Dica batuta demais da conta

    Autor Mensagem
    tappingfake
    Veterano
    # jun/12


    Bem, estava eu tocando um pouco de jimi hendrix e como todos sabem ele usava bastante um pedal de fuzz. Mas eu não tenho um pedal de fuzz!
    Então tentei mecher em algumas coisas no amp e na guitarra para ficar mais proximo ao timbre dele, até que descobri uma "manhazinha" maneira pra deixar o som parecido com o dele. Fechei completamente o tone da guitarra ( com os knobs da guitarra ), tanto na ponte como no braço ( minha guitarra tem dois humbuckings )e deixei a chave seletora no meio ( nos solos, coloque na posição da ponte que fica bem massa tbm ). Tenho um overdrive da boss; peguei e mechi no tone dele tbm, deixei bem no meio e aumentei o ganho pra uns 45 a 50 por cento.A distorção do amp deixei em uns 40 por cento e coloquei o reverb em 55 por cento. Cara, vou te contar, ficou mt legal o som da guitarra! Não é igual a um bom fuzz, mas quebra um galhão danado. O som fica muito proximo ao dele, uma distorção bem sujona mesmo. Bom, espero que na guitarra de vcs de certo tbm!! Na minha ficou show de bola!!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    sebber
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tappingfake, valeu pelas dicas cara. Pra ficar ainda melhor eu colocaria um título que tem a ver com o que você está falando.

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, isso fica mais para woman tone do que fuzz.



    tappingfake
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sebber

    o titulo só foi esse pro pessoal entrar no tópico :D

    tappingfake
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Spect

    desculpa a ignorancia, mas que técnica é essa cara?
    o som que eu tirei ficou diferente do que tem nesse video

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dica batuta demais da conta