Como deixar minha guitarra baluda?

    Autor Mensagem
    ef93
    Veterano
    # jun/12


    seguinte toco guitarra e violão ha algum tempo sei toca um monte de musica e tirar um monte de sons legal até ai tudo bem.Mais só que minha guitarra é podre é uma mlp 100 da memphis da Tagima.tipo no começo eu não ligava muito pra marca,tava virado só em sorriso pq enfim tinha uma guitarra mais conforme fui aprendendo sozinho e tocando notei que precisava compra uma guitarra melhor.mais como toco só em casa eu nao preciso de uma guitarra e equipamento bom.mais queria sabe o que eu poderia colocar nessa guitarra pra melhorar ela
    tipo eu uso cordas 009 da Elixir foi unica coisa que troquei nela,eu queria sabe se essas cordas são boa ou se os amigo do forum podem me dar uma sugestao de cordas e captadores ou mais alguma coisa pra deixa ela melhor.

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ef93
    Oque que tem de errado com ela ? .

    Les Strato
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ef93

    minha guitarra é podre é uma mlp 100 da memphis da Tagima

    guitarrinha com um bom custo benficio, quando ligada em um bom amplificador tem bons resultados.


    009 da Elixir foi unica coisa que troquei nela,eu queria sabe se essas cordas são boa

    Cordas boas, tem um timbre legal e uma ótima durabilidade. Recomendo você colocar 0.010 na proxima troca de cordas, pois o timbre tem um pouco mais de corpo e grave, sao um pouco mais ''duras'' que as 0,009, mas com o tempo acostuma.
    A troca não precisa ser imediata, e nem necessaria, afinal vai de gosto. Mas se for trocar, de uma ageitada no tensor, pois com calibre mais alto , o braço pode empenar.



    Mas enfim, vamos ao que interessa...

    Que amplificador tu tem ?

    Se teu ampli for ruinzinho, nem adianta trocar captador, nao vai ter grande diferença no som.

    E quanto tu ta disposto a gastar ?

    Hawklord
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Hawklord
    · votar


    guitarrinha com um bom custo benficio, quando ligada em um bom amplificador tem bons resultados.
    verdade,tenho uma memphis tagima do mesmo modelo e um amp de 12 watt da Orange, consigo tirar um som muito bom,com ou sem pedais, limpo ou com drive

    p.s:e uso o mesmo tipo de corda,elixir 0.9, muito boa, ótima durabilidade

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    "nao preciso de uma guitarra e equipamento bom", cara, se você ama a música e ama tocar, mesmo que amador ou hobbie, tenho que discordar desta afirmação.

    Para ter um bom equipo, prá tocar só em casa, não precisa gastar muita grana, nem de uma só vez, mas dentro de suas possibilidades, tudo que investir em seu instrumento e equipos, sempre será valido.

    A primeira coisa a avaliar numa guitarra, mesmo que simples, velha, e até sem marca, é a parte de construção e madeiramento, já que eletrônica, captação e ferragens, você pode trocar tudo.

    Se o madeiramento esta em boas condições, o peso e anatomia da guita lhe cai bem, não a empenos que fazem a tensão ficar muito alta ou baixa (trastejando), tudo que você melhorar, irá fazer diferença na guita.

    Os trastes são legais? não incomodam seus dedos nas passagens? As tarrachas são suaves, seguram a afinação, não vibram interferindo no som? A ponte é robusta? a guita afina perfeitamente? a afinação esta precisa em toda a escala? Potênciometros possuem ajuste satisfatório e gradual de volume e tonalidade? Não produzem ruídos? Chaveamento de captadores é efetivo? Percebe diferenças reais ao chavear?

    Encordoamento é pessoal. Depende do seu "punch", estilo, sonoridade que deseja. Mais ardida? Mais aveludada?

    Captação, mesma coisa. O que precisa? Mais sustain? Mais graves ou tons médios? Mais agressividade?

    É quase impossível indicar melhorias, sem saber o que deseja e espera de seu instrumento. Dos defeitos e qualidades que ela tem e o que você pretende, qual estilo curte, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como deixar minha guitarra baluda?