Palhetada alternada [FERROU]

    Autor Mensagem
    Manjester
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Manjester


    Toco há alguns anos (uns 3 na verdade) e nunca nem tinha ouvido falar nesta técnica.

    Sempre toco palhetanda para baixo (estou muito acostumado com isso) e fui tentar fazer a palhetada alternada em alguns sons aqui e o meu pulso travou feio. (não consegui tocar de jeito nenhum utilizando este método, me enrolei totalmente)

    Será que tem como eu treinar essa palhetada alternada a ponto de deixa-la tão boa como minha velha palhetada para baixo ou é melhor eu continuar mesmo com minha palhetada para baixo no qual já estou acostumado ?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289227/relacionados.html

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Toco há alguns anos (uns 3 na verdade) e nunca nem tinha ouvido falar nesta técnica.

    Cara, sem querer ser meio ofensivo, mas... em que mundo você vive? É uma das coisas mais básicas de guitarra.

    Será que tem como eu treinar essa palhetada alternada a ponto de deixa-la tão boa como minha velha palhetada para baixo

    Sem dúvidas. No começo é chato mesmo, mas depois ela se torna até mais natural do que a só para baixo.

    LuizMaiden
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nossa, 3 anos e nunca ouviu falar de palheta alternado,isso é quase impossivel.

    Mas começa a fazer palhetada alternada porque só pra baixo nun dá.

    Manjester
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desculpe o flood mas o estraho é que consigo fazer a técnica muito bem na hora de ''pular'' de corda , porém, não consigo faze-la de jeito nenhum tocando na mesma corda, eu erro o solo inteiro (tentei fazer está técnica no solo do hotel california aqui, da hora de pular de corda foi bem, mas quando eu tava tocando na mesma corda, eu não consegui alternar de jeito nenhum)


    Muito estranho...

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Manjester

    É pura questão de costume.

    Manjester
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Manjester
    · votar


    É que tipo, eu toco bem pouco mesmo, sei fazer apenas alguns solos, toco só quando gosto muito de uma música e quero aprende-la na guitarra.

    Quanto tempo vai demorar geralmente pra eu me acostumar ?

    Quando me acostumar vou conseguir fazer ela até mesmo nos solos que eu já estou mais do que acostumados a toca-los usando a palhetada '' para baixo'' ?

    Manjester
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    última pergunta.

    Existe algum problema em as vezes tipo eu fazer a palhetada assim


    Baixo,cima,baixo,baixo,cima

    Ou sempre tem que ser baixo,cima,baixo,cima independente da parte da musica (até mesmo na hora de um bend) ?

    Cochise
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Cochise
    · votar


    Eu passei mto tempo tocando de uma forma chamada ''economy piciing'' (quando mudava de corda eu nao alternava, so alternava quando dava mais de uma nota em uma corda) sem nem saber, era minha forma natural de tocar .

    Agora aprendi tocar so alternando, só vc praticar um pouco que acostuma.

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aham, alguém pode me ajudar? Sempre em dedilhados eu nunca toco palhetada alternada, só toco ou baixo baixo ou cima cima. Isso seria errado?


    Definição de dedilhado: Arpejar um acorde em sua forma natural.

    Manjester
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Manjester
    · votar


    Cochise

    O meu problema é justamente ao contrário.

    Sempre quando mudo de corda, eu consigo fácilmente alternar a palhetada.

    Mas quando eu vou tocar mais de uma nota em uma mesma corda, eu me enrolo todo, só consigo tocar no mesmo sentido (para baixo)

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Cara, você acostumou assim, crio um vício. Para se livrar dele você tem que entender a seguinte questão: Não conseguirá tocar o que já toca, principalmente em se falando de velocidade, com a "nova técnica".

    Então, você tem que ter na cabeça, que tem que tocar bem mais devagar, "engatar uma marcha ré" no que já faz. Devagar, conforme for se sentindo confortável vá aumentando a velocidade.

    Vale à pena "reaprender"? Sim!! Muito!!..isso é básico em um guitarrista, é só pensar que "a grosso" modo, você terá o dobro de vantagens palhetando corretamente.

    Manjester
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lelo Mig

    Ainda bem que não sei tocar muita coisa então hehehe.

    De complexo mesmo, eu só sei tocar o solo do Hotel california e stairway to heaven, o resto são apenas solos simples (que me questão de minutos eu já me acostumei com eles usando a palhetada alternada) ou dedilhados que nem mesmo de palheta precisam. :-)

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    Manjester,

    Eu tinha vício de fazer o acorde G errado, passei mais de um ano errado...
    Pra mudar é dose, tem que reaprender, passar uma régua e readaptar, demora um tempo até se acostumar...
    A técnica da palhetada alternada permite maior fluidez e economia de energia na tocada.
    Baixe as apostilas que tem no Cifra sobre o assunto, são três, Palhetada Alternada de I-III e recomece, nem que seja do zero...

    Abç

    Manjester
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O triste é saber que só fui conhecer essa palhetada alternada 3 dias depois de aprender os solos mais complexos que sei que é o do Hotel california e stairway to heaven.......

    Superdias
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/883
    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/976
    http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/teoricas/1025

    Cara, com quem você aprendeu a tocar guitarra?

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O.o 3 anos e nunca nem ouviu falar dessa técnica??? Até o solo da Smells Like Teen Spirit eu uso Palhetada Alternada

    Olha no inicio é super chato, a mao nao vai de jeito nenhum, principalmente a sua que ja toca a 3 anos pra baixo e deve ta com o vicio impregnado na sua mão, então vc vai ter que treinar mais que a média das pessoas. Mas não tem coisa melhor do que o domino dessa tecnica, ela te da um controle e tranquilidade incrivel, solos que vc se matava palhetando pra baixo, com a palhetada alternada vai parecer que vc nem ta tocando e é indispensavel em solos rapidos.

    Abçs e bom treino.

    Manjester
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Superdias

    Sozinho.

    CaioRobertoBR

    Brow, eu morava no interior de goias, em uma cidade onde muito provavelmente eu era o único que possuia uma guitarra.

    Valeu pela ajuda aí.

    Cortez .
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Em solos muito rápidos é impossível não usar a palhetada alternada,eu descobri a pouco tempo essa técnica mas toco a somente 1 ano,agora só uso a palhetada alternada.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Palhetada alternada [FERROU]