não curto muito sweep

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Calime

No litoral norte de SP.

koister
Veterano
# jun/12
· votar


não intendo como sweep pode ser chamado de técnica!
é uma coisa tão básica e tão natural (depois de um tempo) que faz parte da palhetada!isso não pode ser chamado de técnica,pois não é uma técnica em si (como os bends,ligados,slides,tapping), e sim a palhetada normal.
não sei o porque desse xabu todo.tbm não sei o que tem de mais.

BJAofficial
Veterano
# jun/12
· votar


koister

bom, se tu for bom o suficiente, tudo bem dizer isso.. vendo pelo teu ponto de vista, eu até concordo sim de certa forma..
mas pra alguém como eu, considero uma tecnica diferente pois eu to tendo que treinar muuitoo e ainda assim nao ta tao básica e natural nao, haha
eu acho bem dificilzinho, se nao a mais dificil...

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


claro q sweep é uma tecnica...quelquer coisa na guitarra é uma tecnica...sustentar uma simples nota já é uma tecnica...quer coisa mais simples q um vibrato?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Falando sério, eu acho sweeping legal mas pode soar enjoativo demais. Tem muita caloria! Sem um motivo acaba virando um bolo de notas nonsense. Sem contar o lado "circense" da técnica. Literalmente um Circo de "Solei"! hehe

Novamente, eu acho legal, mas se usado em demasia fica BREGA, muito BREGA, pelo menos pra mim.

;)

Darkjazz
Veterano
# jun/12
· votar


Prefiro só os arpeggios sem sweeping, dependendo da até pra usar, no meio da melodia, nao que nem Malmsten .

Darkjazz
Veterano
# jun/12
· votar


Prefiro só os arpeggios sem sweeping, dependendo da até pra usar, no meio da melodia, nao que nem Malmsten .

celotoledo
Veterano
# jun/12 · Editado por: celotoledo
· votar


Eu acho que está certo e acho isso ótimo.

Já tem gente demais dominando a guitarra. Precisar ter uns pregos que não sabem tocar senão a gente que está aqui, saindo do comecinho, não se destaca não....hahahahahaha

sidguitar1
Veterano
# jun/12
· votar


estou fazendo aulas de guitarra há um mes e meu professor quer me ensinar palhetada sweep

Sweeping com 1 mês de aula. Tá, agora conta a do papagaio.

;)


concordo plenamente com a colocaçao do

MauricioBahia,outro dia tinha um falando q queria dicas de oq fazer na for the love of god pq pa ele tava muito facil de tocar e nem tinha graça, detalhe q tinha uns 11 anos o garoto, o povo ta muito precoce heheh

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


koister
BJAofficial
ALF is back

Engraçado, na guitarra especialmente essas coisas como palhetada, velocidade, etc são consideradas técnicas, mesmo quando treinadas isoladamente, estudar técnica em outros instrumentos tem pouco a ver com isso, tem a ver com saber onde, quando, como e porque aplicar esses artifícios mecânicos na música.

Brunerd
Veterano
# jun/12 · Editado por: Brunerd
· votar


Que mal pergunte o rapaz num respondeu o quanto tempo ele toca pq??
... eu mesmo nunca dominei essa tec direito e ja faz um certo tempo que eu toco!! me contradizendo um pouco!! num é melhor ele ir estudar o parabéns pra vc primeiro? ou ele ta tentando fazer o parabéns com sweep??... pra mim dominar "o atirei o pau no gato" no meu primeiro mes foi 2 semanas de treino!! kkkk..

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


Brunerd

Eu não sei qual o nível do garoto, mas o irmão de um amigo meu, começou a tocar com 11 anos com 13 anos já tocava quase toda a discografia do Satriani (ídolo dele na época), por volta de 16 já compunha e com 20 já era formado em Música pela UnB, hoje perto dos 30 o rapaz já está no doutorado em Música e tocando mais do que nunca, agora o lance dele é mais puxado pro Jazz e pro Fusion e ele faz inversões dignas do Tal Farlow como se fossem as coisas mais fáceis do mundo.

Então idade não é o problema, especialmente esse povo que começa cedo, que tem a disponibilidade de ficar 6-7h por dia treinando sem problemas.

Brunerd
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Eu to ligado nisso!! Mas ñ acha meio raro esses casos?.. XD desculpa sei que tem uma molecada que são super prodígios mas nunca conheci nenhum (quer dizer so um mas ele num era la grandes coisas)!!kkk estranhei o fato de com um mês ele ja estar nos sweeps!! e estranhei mais ele ñ ter se pronunciado quando isso foi questionado antes!!

Queria ter tido a facilidade q o irmão de seu amigo teve pra aprender!! so tive meu primeiro violão depois de 1 ano de aula... so treinava 30 minutos por semana!!! kkkk (minha mãe achava uma besteira investir em musica kkk)

nichendrix
Veterano
# jun/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Brunerd
Eu to ligado nisso!! Mas ñ acha meio raro esses casos?.. XD desculpa sei que tem uma molecada que são super prodígios mas nunca conheci nenhum (quer dizer so um mas ele num era la grandes coisas)!!kkk estranhei o fato de com um mês ele ja estar nos sweeps!! e estranhei mais ele ñ ter se pronunciado quando isso foi questionado antes!!

Esse tipo de caso é relativamente raro de ver na guitarra, é mais fácil tu ver em esportes, quantos moleques tu conhece que aos 10 anos passa a tarde inteira jogando bola todos os dias? O princípio é o mesmo se tu joga mais, tu sabe jogar melhor do que quem joga menos.

Não sei o garoto do tópico, o irmão desse meu amigo, quando entrou na aula de música (e olha que o irmão dele é dono de uma escola de música), já foi para aprender essas técnicas avançadas, como tapping com mais de 1 dedo, sweep, harmonia e improvisação, teoria musical e afins.

Até coisa de 13 anos ele aprendia na base da tentativa e erro e de perguntar pros outros, perguntava pro irmão ou pros primos que já tocavam, ei me mostra como fulano faz isso, se fizesse devagar pra ele ver algumas vezes o resto ele se trancava no quarto e ficava treinando. Não era algo do tipo, ter aula, ele literalmente pegou e aprendeu meia duzia de acordes com o pai, 2 ou 3 escalas com o irmão e os primos, e daí toda vez que tinha algo novo numa música ele perguntava como faz isso e só, o resto era só bunda dura na cadeira e instrumento na mão.

Uma das vantagens de aprender mais de ouvido do que formalmente é que com 14 anos ele tinha o ouvido praticamente absoluto, hoje ele tira facinho música de primeira, sem instrumento, só ouve e escreve na partitura.

Agora ele sempre foi assim, queria aprender algo no instrumento, esquecia até de comer pra fazer, só deu uma desacelerada lá pros 15-16 anos que começou a fase de namorar com as meninas da escola, mas nunca treinou menos de 5h por dia todo dia.

Queria ter tido a facilidade q o irmão de seu amigo teve pra aprender!! so tive meu primeiro violão depois de 1 ano de aula... so treinava 30 minutos por semana!!! kkkk (minha mãe achava uma besteira investir em musica kkk)

Ele só veio ter a primeira guitarra com 16 anos de idade, na casa dele todo mundo gosta de tocar, embora só o irmão fosse profissional na época (hoje os dois são), então ele ia tocando nos violões e nas guitarras que tinha em casa. As vezes, na escola, tu via ele treinando digitação no braço dele, tentando sincronizar o tempo das duas mãos.

A diferença mesmo vem do fato de ele sempre passar muito tempo tocando, mesmo hoje, ele ainda treina na faixa de 2-3h por dia, fora o que toca dando aulas e como sideman ou em banda, é essa dedicação de muitas horas que fez ele ser tão foda tão novo, não é algo que ele nasceu sabendo ou com um dom particular pra isso. Talvez ajude o fato de que quando era moleque, ele era gordinho, não gostava de esportes, não gostava de video-game, tocar guitarra era a brincadeira dele e ele brincava muito... hehehehehhehehe

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12
· votar


Sweep Pickin (ou Sweet Pickin rsrs) é um troço difícil demais, tem que treinar muito pra dominar essa técnica, mas MUITO!!!!!!!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Eu tenho 11 anos e toco pra caráleo. Quando eu tinha 5 anos tocava Edivan Halen com o violãozinho nas costas.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Eu tenho 11 anos e toco pra caráleo. Quando eu tinha 5 anos tocava Edivan Halen com o violãozinho nas costas.

O Edivan Halen eu acredito que tu tocava mesmo... hehehehehhehe

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


nichendrix
heuahuhe

juliousername
Veterano
# jun/12
· votar


Bom valeu aew galera por me incentivar e dar dicas eu decidi que vou aprender sim mt obrigado

juliousername
Veterano
# jun/12
· votar


como o tomcykman disse eu só tenho a ganhar

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a não curto muito sweep