Que guitarra é essa ? É uma fender Southern Cross mesmo ?

    Autor Mensagem
    claudio.oc
    Veterano
    # jun/12


    Primeiramente, quero deixar claro que fiz a pesquisa na busca, mas a ideia do post é mostrar como se comercializa guitarras no Mercadoi livre.
    Eu estava vendo algumas guitarras e me deparei com um anuncio de uma "Fender Southern Cross". Achei totalmente sem noçao. Nada na guitarra era original da Southern Cross. Como é dificil comprar pelo ML.

    Anuncio:

    "Guitarra Fender Southern Cross. Trata-se de uma Southern Cross com algumas alterações. O braço é original Fender Squier Séries (mesma linha Southern Cross)e foi reenvernizado, o corpo é em cedro, no entanto, não é original, porém o original é cedro tbm. Captação e Kent Armstrong HSS, assim como toda a parte elétrica, Neck Plate é original Fender USA, tarrachas são Gotoh (com logo gravado). Funcionamento 100%. Ótimo estado de conservação".

    Que guitarra é essa ? O cara pode vender como Fender Southern Cross, só porque ele colocou um decalque no headstock ? Sem noçao...O que voces acham ?
    Abraço.

    Anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238524346-guitarra-fender-strat o-southern-cross-_JM

    gucrispim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É bilada, Cino.

    claudio.oc
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gucrispim

    Pois é....Tambem achei....

    Keefchards
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É uma Squier qualquer com adesivo de fender, tem até no headstock um adesivinho escrito Squier.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    claudio.oc

    Leia o anúncio todo, com destaque no que está em negrito:

    Guitarra Fender Southern Cross. Trata-se de uma Southern Cross com algumas alterações. O braço é original Fender Squier Séries (mesma linha Southern Cross)e foi reenvernizado, o corpo é em cedro, no entanto, não é original, porém o original é cedro tbm. Captação e Kent Armstrong HSS, assim como toda a parte elétrica, Neck Plate é original Fender USA, tarrachas são Gotoh (com logo gravado). Funcionamento 100%. Ótimo estado de conservação.

    É uma guitarra qualquer, com um braço qualquer.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Ou seja, nem o corpo e nem o braço são originais... Por isso chamo de qualquer. Não quero dizer que seja ruim... e nem boa.

    Se ele quiser mesmo vender vai ter que baixar, e muito, o preço.

    claudio.oc
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP

    Entao, é isso mesmo....nao tem nada da Fender Southern Cross....é apenas uma strato, que pode até ser boa, mas ele nao poderia vender como Fender....O cara é sem noçao mesmo....rs.

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mesmo que fosse 100% original não valeria nunca 1300...

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Aff...ML e suas guitarras mutantes ¬¬

    Vai nessa não, Claudião. A não ser que vc negocie com ele para baixar (e muito) esse valor, se vc realmente estiver interessado na guitarra.

    Abs.

    Rconduru
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fio, se o cara já ta inventando que isso é um fender, é pq ele quer pegar um desavisado como besta. Cai não nessa.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    É uma "Fender Tabajara"..., têm muito no Mercado Livre, não só Fenders, como Gibson Tabajara, Ibanez Tabajara, ESP Tabajara, Jackson Tabajara e por aí vai...........

    A Organizações Tabajara é poderosa!!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o cara explicou tudo no anuncio... não acho que ele está enganando ninguem, nem atrás de um desavidado... melhor esse anuncio do que aquelaes Gibsons de 2000 reais que no final do anuncio vem escrito: Made em China..

    essas sim pegam algum desavisado...

    Abixibarraba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sera se vendo minha telecaster squier, dizendo que é uma fender com corpo e braço da squier???

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    claudio.oc

    ela é conhecida na praça como fender brasil

    pela foto é uma southern cross mesmo....

    ela não tem absolutamente nada a ver com uma fender usa em questão de som, mas é uma guitarra que eu acho muito legal.....

    a guitarra tem esse dacalque mesmo.... nao sei se ele tirou e colocou de novo... com relação as peças tanto faz como tanto fez ser original ou não... não tem nada de maravilhoso nas peças dela..

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    dizendo que é uma fender com corpo e braço da squier???
    e quantas pessoas não fazem isso? Vendo Fender Stratocaster (squier)....

    ?????

    murilo97
    Veterano
    # jun/12
    · votar



    só isso a dizer.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    a verdade é que pra comprar guitarras no mercado livre, principalmente se for top, é preciso ter tudo esclarecido... esse anuncio aí o cara explica exatamente o que é a guitarra, por isso que eu digo que não é enganação... ao contrario desses anuncios:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242117213-guitarra-fender-telec aster-luthier-condor-tagima-gibson-mxr-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240280863-telecaster-linda-brin des-e-frete-gratis-para-todo-brasil-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426900266-guitarra-fender-telec aster-aceito-trocas-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238364562-gibson-lespaul-custom -branca-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241948690-gibson-les-paul-custo m-zakk-wylde-com-case-brindes-_JM

    Abixibarraba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Deco_ufrj
    teoricamente, ao pé da letra, uma squier não deixa de ser uma fender né?
    sei la.....mas voce entendeu o q eu quis dizer no post anterior...

    claudio.oc
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster

    Oi amigo. Eu nao cairia nessa. Só postei para a galera ver....Poderia até ser uma perola...rss
    Abraço.

    Deco_ufrj

    Realmente voce tem razao, o cidadão faz a descriçao correta da guitarra, mas anuncia ela como Fender Southern cross. Acho que assim é que se pega um desavisado....
    Abraço..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que guitarra é essa ? É uma fender Southern Cross mesmo ?