Duvida entre epiphone e fender

Autor Mensagem
Victor_97
Veterano
# jun/12 · Editado por: Victor_97


gente, assim. eu to pra comprar minha segunda guitarra, e escolhi entre dois modelos:

Epiphone 1958 Korina Flying V
http://www.epiphone.com/Products/Designer/1958-Korina-Flying-V.aspx

Fender Standard Strat HSS with Locking Tremolo
http://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=1144700502

Meu estilo vai de Hard Rock a Metal
Eu quero a opinião de vcs sobre essas duas guitarras, e qual delas seria mais apropriada pro meu estilo.

RuanbestXx
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/12

Victor_97
14 anos, Cachoeirinha / RS, Brasil Cadastrado em 18/08/2011 Mensagens: 44 · Tópicos: 6
Tu é filho do cachoeira ? .

SlasherFan
Veterano
# jun/12
· votar


Olha cara eu sou muito preguiçoso pra examinar as guitarras então eu vou te fazer algumas perguntas e com as respostas você faz uma parcial análise

A Fender é americana ou mexicana?

Você tem certeza que quer uma Flying V? não sou muito fan desse estilo e como essa é uma guitarra de ponte fixa pelo que eu vi, não acha melhor gastar seu dinheiro no STD Les Paul estilo clássico? eu uso a minha até hoje e adoro ela aqui a foto:

http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Les-Paul-Standard.aspx

outra: como você se sente em não poder utilizar tremolo? se for realmente importante pra você então compra uma fender que não tem ponte fixa e possibilita o tremolo

Fazendo uma comparação Epiphone Les Paul STD x Fender Stato mexicana o preço é parecido ~R$ 2,800,00 e fica mais a gosto preferencial

o que eu te aconselho é chegar numa loja e pedir pra testar os 2 tipos de guitarra e decidir qual você gosta mais, eu por exemplo adorei o estilo rústico, e Limpo/destrutivo da minha Les Paul além do fato de que o botão de volume da Strato sempre me irritou pelo fato de sempre quando você tocar (pelo menos no meu caso) o volume diminuir.

Vintage02
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, vai de fender, além de ter qualidade superior as epiphones, tem floyd e a captação é HSS.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Gente,o cara tem 14 anos ele não deve ter dinheiro,e ele não toca nem á um ano .

Victor_97
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
cara tu não sabe nem quando eu começei a tocar, e não nao sou filho do cachoeira, se veio aqui só pra atrapalhar, por favor fica quieto.

SlasherFan
Veterano
# jun/12
· votar


Falar que a Fender é superior a Epiphone é fácil o problema é que se você compara um clássica americana com uma Epiphone obviamente a Fender vai ser melhor, mas nesse caso a comparação mais certa seria Fender Americana x Gibson Les Paul STD as duas variam entre 8.000 e 10.000 no caso dele eu julgo que ele queira uma guitarra boa mas nada de profissional e muito cara ou seja Fender Mexicana x Epiphone

Victor_97
Veterano
# jun/12
· votar


SlasherFan
1° - cara eu não sei te dizer se é americana ou mexicana. acho que tem mais chance de ser americana.

2° - assim, eu curto bastante o modelo flying v, eu ja testei essa guitarra e achei show de bola pro meu estilo.

3° - eu ja pensei no fato dessa flying v não ter o tremolo. eu costumo usar muito o tremolo da minha guitarra, por isso fiquei em duvida tambem, mas agora é mais provavel a compra da fender.

Victor_97
Veterano
# jun/12
· votar


e outra que também eu sou fissurado pelo modelo stratocaster.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Victor_97
Cara,eu já sei qual vai ser o final dessa historia mas mesmo assim vo ajudar,quanto tu tem pra gastar ai o pessoal vai poder te ajudar melhor por que a Fender é bem superior a Ephipone so que a Fender não é muito ''legal'' pra metal .

Les Strato
Veterano
# jun/12
· votar


Victor_97

Cara eu iria de Fender tranquilamente. Nao pela marca, mas pelo que a guitarra oferece, pois pra metal e hard essa fender da de boas.

Mas alem de Fender, acho que vale a pena tu olhar umas Ibanez e Jacksons, que pra Hard Rock e Metal, tambem sao boas pedidas, e talvez tu encontre algumas com uma qualidade melhor que essas duas ai, e por um preço semelhante.

Mas enfim, espero que tu tenha um bom amplificador, pois tu ta comprando guitarras muito boas, so que o amplificador é 80% do teu timbre, entao, se você não tiver um bom ampli, sugiro que nao invista em guitarras tão caras,e guarde a grana pra um bom amp.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


E outra,qual teu amplificador ? ~80% do seu som é do amplificador e se tu tiver com um amp de 15w vai ficar péssimo pra tocar metal .

Felippe Rosa
Veterano
# jun/12
· votar


Victor_97
Cara, é testar cada uma pra ver qual delas te agrada mais, Flying V's são guitarras bem legais para metal, mas não deixam a desejar em outros ritmos, Stratos são boas para metal também, não tem nada a ver se ela é toda SSS ou HSS, Kirk Hammet usou uma strato para gravar One, inclusive nas partes pesadas/solo, além disso tem o som característico das posições 2 e 4 da chave seletora dos capts, cada guitarra tem uma proposta diferente, é o caso ir testar as duas e ver qual te agrada mais...
Abçs

Les Strato
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx

se tu tiver com um amp de 15w vai ficar péssimo pra tocar metal .

Potencia não significa qualidade, ja vi e ouvi muitos bons amplificadores de 15 Watts, de Digitais a Valvulados.
O que vai ser pessimo pra tocar metal, vai ser se o ampli dele tiver um falantezinho de 6,5 polegadas, componentes de segunda, transitores(ou valvulas) da pior qualidade.

so que a Fender não é muito ''legal'' pra metal .

Balela, os 3 guitarras do Iron usam Fender, Glen tipton do Judas Priest tem uma Fender, esses sao os que me vieram na cabeça agora, mas ainda tem mais.
Essa guitarra ai tem um Humbucker, que da pra levar de boas as partes com mais ganho das musicas, e se precisar de um som limpo, os singles tao ai pra quebra o galho.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Les Strato
Cara,To falando de Fender Fender normal os caras da Maiden usam Sd Hr Pickups (tem uma que é com Dimarzio) e quanto ao Humbucker isso sim é balela,esse Cap é original da fender de baixa média saida e não é recomendado pra metal, as fenders pra metal vem com Dimarzio ou Sd .

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Les Strato
Enquanto á o amp,estava me referindo aos de baixo custo . abrç

vinicius000
Veterano
# jun/12
· votar


Victor_97

Essa Fender aí é mexicana viu. E entre as duas eu não iria de nenhuma, já que se voce quer uma guitarra para heavy metal, com a grana eu iria de Cort, pois acho que tenha um melhor custo-benefício.

Les Strato
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx

mesmo de baixa saida o humbucker vai levar de boa, se o cara tiver uma distorção legal, a saida do cap nao vai tao em conta, eu por exemplo uso uma strato SSS pra tocar metal as vezes, e nao vejo problemas, a distorção do meu peavey leva de boas.
E a questão do Peso nos palm mutes e power chords, isso vai mais da mão do guitarrista do que do Cap

Victor_97
Veterano
# jun/12
· votar


a todos que responderam o tópico, eu tenho agora os equipamentos mais simples, agora que eu vo compra equipamento novo, eu vo ja renova tudo, guitarra, amp.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Victor_97
A quanto tempo tu toca ? .

Victor_97
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
um pouco mais de um ano

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Les Strato
Por isso eu recomendo humbucker de alta saida pra metal,metal com single é bom,depois que tu pega uma guitarra com um Humbucker com alta saida ai a coisa fica ''repetacule'' :D .

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Victor_97
É,então é legal trocar equipamento agora mais não é legal pegar uma fender logo de cara .

Victor_97
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
poderia me dizer por que?

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Victor_97
Com 1 ano de guitarra tu ainda tá ''engatinhando'' (a não ser que voce seja um daqueles japas fod@s pra caramba hehe) e tu ainda ta descobrindo o seu som (os gostos mudam muito com o tempo) e as caracteristicas do som da guitarra que voce quer,gordo,com brilho,agudo,grave etc tu pode achar que gosta de strato e derrepente tu ver que tu gosta de um som mais gordo e encorpado caracteristico das les pa ? e se derrepente tu ve que guitarra não é aquilo que tu realmente quer ? ai todo o investimento vai por água abaixo por isso é bem mais inteligente pegar um equipamento com um bom CustoXBeneficio e ir descobrindo o seu som .

Victor_97
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
sim eu ainda to pesquisando. meus estilos dentro do rock vem mudando constantemente assim, e eu to pesquisando modelos que se adequem à esses estilos, mas a principio tem tudo pra ser essa Fender.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Victor_97
Os meus estilos mudaram radicalmente,á um ano atrás eu era um rockeiro rebelde hehe (e nada humilde) que só escutava metal e pra mim guitarrista que não tocava rápido era um merd@,agora eu gosto de Funky,Hard Rock,Pop Rock,Grunge,Folk,Blues,Rock Roll,Punk Rock,Rock Psicodelico,Country,Pop (nem tanto assim hehe) etc . Tem certeza que não prefere pegar uma outra strato de qualidade e um amp bom ?

Victor_97
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
é como eu disse, eu to ainda pesquisando, e to tendo muitas idéias do q eu posso fazer.

Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


Nenhuma....

com 1000 reais praticamente se compra uma guitarra com o mesmo nível dessas ....

Fender stock que se preze é no mínimo a american special e algumas séries da mexicana que vem com hardware americano (o que nao é o caso da que você sugeriu) Fender no mínimo american special... hoje a fender tá colocando o nome dela em qualquer coisa.... nao estou falando que ela é ruim, ela é bem feita mas tem o mesmo nível de qualquer guitarra que se vende por aí....

Pra pagar 2800 numa fender mexicana pague 1500 numa squier... a diferença entre elas é só o adesivo... fender mexicana é a maior enganação do mercado pois pedem 3 pau por uma guitarra comum....
Uma mexicana que é animal é a road worn mas tambem custa o mesmo que uma american standard

Epiphone a mesma coisa... só algumas que vem com peças americanas...


não estou falando que os modelos econômicos das duas marcas são ruins... ambos são bem feitos.... mas infelizmente são guitarras fracas em termos de peças o que torna a afinação instável e o timbre questionável (principalmente no caso da fender que todo mundo espera aquele som maravilhoso que fez história dai compra essas guitarra xumbrega e fica desapontado) ....

Você consegue chegar em ótimos sons com essas guitarras mais baratas mas você será obrigado a mexer na guitarra e mexer na guitarra custa dinheiro....

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Você tem pouco tempo de tocabilidade, aposto que existem muitos estilos e bandas que você nem chegou a conhecer e que podem vir a te encantar com o tempo. Espere um pouco para pegar uma guitarra do nível dessas ai, são modelos muito específicos e com uma alta chance de arrependimento caso você faça uma escolha errada.

Já que você disse que está com equipamentos básicos, o mais recomendado é que você troque seu amplificador, pois esse sim irá definir se o seu som será agradável e se extrairá todo o potencial de uma guitarra.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Duvida entre epiphone e fender