onde eu acho alguem que faça isso? (olhem o video)

    Autor Mensagem
    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12


    E ai gente, eu qria fazer algo do tipo da minha guita, mas eu queria algo com maior qualidade possivel, acho que nao deve passar de 500 reais né?

    Eu queria que fosse com verniz bacana depois, eu tenho a ideia de uns desenhos na mente, atras dela, umas duas frases, no headstock (acho que é assim que se fala) colocar meu nome, (Jeff Gomes)
    embaixo na frente, mais o nome de Jesus, q nao é minha religião, mas minha salvação.... enfim...

    Eu queria customizar ela mesmo.... e algo com qualidade... que fique bonito, bom acabamento, e algo pra vida toda, pq nunca vou ver, talvez comprar outra guita sim, mas ela ficará sempre guardada]

    ta ai...

    http://www.youtube.com/watch?v=OK4eger4f-c
    http://www.youtube.com/watch?v=OK4eger4f-c

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A guita é branca e é só detalhes em preto que quero fazer, e quero ela bem brilhosa depois.

    agradeço e muito se puderem ajudar...
    moro no rio grande do sul, se tiver por aqui.. otimo, se poder mandar pra outro lugar pra fazer, ta bom tbm :)

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    alguem pode ajudar ai?
    up
    up

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jeffgomes.lol

    Eu queria customizar ela mesmo.... e algo com qualidade... que fique bonito, bom acabamento,
    essa frase ja contra-diz uma outra tua q vc fala q quer gastar pouco heheh, mas uma soluçao q se eu tivesse essa vontade de ter uma guita com pintura diferente (nao curto, de preferencia curto guitarras sem pintura so com selador, ou todas riscadas e surradas mesmo)e gastando rasoavelmente pouco e a seguinte

    acha uma cara q faça pinturas em motos e carros com aerografica, ve o trabalho do cara se e bom( so precisa ser um cara q desenhe bem e saiba mexer com isso), com certeza ele vai preparar o verniz da tua guitarra(provavelmente lixe com uma lixa 1200 pra fosquear e segurar a pintura q ele vai fazer)

    depois de pronta o mesmo cara q faz essas pinturas provavelmente vai passar verniz automotivo(p.u) e o mesmo usados na grande maioria de pintura de guitarra, depois disso, ele lixa o verniz(pra tirar imperfeiçoes e escorridos e refaz isso varias vezes( quanto mais demaos ele fizer, mais brilhante vai ficar sua guitarra e mais caro vai sair a pintura com certeza

    essa seria a sua soluçao mais barata e q acho q fica legal, a outra e levar em um bom luthier q com certeza sabe fazer tambem mas acredito q fique bem mais caro,abraço

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sidguitar1

    Valeu... mas eu falei em gastar 500 reais, só pra desenhar e passar o veniz sai tão caro? O.o

    Tipo ela já é branca, achei que fosse tirar o verniz dela, e desenhar e passar o veniz pra dar acabamento, mas eu to encontrando dificuldade pra achar um otimo luthier, se um um cara bom nisso, fazer... sai qnt?

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    jeffgomes.lol
    so pra envernizar em um luthier ja e bem carinho( acredito q de 250 a 400 reais dependendo do cara) , isso e so um chute meu, pq paguei aqui no parana 300 reais pra envernizar uma guitarra modelo kelly q tenho, dai vai ter mais o preço da arte q vc quer na guita, pergunta nesse topico ou direto pra um desses luthiers q eles ja teu dao uma boa margem de preço desse serviço q vc precisa brother,abraço

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sidguitar1

    Valeu, vou dar mais uma pesquisada, ta tenso...
    Queria algo legal e pra vida toda, mas ta dificil com a grana kkkk

    Se só desenhar encima fica uma merda né?
    :P

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Sim...só desenhar em cima fica uma merda...este verniz por cima, ao mesmo tempo grosso e bem transparente que é feito nestas guitas (parecendo um vidro) não é simples, não é qualquer um que faz. Já vi muito neguinho cagar um instrumento legal, porque foi inventar moda.

    Olha, eu tenho um amigo baixista que customizou o baixo dele é ficou super bom, profissa mesmo. Quem fez, por incrível que pareça, foi um pintor de automóveis que é artista plástico nas horas vagas, mas o trabalho é fantástico. O cara é de São Paulo - Capital, se tiver interesse posso tentar o contato dele, aí você conversa direto com o sujeito.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lelo Mig
    Achei interessante, e a garantia de mandar a guita e voltar do jeito que pedi?
    :/

    eu nao conheço ou luthier que tem boas recomendações para fazer o verniz, mas lendo por ai, eu tive uma ideia bacana, levar num cara que faz desenho, um cara que faz grafite, artista plastico e blablabla, lixar a guita, fazer o desenho e depois mandar num luthier regular e passar o verniz, grosso mesmo, parecendo um espelho como vc disse.

    Sera que da certo?

    e outra, qro fazer no braço tbm e nao só no corpo e a questão mandar um luthier desmontar toda e dps montar... tempo depois, será que fica tão boa tbm? e ainda ele vai cobrar mt caro né? montar, desmontar e ainda regular e passar o verniz

    dicas...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Jeff

    O cara que fez pro meu amigo, fez tudo, inclusive o verniz....e ficou perfeito. Olha, este baixo já tá pintado há 5 anos, e tá perfeito, não amarelou, não perdeu brilho, nada.

    Lembro, que a única exigência do pintor, é que ele pediu o baixo pelado...sem captadores, sem ponte, sem metal nenhum, sem elétrica, ou seja, meu amigo mesmo desmontou inteiro. O cara alegou que pelo fato dele não ser Luthier, ele só faz o trabalho de pintura e não coloca a mão em nada que influa regulagens ou montagens.

    Sabe a capa do Rainbow do álbum Rising? Foi isso que ele customizou no baixo....sem o logo do Rainbow, ficou perfeito.

    http://www.amiright.com/album-covers/rainbow-rising-parodies/

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ok, velho... agora ta na segurança de mandar a guita e depois voltar do jeito que eu qro, e se voltar :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a onde eu acho alguem que faça isso? (olhem o video)