1/2 Tom Abaixo

    Autor Mensagem
    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # jan/04


    Ae galera queria que vbs me respondessem uma pergunta .... Vou tocar numa banda que toca meio tom abaixo, sera que eu preciso regular minha guita ou ela aguenta normalmente ??? Digo isso por causa da tensao das cordas que irao diminuir um pouco .....

    Abraxxxxxxx e ate mais !!!!!

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: LOW Fl
    · votar


    Arpeggios From Hell
    Com meio tom não é preciso de mudanças drasticas na guitarra, talvez pequenas regulagem se ela pedir.

    Depende, qual é a sua guitar. Se for uma tipo Ibanez, com micro afinação e Floyd Rose é bom dá uma regulada para as cordas não trastejarem,caso isso ocorra.

    Modelos com LEs Paul em que o braço é menos flexivel, acho que nem vai precisar de regulagem.

    Que corda vc esta usando e a numeração?
    Talvez a tensão posar ficar muito baixar, fazendo as cordas ficarem frouxas e talvez vc tenha que mudar pra um encordamendo mais tenso ou mais pesado.

    Talvel precise regular alturas dos captadores um poquinho, tudo depende do seu gosto e qual é a guitar.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Se a sua guita for com ponte tipo Floyd, e você não mudar a bitola da corda, basta só apertar com uma volta (mais ou menos) apenas o parafuso da mola da ponte.

    Se for ponte do tipo Strato, meio-tom não altera quase nada.

    Se for ponte fixa (do tipo das Les Paul) ai o assunto tá resolvido. Não muda nada!

    O importante (no caso das Floyd) é verificar se a base da ponte está paralelo ao corpo da guitarra pra não trastejar. E verificar se as oitavas estão batendo.
    Pra deixar mais aguda, traga o carrinho (sadle) da corda mais pra tras. Para mais grave faça ao contrário.

    É bom fuçar (com responsabilidade, anotando tudo que fez em seqüência) para pegar uns macetes. Nem todo lugar tem luthier e um dia tu vai precisar regular sozinho.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu caras ... Tipo minha guita e uma Ibanez Gsa ... so que a Floyd dela e travada e talzzz .. Uso 0.10 qto ao calibre de cordas ... Q vcs acham ??? Preciso regular ???

    Abraxxxxxxxxx

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Arpeggios From Hell
    Vai precisar reafinar tudo e, de preferência, regular. Eu tenho uma Cort Viva Gold com cordas 0.10 e meio tom abaixo que é uma belezinha, fica muito bom de tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1/2 Tom Abaixo