Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Ia abrir um tópico, pesquisei, achei algo que encaixou certinho, por isso vamos voltar com este asssunto hehe
GUITARRAS, MIDI e a TECNOLOGIA aplicada atual - 2013
Resumo da ópera, estou seriamente pensando adquirir uma guitarra strato boa, a minha Tagima Special já não está virando, tá, tá, sou mala, mas não aguento mais
Como alguns devem saber, venho do mundo digital, midi é algo que convivo a décadas, tecnologia em teclados é algo trivial desde que eu conheço eles hehe, mas e a boa e velha guitarra??
Sei que muitos vão torcer o nariz, mas eu sou mente aberta a tecnologia e no midi vejo algumas muitas possibilidades bacanas, as iniciais seriam de alterar afinações, tipo de instrumentos, colocar sons diferentes e blá bl´´a, bla´ sem perder tempo ou trocar de guitarra
Então fui na loja da minha cidade, hoje, e marquei para amanhã com calma testar os equipamentos, por isso já quero ir munido da opinião alheia hehe
----------------------------
Set do Teste que será disponibilizado para mim amanhã... Guitarra Fender / Roland GC-1 (4000,00) http://www.roland.com.br/roland/produtos/811/specs é uma guitarra fender mexicana com 3 singles texmex tradicionais mais o hexafonico embutido, portanto pode ser usada normalmente ou com o midi (dois cabos pendurados na guitar), o legal é que ela tem dois botoes para mudar presets nela mesmo e uma alavanquinha extra + Pedaleira Midi GR55S preta (2800,00) Cabo Midi e outras frescuras (200,00)
Fechando o set em 7000,00 cravado em suaves prestações de 580,00 paus hehe é isso que vou testar... mas na hora me veio a mente e os outros produtos, na mesma linha
Fender Roland G-5 http://www.roland.com.br/roland/produtos/811/specs Ela tem tudo da GC-1 mas uma placa de efeitos embutidas, jogando o precinho da criança para 6500,00, mas assim excluo a pedaleira
E a pedaleira VG-99, que já vai para 4500,00, é muito superior a GR55 ou é a mesma coisa porcaria
Mas o que me atordoa profundamente é, vamos esquecer os valores envolvidos ok, estar correndo o risco de adquirir algo ruim, peço opiniões sobre o tema, equipamentos similares, o que vocês fariam...
Não vale o "esquece essa putaria, compra uma Fender American e um Hot Rod e vai tocar" hehe
Considero tambem o GK3, o captador midi custa 500 mango e pode ser adaptado a qualquer guitarra vagaba, inclusive na minha tagima, seria um starter kit hehe
Mas, e aí, será que me deixer expressar corretamente, o pessoal daqui é a favor ou contra, ou radicalmente contra o MIDI, isso é coisa de tecladista viu hehe digam aí de coração e sem preconceito com a tecnologia
Até mais , aguardo o feed back
|