei no mercado livre e encontrei uma ponte para LP que evita isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428040220-ponte-roller-bridge-b lack-para-guitarras-estilo-les-paul-_JM
    É uma ponte com roller, diferente da ponte da minha guitarra original.
    Desde o início do ano troquei as cordas de 0.9 para 0.11, mas não sei se isso tem alguma influência.
    Percebi que, como eu tenho a "mão pesada", a ponte meio que vai cortando aos poucos as cordas a medida do tempo que vou tocando.
    Gostaria de saber se tem algo para fazer para evitar que isso ocorra, para que eu não precise comprar desnecessariamente uma ponte nova.

    Obrigado!!!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    davilespaul
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alguém?

    jpguitarsolo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pode ser apenas falta de MACETE.
    Nos primeiros shows que eu fiz na minha vida, com pouco tempo de "estudo", eu chegava a quebrar 4 vezes a mesma corda (MÍ).
    kkkk
    Hoje chega a completar 3 meses sem quebrar nenhuma, e eu uso 0.9.
    Então acredito que seja isso, falta de macete.
    Mas posso esta enganado.

    Menson_irmão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mas sempre n msm lugar? isso acontece cmg...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    davilespaul
    Pode ser alguma rebarba no saddle da sua ponte. A sua mão pesada tá ajudando, mas não pode estourar assim tão fácil, ainda mais uma 011!!

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Velho, isso rola comigo desde que comecei a tocar guitarra. Sempre estourava a Lá e a Mizona. Eu achava que era porque as pontes eram fudidas ma hoje em dia tenho uma Gibson e vive estourando também. Isso tem a ver com o suor da sua mão e o peso em cima das cordas . Vai causando um desgaste prematuro das cordas. Comigo acontece mais com tune o matics. Uma saída é amarrar a corda que arrebenta mais no tail piece, dando umas voltas, igual se faz em violão. Procure no google por string wrap around.

    Menson_irmão
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé
    eu praticamente molho a guitarra quando toco, de 10 em 10 mim eu tenho q ficar passando a flanela e a galera da minha banda diz q sou meio selvagem quando toco... acho q achei o problema G.G

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Corda da guitarra torando sempre na ponte