Aula por 180 reais está caro?

Autor Mensagem
Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12


e ai galerah,

estava fazendo aula com um professor profissional, nao sei se é certo citar o nome dele, mas por enquanto, manterei sua identidade oculta, mas posso adiantar que ele é até endorsee da tagima...

bem, fiz um mes de aula com ele, porém achei muito caro fazer 2 aulas por mes por 180 reais...

o preço é esse mesmo??? alguem poderia me informar se encontro algum professor bom e " barato" em MG??? até q se fosse 1 aula por semana ia, mas 1 aula a cada 2 semanas???

eu achei caro...

vlw galerah

ROo
Veterano
# jun/12
· votar


Não sei, esse ramo tem muitas variáveis, localidade, popularidade, formação, títulos, é difícil dizer se está caro. Eu apenas achei "incomum" ser 1 aula a cada 2 semanas.
A definição de "caro" vem mais do que você acha das aulas e se isto está ajudando na sua formação. Eu pago R$120,00 por 4 aulas e acho "barato".

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15
Eu pago 70 Reais por 4 Aulas por mes eu acho barato , mais essa tua aula ai ta beem cara mais se tu ta aprendendo e gosta do professor e consegue pagar tudo certo não vejo por que trocar .

mr.jackson
Veterano
# jun/12
· votar


Velho, meu professor é um grande músico ( não só guitarrista ), e eu pago 45 reais por 4 aulas no mês !

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15

É relativo! Porém, dependendo do seu nível, duas aulas é muito pouco.

Uma aula por semana é legal e não força a barra.

Eu cobro a metade do valor. Mas vou mostrar este tópico quando algum aluno falar pra mim que eu tô cobrando caro.

Filippo14
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho barato. o Meu é endorsee tambem e pago 80 cada aula e acho um preço justo, tem q ver como funfa a aula tambem, pq o meu vem em casa

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


se for uma escola proficional tá batato, a de um conhecido meu é 550 reais a mensalidade

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


fora apostilas

LeandroP
Moderador
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Bob Mauley

heuahuhea também, ele só tem guitarra acima de R$ 2000,00

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Bob Mauley

sempre trollando

Andreziculaxxx
Veterano
# jun/12
· votar


No IG&T não seria mais barato ou melhor?

AndersonMatos
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15
Fiquei curioso, fala o nome do cidadão aêê

Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12
· votar


Roger franco galerah...oq acham??? conhecem algum em BH - MG mais barato???

juninhoxp7
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15
Cara isso e bem relativo e nem sempre um professor caro vai ser o melhor professor (embora a maioria dos bons professores gostem de dar facadas em nossos bolsos).
Por exemplo eu pagava 40 reais com um professor q era excelente musico (formado em conservatório e tudo) porem era um péssimo professor, dps fiz aulas com outro professor por 80 reais e era a mesma historia e agora estou fazendo aulas com um cara q e excelente musico e professor e cobra somente 25 reais ele e melhor q os outros professores q eu tive e olha q ele ainda esta fazendo conservatório.
abrç.

Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12
· votar


juninhoxp7
pois é cara, mas eu nao acho aqui perto nenhum prof. bom entendeu?? e o roger tbm mora longe da minha ksa...só de condução é 20 reais pra ir e voltar até a casa dele...sai mt caro pra mt pouca aula...

Abixibarraba
Veterano
# jun/12
· votar


CUidado.....tem professor que sabe tocar mto mas nao sabe ensinar e tem cara q não é um super monstro mas saber ensinar bem....

DiogoRocks
Veterano
# jun/12
· votar


PQP Eu vo Pagar 60,00 nas minhas aulas

bockmann
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15

ta caro pacas kkkk, meu professor q é um musico foda, cobra 160 reais quatro aulas por mês e já acho meio caro kkkk

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


eu não pago nada por 12 aulas por mes, 3 por semana, 1 de guitarra, 1 de teoria musical e 1 de canto coral. Tudo isso no conserva da minha cidade. E olha que tem nego q reclama da aula de canto, pq ta todo mundo desanimado e é obrigatório. Agora to vendo que eu to com a mão beijada aqui.

Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12
· votar


bockmann

pois é, fico pensando se vale a pena!!!! tomara que eu encontre um prof bom tbm e barato aki por perto!!!

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Velho, meu professor é um grande músico ( não só guitarrista ), e eu pago 45 reais por 4 aulas no mês !


Pois é cara, mas isso ai se chama desvalorização. Hoje em dia, existe uma tabela feita pela OMB que deveria ser seguida. Não acho 180 reais num preço abusivo não, está ok. Vocês tem que pensar além do gasto de vocês, pensar na valorização do trabalho do profissional que vos ensina.

Fica a dica!

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15
180 reais por mes aula com Roger? Po cara, pra ter aula com um fera que nem o grande Roger 180 ta bom demais!

ricolb
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15
Eu acho caro, mas já vi gente aqui no RJ cobrando R$ 100,00 por aula. Absurdo, mas você não é obrigado a estudar com o cara e pode pesquisar com outros músicos da sua cidade. Eu costumo cobrar R$ 60,00 por mês ou R$ 40,00 se for aula quinzenal. Gosto de ensinar, porém não sou formado, nem endorser, nem conhecido e mesmo que eu fosse não cobraria preços abusivos.
Estudar com músico renomado ou não pode ter vantagens e desvantagens, aí você é que tem que avaliar, ok? ABÇS!

aensid
Veterano
# jun/12
· votar


O meu proff é endorsee da Ibanez e eu pagava 35R$/h com disconto se pagasse 4 aulas adiantadas (Mês), não precisa nem levar nada. Agora ele vai subir pra 40R$ as aulas.

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Pagaria US$ 180,00 para ter uma hora de aula individual com esse cara:

http://www2.gibson.com/Lessons/Arlen-Roth-Lessons.aspx

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=gz6fxZYK4jE&NR=1

tt_tecnology
Veterano
# jun/12
· votar


vintagentleman
Eu pagaria isso para ter aula com o Mozart Mello, aquilo sim que é músico.
Eu sou autodidata =/

Deco_ufrj
Veterano
# jun/12
· votar


Bom, o piso de aula particular pela OMB é de R$65,00 por hora de aula... mas como no brasil "musico" não se valoriza e não é valorizado, tem quem cobre 15 por aula né...

se o cara é fera como dizem, 180 ta acima do preço base... mas deve valer a pena...

maspn
Veterano
# jun/12
· votar


por acaso o teu professor é o Ozielzinho?

eu nao pagaria isso por 2 aulas, procuraria outro.

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Bom, o piso de aula particular pela OMB é de R$65,00 por hora de aula... mas como no brasil "musico" não se valoriza e não é valorizado, tem quem cobre 15 por aula né...

se o cara é fera como dizem, 180 ta acima do preço base... mas deve valer a pena...

Deco_ufrj

Pra vc ver, a mensalidade de um professor deveria ser 260 reais. PORÉM, ninguém valoriza o músico né? E ainda dizem que o cara é careiro, que o cara é mercenário, se ele está apenas correndo atrás do que foi estabelecido como padrão para o salário da profissão dele. Músico é muito injustiçado aqui cara, isso me revolta demais. E esse pensamento sovina de vocês de "ah, eu pago 45 reais por um mês de aula" é revoltante cara, vocês não pensam na valorização do trabalho do cara. Ê Brasão viu...

Deco_ufrj
Veterano
# jun/12
· votar


The Red Special
Pois é, revoltante mesmo... se a tabela fosse seguida, daria pra viver muito bem como musico no brasil também, mas infelizmente a desvalorização vem em todos os niveis, desde o garoto iniciante que não quer pagar pra ter aula até o mega empresário que desvaloriza os músicos contratados pra acompanhar artisas... isso é claro, passando pelos milhares de barzinhos que pagam um trocado ao "musico" que fica tocando a noite toda...

Pra galera desinformada, olha a tabela do sindicato dos musicos do RJ que lindo seria:
http://www.sindmusi.org.br/imagens/anexo_47_0321191209.pdf

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aula por 180 reais está caro?