Guitarras para canhotos: Será que estamos saindo um pouco do esquecimento?

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
kkkk

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm
foi mal cara, não sabia


Sério, se vc é canhoto e toca como destro, vc não é bem vindo aqui, pois vc recusou o presente divino de ter uma característica especial q o deixa diferente de todos os outros musicos comuns q tem aos montes por aí.

guizimm
Veterano
# jun/12 · Editado por: guizimm
· votar


redstratocaster
vc recusou o presente divino de ter uma característica especial q o deixa diferente de todos os outros musicos comuns q tem aos montes por aí
minha característica especial deveria ser minha música ou o jeito como eu a toco, o que não é influenciado por esses detalhes terrenos, ou vc acha que o jimi hendrix foi o que foi por ser canhoto?ou o jeff haley porque toca com a guitarra deitada?

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


guizimm

Eu tava brincando :/

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


redstratocaster
ah ta, achei que vc pensasse assim mesmo

Gasparzim
Veterano
# jun/12
· votar


Sem dúvida hj está mt mais fácil conseguir uma guitarra pra canhoto...

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


Gasparzim

Ainda é dificil, mas parece ser mais fácil do q antigamente.

guizimm
ah ta, achei que vc pensasse assim mesmo

Eu prescisaria ser neo-nazista pra afirmar uma coisa dessas com tanta certeza.

guizimm
Veterano
# jun/12
· votar


redstratocaster
Eu prescisaria ser neo-nazista pra afirmar uma coisa dessas com tanta certeza
pois é

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


LeandroP

O número de canhotos que compram guitarras de destro é enorme por não ter um modelo de canhoto à disposição, e as empresas consideram esses números como sendo de pessoas destras. Esse número está errado. Aí está o erro.

Eu tbm nunca procurei engordar este número. A minha primeira guitarra foi de destro por pura falta de opção. Cara, gostei da sua abordagem sobre o assunto. Vc é um canhoto revoltado, hehehe.

Eu sei que ir a uma loja e encontrar uma guitarra disponivel para canhoto que seja minimamente decente é muito dificil, quase impossível. Não, é impossível mesmo. É sempre aquela coisa chata de ter que ligar para o distribuidor ou fabricante, perguntar se tem, para aí sim depois poder comprar encomendado e esperar a bendita chegar ¬¬

Você é canhoto?
(hihihihi)


Sou, sim senhor! E com muito orgulho!

Claudio Walczak

Obrigado pela presença no tópico e pelos esclarecimentos, Claudio. Apesar de eu já saber há tempos da existência dessas dificuldades que vc citou em encontrar peças, prazos, e tudo mais. Mas sinto que seu grupo realmente está focado em dar um tratamento diferenciado aos canhotos, e isso realmente me chamou a atenção, no cenário nacional! Lembre-se que ter aquele precinho camarada é importantíssimo, hehehe ;)

MMI

Amado mestre! O que seria desse fórum sem as suas resenhas, artigos e o seu vasto conhecimento no assunto? Hehehe. Agora que vc esclareceu, eu entendi. Acho que eu estava com um pensamento muito "chão de fábrica" quando quis explicar a possível causa da escassez de instrumentos para canhoto.

(diga-se de passagem, é estranho pacarái ver um canhoto tocar guitarra destra sem inverter as cordas. Coisa de louco, eu olho e me pergunto que acorde é aquele...)

Eu só consigo identificar os mais conhecidos e os com pestana, hehehe, Aliás, experimenta fazer um acorde de G maior com as cordas invertidas. Parace que vc está mandando um "dedão" pra alguém, hehehe.

guizimm

Eu como canhoto acho que o negócio é aprender como destro

Não tem graça nenhuma. Canhotos tem mais sex appeal do que os destros.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


redstratocaster

Nem sabia que vc era canhoto, meu quase xará de nick.

Gasparzim

Eu também acho. De um ano e pouco para cá, eu consegui pegar pra mim 3 guitarras bem legais para canhoto. E só não consegui mais porque sou um "durango kid", hehehe.

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Não tem graça nenhuma. Canhotos tem mais sex appeal do que os destros.


Falou tudo.


Nem sabia que vc era canhoto, meu quase xará de nick.


Lembro q teve uma vez q eu disse q era canhoto e vc respondeu:
Além de copiar meu nick vc quer ser canhoto tambem?
kkkkk

Jim Marshall
Veterano
# jun/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


renatocaster

Lembro quando meu irmão "resolveu" que iria tocar guitarra, ele é canhoto, e foi a uma loja comprar um guitarra para tal.

Realmente ele comprou uma guitarra para canhoto, mas a guitarra era uma verdadeira merda...kkk um ponto de ônibus com corda.rs

Obs.: Sou da época em que ponto de ônibus era um toco de madeira fincado no chão...

Na década de 90 já era dificil instrumento bom para destro imaginem para canhoto.

Hoje meu irmão não toca nem apito...rs.


Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


redstratocaster

Lembro q teve uma vez q eu disse q era canhoto e vc respondeu:
Além de copiar meu nick vc quer ser canhoto tambem?
kkkkk


Hehehe, sério isso? O.o

Mas falei em tom de brincadeira né? Nem fui grosseiro com vc, ou fui?

Jim Marshall

Realmente ele comprou uma guitarra para canhoto, mas a guitarra era uma verdadeira merda...kkk um ponto de ônibus com corda.rs

Ele ainda deu sorte de achar uma guitarra para canhoto em uma loja, hehehe.

Na década de 90 já era dificil instrumento bom para destro imaginem para canhoto.

Podes crer! Acho que eu só fui ver uma Gibson ou uma Fender ao vivo e a cores já em meados dos anos 2000. Na década de 90 só tinha Dolphin, Washburn Lyon, Tonante, Innsbruck, Jennifer e outras, hehehe.

Abs

RuanbestXx
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/12

Por que voces não deviam cair no esquecimento ? me diz 3 guitarristas canhotos bons,esses canhotos não fazem nada direito .

RuanbestXx
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/12

E agora aposto que vão vim com o papinho de jimmy hendrix,o malmesten é bem melhor que o jimmi hedrix o malmesten toca 30 notas por segundo e o jimmy hendri é bem mais lento que ele .

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Lembro que há uns 6, 7 anos atrás eu era louco pra ter uma Ibanez dessa:

http://www.ibanez.co.jp/na/products/RG350DXZL.html

Mas, pra variar, nunca tinha para canhoto, e agora tem. Engraçado que hoje eu olho para ela e não tenho mais aquela vontade de ter uma, como tinha antes. Mas sem dúvidas é uma guitarra bem legal.

E esse violão, o que acham, meus amigos canhoteiros???

http://www.ibanez.co.jp/products/ag_page12.php?area_id=2&data_id=45&co lor=CL01&year=2012&cat_id=3&series_id=8

Wow!

tt_tecnology
Veterano
# jun/12 · Editado por: tt_tecnology
· votar


RuanbestXx
Idaí que o Malmsteen toca 30 notas por segundo?? Não iremos falar de feeling e expressividade num tópico focado em guitarras para canhoto.

Vinnas
Veterano
# jun/12
· votar


Fica difícil esquecer dos canhotos, com um elenco encabeçado por Hendrix e Iommi. Afora Steve Morse, Kiko Loureiro, entre outros (canhotos tocando como destros).

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


Vinnas

O curioso é que alguns desses guitarristas canhotos possuem modelos signatures que vc encontra em larga escala para destros, quando na verdade são modelos LH. Vide a SG do próprio Iommi, nunca vi uma daquelas para vender, de canhoto. Só devem fazer as que ele usa mesmo, hehehe.

O público alvo sempre será os destros, mesmo que o modelo original seja uma versão LH. O caso mais recente foi o desse modelo signature do Kurt Cobain que a Fender lançou. Na página do modelo da guitarra está lá uma foto bem grande do modelo de destro, e apenas um aviso dizendo que também está disponível na versão LH.

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


o malmesten é bem melhor que o jimmi hedrix o malmesten toca 30 notas por segundo e o jimmy hendri é bem mais lento que ele .


Grande bosta.

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


renatocaster
Mas falei em tom de brincadeira né?

Claro chará, levei de boa.

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


redstratocaster

Claro chará, levei de boa.

Então tá tranquilo, hehe.

Valeu! o/

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Canhotos que tocam como destros não são bem vindos aqui

isso me cheira a mimimi de quem é oprimido pelo mundo dominado pela técnica u.u

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang

Vc é canhoto pelo menos?

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


renatocaster
Cara, gostei da sua abordagem sobre o assunto. Vc é um canhoto revoltado, hehehe.

É nada... Já fui ;)

LeandroP
Moderador
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar


renatocaster
E esse violão, o que acham, meus amigos canhoteiros???

Lindo violão! De que planeta ele é? (rsrsrsrs)

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


LeandroP

Lindo violão! De que planeta ele é? (rsrsrsrs)

Hehehehe o/

Ticho
Veterano
# jun/12
· votar


"não consegui me adaptar com os knobs, chave, alavanca na "parte de cima" da guitarra. Eu esbarrava toda na hora ou na chave, ou nos knobs, e aquilo me irritava bastante, hehehe."

Eu tmbm n, minha primeira guitarra foi uma sg, mas n evolui quase nada no primeiro ano q estive com ela por causa dos malditos knobs, n dava pra relaxar o braço, eu tinha que deixar ele flutuando, nunca mais pego uma guitarra de destro e inverto, acho q foi por isso q garrei ódio da SG.

Vinicin
Veterano
# jun/12
· votar


Vou falar pro ce...

Eu sou canhoto e aprendi a tocar com guitarra (destro) normal. Quando coloco pra tocar para canhotos é muito estranho, nao sei se é costume ou sei la oq mas nao tem nem velocidade.

ahhh
Veterano
# jun/12
· votar


eu tb sou canhoto , e a unica coisa q eu faço como destro eh tocar guitarra , eu me arrependo até hj de nao ter começado a tocar do jeito de canhoto , eh estilo demais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras para canhotos: Será que estamos saindo um pouco do esquecimento?