"Bluseiros" por favor, avaliem

Autor Mensagem
    rafael_zeppeliano
    Veterano
    # jun/12

sou apaixonado por blues, gosto de tocar guitarra nas horas vagas. Aprendi o pouco que sei apenas ouvindo o que gosto e avaliando com o pouco de teoria que aprendi. Peço que avaliem essa gravação que fiz em cima de uma Backing track de blues. Procuro críticas construtivas e sugestivas. Peço que me digam no que eu acertei e no que errei basicamente. Obrigado a todos.
    link da gravação: http://www.4shared.com/mp3/XDceixxB/Jamming_in_A-Rafael.html?

Lord-g
    Veterano
    # jun/12
    · votar

rafael_zeppeliano
    Fala Man blz !

Ótima iniciativa , só não gravo ainda por falta de equipamento pra gravação.

Mas vamos lá ...

Deixo uma ressalva para seus bends , muitas vezes voce manda uma frase bacana porém seus bends as vezes mata a frase por soar um pouco desafinado.

Afine seus bens cara vai dar um belo up aos seus solos !!!!
    Abração man e muito Blues \o/

rafael_zeppeliano
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Lord-g
    Valeu a dica!!!
    Realmente o bends soam desafinados algumas vezes.
    Acredito que isso deve-se em parte pela minha execução e em parte também pela regulagem da guitarra que não tá legal, fica desconfortável fazer os bends.
    Vou trabalhar nesses parâmetros para melhora-los.
    Valeu mesmo.
    Muito blues pra nós. o/

flavio guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar

rafael_zeppeliano
    Brother, o que vc constuma ouvir de Blues ? Recomende alguns excelentes guitars ai pra mim ... Adoro este estilo também ....

Eu costumo ouvir SRV, Joe Bonamassa, Scott Henderson,

Lord-g
    Veterano
    # jun/12
    · votar

flavio guitar
    Não fui o alvo mas tem uns que recomendo :
    Robben Ford, GREG KOCH (massa massa muito massa).

Tem muito mais caras bom no Blues mas esses 2 caras eu piro com o fraseado deles.

Pra enriquecer deem uma olhada num tópico de blues muito bom
    Blues avançado - Preciso de uma "direção"

Abração e muito blues

rafael_zeppeliano
    Veterano
    # jun/12
    · votar

flavio guitar
    Brother, eu gosto muito dos clássicos....
    Muddy waters, Buddy guy, Robert Jhonson, BB king,
    gosto também dos mais contemporâneos.... Clapton, SRV, Gary Moore, (não deixam de ser clássicos também néh...)
    Ultimamente tô ouvindo uma galera aqui do minha cidade (fortaleza)...
    inclusive foi ao ver eles tocando que me levou a começar o aprendizado na guitarra

derek_70
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Como disseram vc está desafinando, tanto nos bends quanto pegando notas erradas na escala.
    Tem uma dica do Justin Sandercoe, toca a nota numa casa, desça duas casas e faça um bend alcançando a nota que vc pegou primeiro. É um excelente exercício pra treinar seu bend.
    Mas acho que vc está no caminho certo, é só treinar bastante.

silasamilcar
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Minha observação é que precisa mesmo afinar não só os bends mas também prestar atenção em algumas notas das frases.
    O lance de se dar bem em uma frase de blues não é tanto as notas que você toca mas as notas de parada. aquela nota que resolve a frase.
    Outra dica? Ouvindo Eric Clapton dá para entender porque o apleido do figura é também Mr. Slow Hand.
    Não tenha pressa de sair de uma nota. Espere e veja o que ela tem a oferecer. Você pode se surpreender. Procure sempre a Blue Note.
    Comece com frases curtas, e vá evoluindo. sempre dá certo...
    E é isso aí... Parabéns!

Broderick
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Minha observação é que precisa mesmo afinar não só os bends mas também prestar atenção em algumas notas das frases.
    2

Agora, seu timbre ficou bacana cara.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a "Bluseiros" por favor, avaliem