Corda arrebentando em cima do carrinho. SEMPRE

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # jun/12


    Ultimamente venho muito irritado com a minha guitarra sempre arrebentando as cordas em cima do carrinho. Meu luthier falou que isso é até normal. Mesmo assim mandei ele lixar a parte "afiada", e continua a arrebentar... A Ezinha por exemplo, arrebenta pelo menos 1 vez por mês, até deixo um pouco de corda extra na tarraxa pra não precisar comprar outro jogo de cordas (elixir).

    Concluindo: é normal ou não as cordas arrebentarem em cima do carrinho da ponte?

    esdras_63
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Que número de cordas você usa? Sua guitarra é fender (ou ponte fender?), pois nelas ocorrem esse problema direto mesmo. Se a corda for muito fina também.

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    veja se nao está tocando muito forte. se voce toca há pouco tempo (menos de um ano), pode ser falta de controle na pegada. isso tende a melhorar com a experiencia.

    se achar melhor, experimente cordas mais grossas.

    leolmx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu tenho uma ibanez RG e uso cordas 0.10

    leolmx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kiki

    O problema é que eu arrebento nos bends mesmo, teve uma vez só que eu arrebentei na palheta, e sempre na região do carrinho. Nunca arrebentei uma corda em outro lugar. Ou seja, ela esta arrebentando por causa da tensão do bend e não por causa da pegada (eu acho).

    E foi por isso que eu troquei pra 0.10, pq eu toco com bastante pegada mesmo, faz uns 6 anos que toco, então acho que isso não é problema

    esdras_63
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    leolmx
    Que tipo de bends você faz?? Aqui eu geralmente uso bends de 1 tom e no máximo 1 e meio. Se você fizer um bend monstro vai quebrar mesmo, principalmente quando vai dando uma enferrujadinha na corda.

    leolmx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    1 1/2 tom na mizinha. Nunca passo disso. Não é quanto eu faço um bend monstro que estoura... é com o desgaste dos bends que eu vou fazendo... ae chega uma hora que estoura mesmo

    esdras_63
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    leolmx
    Puts cara, então deve ser na ponte mesmo (muito pontuda). As cordas elixir são bem resistentes, não era pra acontecer isso.

    leolmx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up

    Liutaio
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    leolmx
    Podem ser várias coisas: você tocando forte demais (mão pesada), cordas velhas e sem elasticidade, saddles pontiagudos, a espessura da sua corda (0.009 são mais frágeis).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda arrebentando em cima do carrinho. SEMPRE