Sobre Guitarras Controladoras MIDI em 2012

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: -Dan


    Ate o ano passado eu acompanhava ávido pelas novidades de guitarras atuando como controladoras MIDI.

    Havia uma Fender MIDI sendo lançada, e inclusive uma guitarra de um jogo tipo rock Band que prometia se comportar bem como controlador MIDI em gravações.

    Entao o tempo passou e agora, em junho de 2012, penso que esses produtos ja devem ter se popularizado.

    Alguem tem/usa/comprou e aprovou?

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fender MIDI que me parecia promissora

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    -Dan
    Cara eu acho que essa guitarra ai não vai colar muito não, pelo menos comigo.

    -Dan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fikei com a Fender Mustang Pro mesmo.

    E funciona. Tal qual este video aqui, bastando usar os VSTs corretos.



    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ia abrir um tópico, pesquisei, achei algo que encaixou certinho, por isso vamos voltar com este asssunto hehe

    GUITARRAS, MIDI e a TECNOLOGIA aplicada atual - 2013

    Resumo da ópera, estou seriamente pensando adquirir uma guitarra strato boa, a minha Tagima Special já não está virando, tá, tá, sou mala, mas não aguento mais

    Como alguns devem saber, venho do mundo digital, midi é algo que convivo a décadas, tecnologia em teclados é algo trivial desde que eu conheço eles hehe, mas e a boa e velha guitarra??

    Sei que muitos vão torcer o nariz, mas eu sou mente aberta a tecnologia e no midi vejo algumas muitas possibilidades bacanas, as iniciais seriam de alterar afinações, tipo de instrumentos, colocar sons diferentes e blá bl´´a, bla´ sem perder tempo ou trocar de guitarra

    Então fui na loja da minha cidade, hoje, e marquei para amanhã com calma testar os equipamentos, por isso já quero ir munido da opinião alheia hehe

    ----------------------------

    Set do Teste que será disponibilizado para mim amanhã...
    Guitarra Fender / Roland GC-1 (4000,00)
    http://www.roland.com.br/roland/produtos/811/specs
    é uma guitarra fender mexicana com 3 singles texmex tradicionais mais o hexafonico embutido, portanto pode ser usada normalmente ou com o midi (dois cabos pendurados na guitar), o legal é que ela tem dois botoes para mudar presets nela mesmo e uma alavanquinha extra
    +
    Pedaleira Midi GR55S preta (2800,00)
    Cabo Midi e outras frescuras (200,00)

    Fechando o set em 7000,00 cravado em suaves prestações de 580,00 paus hehe
    é isso que vou testar...
    mas na hora me veio a mente e os outros produtos, na mesma linha

    Fender Roland G-5
    http://www.roland.com.br/roland/produtos/811/specs
    Ela tem tudo da GC-1 mas uma placa de efeitos embutidas, jogando o precinho da criança para 6500,00, mas assim excluo a pedaleira

    E a pedaleira VG-99, que já vai para 4500,00, é muito superior a GR55 ou é a mesma coisa porcaria

    Mas o que me atordoa profundamente é, vamos esquecer os valores envolvidos ok, estar correndo o risco de adquirir algo ruim, peço opiniões sobre o tema, equipamentos similares, o que vocês fariam...

    Não vale o "esquece essa putaria, compra uma Fender American e um Hot Rod e vai tocar" hehe

    Considero tambem o GK3, o captador midi custa 500 mango e pode ser adaptado a qualquer guitarra vagaba, inclusive na minha tagima, seria um starter kit hehe

    Mas, e aí, será que me deixer expressar corretamente, o pessoal daqui é a favor ou contra, ou radicalmente contra o MIDI, isso é coisa de tecladista viu hehe digam aí de coração e sem preconceito com a tecnologia

    Até mais , aguardo o feed back

    -Dan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu uso a Fender Mustang Midi com tranquilidade.

    Para usar como controlador midi, tem um bom custo beneficio (umas 400 pila contando com o cabo).

    Agora pra performances, só se ficar treinando muito com ela.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    -Dan
    Este fender mustang midi seria algo como isso
    http://www.roland.com.br/roland/produtos/101/specs?

    -Dan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano
    o pessoal daqui é a favor ou contra, ou radicalmente contra o MIDI, isso é coisa de tecladista viu hehe digam aí de coração e sem preconceito com a tecnologia

    Não sei pq alguem seria radicalmente contra essa tecnlogia.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    -Dan
    Não sei pq alguem seria radicalmente contra essa tecnlogia.

    Mente fechada, tenho certeza que na loja amanhã vai ter gente que vai até achar o máximo, mas dizer que guitarra boa mesmo é a boa e velha fender american plugada em um belo valvulado hehe

    Mas já é bom saber a priori que os "radicalmente contra" estão fora do baralho hehe

    -Dan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano
    Este fender mustang midi seria algo como isso
    http://www.roland.com.br/roland/produtos/101/specs?


    Não. é uma guitarra de plastico do jogo rockband que manda sinal midi.
    Dai uso ela comandando um VST.

    -Dan
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    No mais, eu nunca usei os equips q vc postou, então não sei opinar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    -Dan
    Entendi hehe, por isso a dificuldade em usar em performances hehe

    Mas mesmo sem usar, tirando os equipos da Roland / Fender já viu similares no mercado??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Guitarras Controladoras MIDI em 2012