(Vídeo) Tom Cykman - Falsos Anseios - Single 2012! Instrumental pesada.

Autor Mensagem
victorhb
Veterano
# jul/12
· votar


Muito massa, tom. Sempre evoluindo, isso aí!

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


vídeo do tópico

-

renatocaster
muito bom ouvir isso de ti, tu tem bom gosto! haha valeu!

Jube
po, valeu mesmo! quanto mais compartilhar melhor :D depois dou uma ouvida e comentada lá!

victorhb
é o objetivo hehehe valeu!

abçs

overlappingcircles
Veterano
# jul/12
· votar


e sobe!!!!!

gustavo.guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Muito boa composição cara, curti o tema, bem marcante e tem um aspecto escuro assim, boa técnica também, som bem limpo, gravação bem legal, parabéns!

Ir0N_M4N
Veterano
# jul/12
· votar


Caramba! Arregaçou, toca muito! Esse teu tapping de 1000 dedos tá fodastico hein!

A intro meio bluesy com um timbrasso desses ficou muito foda ... as 3 primeiras notas me lembraram a intro de Paint It Black dos Stones, só q mais lenta, hehehe.
No refrão (acho q é isso) ficaram muito legais as frases e depois aqueles harmônicos artificiais com a base, deram uma atmosfera bem tensa, huashuashas.
Solos com técnica impecavel, muito impressionante!
Meus parabéns a vcs! Ficou show mesmo isso aí!

Abraço.

chiock
Veterano
# jul/12
· votar


Muito bom, quando você começou com aquela guitarra limpa fiquei curiosa pra ver oque vinha e me surpreendeu de forma positiva, muito bom. Agora vi teu rosto e pensei esse cara tem cara de "manezinho" e tu é mesmo, meu amigo conterrâneo.
Flw.

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


overlappingcircles
valeu! heauheuheau

gustavo.guitar
brigadão! o objetivo era fazer um tema que pegasse mas ao mesmo tempo meio obscuro, não clichê. fico feliz que consegui alcançar isso :D

Ir0N_M4N
ahuahuahuah só tem dois da mão direita, mas to começando a pegar com três hehehe valeu pelo comentário cara! a base da parte com harmônicos tem uns acordes bem tensos, eles que dão a tensão. obrigado mais uma vez.

chiock
massa que surpreendeu de forma positiva! bom, moro em floripa, mas sou natural de são paulo hahaha

abraços

Ir0N_M4N
Veterano
# jul/12
· votar


tomcykman
Caraio, não sabia q tu morava em Floripa ... é nóis, huahsuhas :D

gucrispim
Veterano
# jul/12 · Editado por: gucrispim
· votar


tomcykman
não tinha visto o tópico então comentei no video, saca só o que falei sobre a introdução, ela é muito parecida com a intro do blues St. James Infirmary.



tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


Ir0N_M4N
tu estuda na ufsc? moro na lagoa cara, hoje mesmo fui pra joaca hauhauhauh tava altas praia.

gucrispim
que blues da hora esse, muito feeling! mas não vi nada de igual não..

abçs

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


tomcykman
Então tá. rs

Ir0N_M4N
Veterano
# jul/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


tomcykman
HAuhuashuhuasha. estudo sim, e tbm moro na lagoa, hauhauha!
Moras aqui há qnt tempo já? hauhuaha

edit: desculpa os off-topic ai hahaha

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


Ir0N_M4N
me add lá no face que a gente conversa po

Bilelo
Veterano
# jul/12
· votar


muito show cara!

FAP
Veterano
# jul/12
· votar


Que legal cara. Curto muito ouvir músicas originais dos membros do fórum. E falando em original, esta é uma palavra que caracteriza bastante o fraseado que você busca, certo? É interessante como você tenta sempre puxar para um lado mais incomum. Sei disso pois muitas vezes também procuro uma abordagem mais autêntica, porém nada tão profundo quanto o que vejo por aqui.
Confesso que achei seu single musicalmente complexo, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do ouvido musical do ouvinte. Pessoalmente, eu curti vários momentos, até porque me lembrou de composições da grande lenda Jason Becker, nas quais haviam momentos em que você não fazia ideia qual seria o próximo acorde que seria tocado, mas tinha certeza que o resultado ia ser no mínimo interessante.
Em relação à produção, mixagem e masterização, algumas partes estão preenchidas demais, o que causa uma certa sobrecarga de percepções. Isso não significa necessariamente algo ruim - depende muito do que você quis passar naquele momento. E como tive a impressão de que a bateria ficou meio apagada, acho que talvez não tenha sido algo proposital. Mesmo assim, ficou uma produção bem acima da média do que vemos por aqui, então mais uma vez parabéns ao Overlapping Circles.
Referente à técnica, fiquei impressionado com a fluência dos seus tappings. Uma das técnicas que tenho mais deficiência, ouvida aqui com tanta naturalidade. Já tá fazendo parte de seu estilo. Sobre o baixista, mesmo se o guri não tivesse 16 anos, eu já consideraria um instrumentista de qualidade.
Bom, não tenho muito tempo pra comentar todos os aspectos que gostaria, mas fique sabendo que no geral achei ótimo.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jul/12
· votar


Muito massa!!
Me lembrou muito trilha sonora de games!!
Parabéns!!

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


Bilelo
valeu lék!

FAP
é, como tu sabe, sempre busco caminhos não-clichês, não quero soar apenas como "mais um". bem por isso também que fiz ela um tanto quanto complexa, porque é outro fator que leva uma música à singularidade.

sobre o jason becker, fico lisonjeado em ouvir, ele com certeza é uma grande influência, apesar de minhas influências serem todas passageiras. esse negócio de ser imprevisível na música é muito massa, pois atrai o ouvinte, trazendo ele pra dentro da música :)

sobre a mixagem, vo te falar que não tenho ouvido pra isso hahaha então não posso falar muita coisa. e o baixista é um destruidor nato, vou até começar a compor músicas junto dele. (essa ai eu que compus e ele veio e fez o baixo)

bom, o que eu faço de tapping tu faz de sweep, alternada, etc hahuahauhauh tu tem uma puta técnica boa. eu sempre gostei de tapping porque dá pra se ter diversar sonoridades, não tem que se prender ao "van haleaniano", por exemplo ali no final da parte que tem só a guitarra, onde o baixo vai fazendo trítonos acompanhando, é um tapping bem não usual, eu que criei o padrão. bom, valeu mesmo pelo comentário! é sempre bom ler esse tipo de comentário mais crítico e abrangente.

JoaoPauloGuitar
massa que curtiu! valeu!

abraços.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


tomcykman
não quero soar apenas como "mais um"

na realidade, ninguem quer isso! mas poucos tem competencia pra conseguir!
passei aqui pra ouvir de novo...teu som ta mto bom mermo vei!

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
é só não ser influenciado fortemente por poucos guitarristas (até mesmo um só).. valeu de novo Alf!

abç

leandroantonioli
Veterano
# jul/12
· votar


Muito bom, cara.
Tem ouvido muito Daniele Gottardo? Percebi algumas influência aí.

Ficou ótimo mesmo o som. Apenas a batera ficou um pouco artificial. Só isso.


Abraço!

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, achei bem interessante o bagulho! Só não gostei(gosto pessoal) os harmônicos um atrás do outro, curto mais harmônicos em riffs, já em solos, não sou adepto. Mas como disse, isso vai de gosto pessoal.

E pô, mais um caminhando pro lado instrumental. Não tenho saco pra ficar ouvindo uma música direcionada só pra guitarra. ( gosto pessoal tambem )

O baixista aí mandou demais, essa parceria aí pode ir longe, hein? Bão.
Mas confesso que fico na vontade de ouvir uma composição sua com uma banda. Vocal, guitar, baixo, etc, etc.

Mas enfim, ficou bem foda, mesmo. Altos licks do caralho.

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


leandroantonioli
ele é uma influencia bem grande sim,mas ultimamente não tenho ouvido muito não. que bom que curtiu!

Frankie
a moral dos harmônicos não era soar wylde não ahuhauahuahuah eu sempre fui mais do lado instrumental, cara.. mas curto tocar em banda também. se bem que em banda com vocal meu gosto é totalmente diferente, é rock alternativo como muse, queens of the stone age, dispatch...

o baixista toca pacaráleo, já marcamos de compor juntos na próxima vez, vai ser da hora! bom, agradeço o comentário!

abçs

stroudcastle
Veterano
# jul/12
· votar


Esse dias pra trás eu tava escutando Daniele Gottardo e notei da onde vinha a influência dos tappings e da pegada rsrs. Essa composição também lembrou um pouco, mas ficou bastante original, bem ao seu estilo.

O legal é que você não copia licks nem ideias, e sim se baseia no jeito de tocar de cada guitarrista e depois troca de influência rsrs.

Quanto a música eu curti pra caramba. Ficou bastante complexa e com temas bem tensos e me amarro em composições pensadas por acorde.

No que você já é um dos melhores guitarristas daqui do fórum todo mundo ja sabe e nem digo mais nada vou só apreciar o som e treinar pra não ficar pra trás. :P

Abç.

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


tomcykman

Sei que não é pra soar Wylde, até porque, o harmônico foi totalmente diferente. Eu apenas não gosto, mesmo. Uma vez ou outra, sim, direto, não.

Haha, já eu não gosto muito de banda alternativa assim, com excessão de The Cure. Fiquei curioso pra ver a próxima composição com o baixista, creio que vai sair ainda melhor, duas mentes boas juntas. Sucesso, mano.

Homem Cueca
Veterano
# jul/12 · Editado por: Homem Cueca
· votar


tomcykman
Tua música tá do caralho mano, como havia comentado contigo. Tá mandando muito. Continue assim cara.

Agora a produção está ruim. Parece carreira solo do Chimbal e que a banda está enclausurada dentro de um galpão gigante. Dá pra entender a idéia de um reverb grande e tal, mas ficou exagerado pra caralho!

Enfim, parabéns cara, o som tá foda. Pena o Overlapping Circles não ter sacado muito bem o teu som. Mas tá aí, na próxima acerta a mão e vai ficar mais foda ainda. Hahaha!

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


stroudcastle
agora sim tu me entendeu! essa é a ideia cara! é impossível não ser influenciado por ninguém, mas captando de cada um o que você quer incorporar para sí, ai sim você cria um estilo seu!

o gottardo por exemplo, os quesitos que tentei incorporar foram a pegada, ideias diferentes de tapping e melodias profundas porém bem melódicas. como são vários aspectos, dá pra notar de primeira quando me vêem tocar. mas por exemplo, o marty friedman, o único aspecto que incorporei foi a questão dos bends de meio tom e vibratos, que já se fundem na pegada que venho tentando chegar.

sobre o que você disse da composição ser criada por acordes... na verdade não foi. eu componho usando praticamente só o ouvido, a teoria só ajuda a formular as ideias, a acertar umas notas e tal. normalmente eu faço primeiro a melodia e só depois a harmonia, vejo quais acordes ficam legais por trás e tal. teve um acorde que fiz ali sem pensar em nada, que a formação é T 4aum 5J. eu nunca tocaria esse acorde e depois faria uma melodia por cima hauhauahua

obrigado mesmo pelos elogios cara, gostei muito do comentário. só esse negócio de ficar pra trás ai não existe não. tu toca demais também! mete a cara nas composições e vamo que vamo :D

Frankie
vai ser animal, com certeza! acho que vai ser algo mais fusion.

Homem Cueca
valeuzão felipe! sobre a produção, não é comigo haeuhaeuhaeu

abraços.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


tomcykman
Muito bom, cara. Como já disse em outro vídeo seu, você é um dos caras que mais tocam aqui. Muito foda, velho...

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
que isso, cara, não tem esse negócio de 'mais tocar' não! tem muita, mas muita gente boa mesmo aqui nesse fórum, não preciso nem citar :)

de qualquer modo, fico feliz em saber que tu curte e apoia meu trampo!

abraço.

tomcykman
Veterano
# jul/12
· votar


Laurie Monk colocou a música em seu blog!

http://www.truthinshredding.com/2012/07/tom-cykman-false-desires-class y-original.html

led123_del321
Veterano
# jul/12
· votar


tomcykman
não tem esse negócio de 'mais tocar' não!

Tem sim. Você toca mais que a maioria. Não to falando só em técnica não; artisticamente você tá alguns degraus acima. E a tendência é só melhorar.

Eu mesmo tenho 27 anos, e tu com 17 já ta aí tocando 10 vezes mais do que eu. Tá certo que eu comecei com quase 22 e meu "estudo" não foi lá tão disciplinado ou focado; além do fato de que eu sou fan do Slash, e você, do Daniele Gottardo heheh. Enfim, de qualquer modo, pelo que eu vejo aqui, você é meio que e um estímulo pro pessoal, entende? E qual o problema em dizer que toca mais? Isso não é arrogância. Arrogância (e burrice) seria rejeitar dicas daqueles que tocam menos, só pelo fato deles terem menos técnica, mas que, por outro lado, têm pelo menos um ouvido pra ouvir as músicas e dar uma opinião, que muitas vezes valem a pena ser ouvidas.

É isso...

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Tom Cykman - Falsos Anseios - Single 2012! Instrumental pesada.