Solo simples, mega dificuldade pra mim

    Autor Mensagem
    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: mindiamimbaba


    Gente eu to achando uma coisa estranha, tem uma musica do rhcp , chamada suck my kiss, eu toco ela de boa no solo tem uma parte mais ou menos assim
    ------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------
    --10h12 -12 -12 -------------------------------------- X3
    ------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------
    ------------------------------------------------------------
    tem uma semana que nessa parte eu sempre erro,ou eu toco a casa 12 mais de 2 veses,ou saio totalmente to ritmo.Alguem tem esta dificuldade?
    alguma dica? vlw

    EDIT:tem como tocar de outro jeito,fazendo tapping ou algo diferente ?

    sebber
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sua mão vai fazer o que seu cérebro mandar. Você tem que se concentrar e pensar no solo do jeito certo na hora de executar. É ensaiar e ensaiar de novo até acertar. Boa sorte.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o problema é que tem hora q eu acerto, e hora que eu erro, assim nao fico seguro de fazer sem me preucupar, ai eu acabo errando cada vez mais..

    renatoff
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    vai fazendo beeeem de vagar... e qnd n errar mais nessa velocidade acelera um poco... qnd n errar nessa velocidade acelera mais um poco e assim vai...

    eu sempre faço isso qnd n consigo tocar algum solo

    mr.jackson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim, ouça a música bastante ( principalmente essa parte ) e treine bastante.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vlw vo seguir as dicas,acho que como a musica é mt agitada e rápida eu acabo ficand nervoso..

    renatoff
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    peguei a minha guita aqui pra fazer esse trexo (msm n sabendo o ritimo)

    da mesmo uma embaralhadinha as vezes.. obvio q com treino resolve..
    mas se quiser tente palhetar num sentido só neste trexo..
    so pra cima ou so pra baixo... eu acho que vai ajudar... (mas so neste trexo! n vai viciar! xD)

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: mindiamimbaba
    · votar


    renatoff


    kkk di boa, eu tocava violão ii só palhetava pra baixo ee tocava com 3 dedos na palheta, acho que nao vicio mais...mais vlw voo fz akii ii ti falo

    EDIT: vish cara acho que deixa mais dificil,pq é mt rápido escuta a musica ai pra fz sinti oo drama XD

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mindiamimbaba
    toque junto com a musica umas 500 vezes q sai sim, todo solo q vc tiver dificuldade vai ser assim , primeiro vc tira ele e toca todas as partes devagar, depois vc toca junto com a musica, muitas e muitas vezes, logo logo ta saindo e vc acha novos desafios,abraçao brother

    aensid
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uma boa é você treinar as divisões ritmicas.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vlw gente , eu voo treina mais aki abraç

    Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mindiamimbaba
    A uma semana que está treinando? Não é muito, em uma semana dá pra se acostumar com o solo, mas acredite em cerca de seis meses é que você vai senti-lo, execultá-lo a contento e entender a magia que o guitarrista pôs na execussão.

    Às vezes pegar um solo rapidamente não nos habilita a tocá-lo.

    Tenha a dificuldade como estímulo!

    Valeu, espero ter ajudado!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    uma coisa que eu aprendi, o lance é primeiro entenda o solo na sua mente, mentalize ele, quando na sua mente vc estiver com ele engatilhado, então passe pras mãos. isso ajuda até na hora de dr uma improvisadinha no solo, (tipo um ligado aqui, um bend ali)

    Boa sorte

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vlw , belas dicas

    ale9705
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: ale9705
    · votar


    treina o solo mais devagar, a velocidade vem com o tempo, é sempre assim, entao tenha muita paciencia hahaha
    boa sorte

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Cara, geralmente dificuldade com a divisão rítmica tá muito associada a velocidade. Ou seja, à partir de uma certa velocidade, aumenta a dificuldade motora e você responde em "atraso" ou se antecipa pela ansiedade...porque instintivamente não está confortável neste trecho.

    Meu conselho é.....execute-o bem devagar, até sentir-se totalmente relaxado, e fazê-lo sem esforço algum. Aumente o andamento e vá indo de forma gradual.

    Use o metrônomo, para não perder as "rédeas" da divisão.

    Luis Bergamin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O metrônomo e nosso melhor amigo. Treine com ele e muito. Treine lento,depois blablablabla vc vai conseguir com metrônomo

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kk eu to conseguindo mais acho q o metrônomo nao ajuda em nd pq eu tinha dificuldade no solo smoke on the water fiquei um tempão com metrônomo ii nao melhorei nd o jeito foi ficar no 1,2,3,4 e executei sem problema

    elyts
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: elyts
    · votar


    Usa metronomo

    Cara, você tem que ir aumentando bem devegar, e tem que repetir o exercicio consideradas vezes

    Eu não sou de treinar metronomo, mas quando eu uso, noto ja a diferença, por exemplo, eu consigo atingir uma velocidade x, quando eu uso o metronomo, eu acabo conseguindo uma velocidade y. onde y>x .

    LOL, I'm so nerd

    elyts
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Amanhã eu prova de matemática, deve ser por isso

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    elyts
    ???? HSUAHUSHAHD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo simples, mega dificuldade pra mim