Brasília - Preços de Aula de Guitarra

    Autor Mensagem
    monteiro.rj
    Veterano
    # jun/12


    Amigos da capital do preço alto, e da corrupção! Ajudem por favor!

    Quero muito fazer aulas de guitarra, sou iniciante ainda, e aqui em brasília é triste os preços cobrados pra qualquer coisa que você queira fazer, eles acham que todos por aqui são concursados!
    Enfim, não sei se pode falar o nome das escolas de música, mas vou falar..

    Cogitei 3 opções de escola só pra começar:

    GTR - talvez a melhor de Brasília, liguei lá e disseram que não passam o preço por telefone ( deve ser pra não desmotivar você de ir lá kkk).. tem aula teórica e prática, uma pratica de 50 min e uma teórica tbm de 50 min na semana..
    chuto que o valor das aulas beire os 350-400 reais fáacil!

    BSB Musical - aulas somente práticas a 228 reais por mês ou prática + teórica a 320 reais por mês + material didatico = 150, sendo só uma aula prática por semana de 50 min (triste hein)

    Carinha Aqui da Esquina - Careiro que só ele, 180 reais (mas acho que ele negociando faz menos) duas aulas práticas por semana, e nada de teoria...

    Agora vocês sábios mestres, moradores ou não de brasília.. pra iniciar vale a pena investir essa grana suprema em uma das duas escolas, ou fazer um mês ou dois no rapaz aqui da esquina?
    Aulas teóricas são muito importantes? essenciais?

    Se alguém mora em brasília e puder dar sugestão de um lugar mais acessível e melhor estou aberto a opções e opiniões!


    Obrigado a todos!

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara se voce quer aprender mesmo com certeza é a GTR indico de olhos fechados mais o valor deve ser esse que voce falo moro bem longe de brasília entao nao sei te diser agora se voce quer só aprender o basico pra ter uma noçao vai no carinha da esquina,teoria é essencia cara.

    monteiro.rj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu queria mesmo ir pra essa GTR, o problema realmente é o preço.. aos que já tocam a tempo, só pra começar é melhor pegar um professorzinho de boa e tal.. ou o começo é mais importante? e é a verdadeira hora de construir a base solida do conhecimento?

    porque se for esse o caso, vou ter que sei lá.. vender minha tv

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    monteiro.rj
    Nada te impede de com disciplina (em primeiro lugar) e bastante dedicacao se auto-didatizar. Mas cuidado com os vicios e o aprendizado errado hein!

    monteiro.rj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    exatamente Buja, esse é o meu único medo, o meu professor ser ruim e eu criar vícios impossíveis de se livrar depois!
    Baixei vídeo aulas legendadas, como rock discipline, e eu simplesmente nao do conta de fazer a partir do segundo exercício kkkkkkk

    Preciso de ajuda profissional.. meu medo maior é a diferença que o profissional vai fazer

    Daniel.fmc15
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    monteiro.rj

    pois é brother,caro a pakas...aki em MG,olhei com um prof profissa e ele cobra 180 reais a cada 2 aulas...ou seja: Duas aulas por mes por 180...

    90 reais cada aula....dá quase o preço dessa primeira escola ai que vc citou...tah tudo caro d+++++....

    Leonardo Braga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É ta muito caro ai,cara é como eu ja falei vc pode aprender muito bem com esse cara ai da esquina eu moro no interior de rondonia aqui professor com escola so tem 1 e ele é bem ruim na guitarra fis aula com ele 6 meses de violao e uns 4 na guitarra e aprendi bem voce pode procurar tambem esses cara que nao sao profissional voce vai aprendendo com seu professor e na internet voce nao vai sai tocando de um dia pro outro pasciencia

    monteiro.rj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    valeu galera, realmente, acho que vou de inicio dar uma chance pro cara aqui da esquina.. ver se ele faz um preço mais decente neh!?

    E depois de um ou dois meses se eu ver que to mto ridículo ainda, vou sair fora pra GTR..

    Agora alguém sabe +/- os métodos pra iniciantes? Se treina mais com musicas ou com exercícios?
    se ele ficar passando muita musiquinha é furada? (já ouvi isso)

    DioDisciple
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    monteiro.rj

    Vc mora em que lugar de Brasília? Eu pego aula na W3 Sul e curto bastante

    triumphilespaul
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: triumphilespaul
    · votar


    Realmente aqui tudo custa os olhos da cara e se vacilar os dedos dos pés também, rsrrsrs, esses preços aí estão fora da minha realidade, a grana que sobra pra mim é pra sustentar a G.A.S!
    EDIT:Esqueci de falar sobre sua situação, se vc tiver grana vale a pena pegar as aulas caras, com dedicação vc pode aprender MUITO, agora se a grana ta curta ou música não for sua prioridade, vai no cara da esquina mesmo.Boa sorte nessa empreitada!

    monteiro.rj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    DioDisciple, cara ta pagando quanto, trabalho na l2 sul seria de boa ir pra lá se fosse o caso, qual o local?

    monteiro.rj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Caras acabei decidindo fazer aula com o rapaz aqui da esquina, fui lá e me surpreendi, o cara é bem bacana toca bastante, fez a regulagem da guitarra por 50 reais e ainda me arrumou uma capa usada mas boaa, que nova sai por 100 reais, ele me passou por 30..

    vou fazer as aulas por 150 duas vezes por semana, acho que está bom!

    Tomara que ele saiba tirar meu estilo, gosto muito de OASIS, dizem que é bem simples heuaheuae vamos ver!
    Valeu a todos

    malucobeleza666
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    chuto que o valor das aulas beire os 350-400 reais fáacil!

    Tá louco é cidadão....Mensalidade lá é na faixa de 200-250 dependendo do plano.Beira os 400 se tu quiser estudar com marcelo barbosa, alirio neto, marciano...

    E lá tem uma porrada de cursos..se tu pegar todos, dá umas 3, 4 aulas por semana..., percepção, harmonia, teoria, conjunto e outras coisas, estudo lá e não me arrependo.

    monteiro.rj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ah sim, então até que ta em conta malucobeleza666 pra qualidade do curso.
    De qualquer forma vou ver o que vai sair desse rapaz aqui da esquina mesmo, se eu achar os métodos dele pouco produtivos eu migro se for essa faixa de preço mesmo, apesar do lugar ser de difícil acesso pra mim, sei que lá é excelente, pena que é so uma aula por semana se não me engano neh!?

    Mas espero que eu vá pra frente seja onde for! Quero me aplicar com afinco na guitarra!

    glaucio22
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Olá, tô pegando aula com um professor no Gama R$ 80,00 mensais com uma aula de 1 hora por semana (Guitarra ou Violão). O cara é excelente, muito bom mesmo, já tento tocar ha anos, mas nunca levei a sério e agora, depois de velho, decidi tentar mais uma vez.

    Ele cobra muito barato pela qualidade dele. As aulas são na casa dele, possui um mini estúdio em casa com set completo, guitarras, violões, pedais, amplificador, microfones pra gravação, mesa de som ligado no computador com software, etc.

    Estamos no segundo mês de aula e já percebi uma melhora muito grande em minha técnica com os exercícios passados por ele, minha palhetada, precisão, força nos dedos melhoraram bastante. Por enquanto estamos só em exercícios e um pouco de teoria pra depois irmos pras músicas, preferi assim, mas ele vai de acordo com a necessidade do aluno.

    Quem quiser conferir ele tocando , tem uns vídeos antigos dele no youtube, é só pesquisar por Ronaldo Cezario. Ele está preparando mais vídeos pra disponibilizar, umas músicas mais rock, já me mostrou duas músicas novas dele e são fantástica.

    Os contatos dele: 3522-2265 / 9191-0264

    Lembrando que vai depender mais da dedicação do aluno, pois se a pessoa não se dedicar e treinar bastante, horas por dia, não há santo que faz milagre.

    condor guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pra mim é mais jogo fazer oficinas de Guitarra na escola de musica....além d ser 190 R$ ( paga uma vez só e tem 3 messes d aula) as aulas são de 2 horas por semana acho bem melhor...ainda tem certificado no final do curso e ainda apresentação bem legal.

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    condor guitar

    Explica melhor o esquema da Escola de Música.

    condor guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    TheRover


    São oficinas Básicas Pontuais...........vc paga a entrada no concurso R$190, uma vez só , e vc tem 3 messes de aos sábados e as aulas tem duração de 2 horas..........no fim vc recebe o certificado de conclusão da oficina e as vezes rola uma apresentação..

    Pra entrar é só ir na escola de musica quando abrirem a as vagas e fazer a sua inscrição ( R$190) e é só estudar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brasília - Preços de Aula de Guitarra