não curto muito sweep

Autor Mensagem
juliousername
Veterano
# jun/12


estou fazendo aulas de guitarra há um mes e meu professor quer me ensinar palhetada sweep só q naum é mt meu estilo eu sou mais rock and roll e blues eu devo dizer que não uero aprender ou deixar ele ensinar

fred_osbourne
Veterano
# jun/12
· votar


kk q molé em , sweep é uma das tecnicas mais usadas por guitarrista de rock

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


juliousername
Cara,vai facilitar muito em algumas coisas mais eu optei por não aprender mais ai é contigo .

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, A maioria dos guitarristas de Rock/blues usam Sweet Pickin.
É melhor você aprender.

redstratocaster
Veterano
# jun/12
· votar


juliousername

coicidentemente meu professor passou isso pra mim ontem tbm, achei chato, mas deve ser útil...

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


juliousername
não curto muito sweep

blza...

gabrielpe
A maioria dos guitarristas de Rock/blues usam Sweet Pickin.
nossa cara...eu nunca vi ngm usando essa palhetada doce!

ZUERA GALERA
________________________________________
rs...agora, parando de ser chato:

juliousername
cara...normalmente a galera aprende o sweep com arpejos no estilo malmsteen ou algo parecido...mais voltado pro shredismo, de fato...
mesmo nao sendo sua praia....sim, vc deve aprender! alem de um bom professor, vc precisa ser um bom aluno e um bom entendedor...lembre-se de uma coisa: as vezes vc nao gosta dessa tecnica simplesmente pq vc nao a domina! ouça o q seu professor tem a dizer e a cobrar de vc com os exercicios...aprenda do jeito q ele te passar e no final, quando for pra proxima lição, filtre!
extraia daquilo apenas o q lhe poderá ser util....com isso, se um dia seu gosto musical mudar (com certeza isso vai acontecer, "nem só de pão vive o homem"), e se mudar pro rock mais virtuoso, vc tem a técnica, no minimo já começada e só terá q aperfeiçoa-la...
e se mudar pra um outro estilo q vc ache q tbm nao use mto o sweep, ai vai uma boa noticia:
o sweep é a tecnica da palhetada, e nao da mão esquerda (pros destros)...seu professor passou o sweep com arpejos rapidos, mas vc pode aplica-lo como se aplica (e muito) no blues e mesmo no hard rock...mais lento e menos presos aos shapes convencionais...é uma ferramente a mais q vc terá pra inovar seu fraseado...
experimenta usar os sweeps nos shapes da pentatonica...use-os, inclusive com notas mortas...verá q obtem-se um resultado bem legal!

gL.
Veterano
# jun/12
· votar


é muito importante cara... é muito chato de fazer mais vale a pena, até hoje em dia eu ainda tenho um pouco de dificuldade!

tomcykman
Veterano
# jun/12
· votar


juliousername
qualquer técnica que você souber a mais, só tem a ganhar.

vinicius000
Veterano
# jun/12
· votar


juliousername

Depois que você começa a dominar a técnica do sweep, você nao larga mais, é muito melhor tocar usando sweep, pelo menos pra mim.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe
Sweet Pickin

Explica pra gente como é essa "palhetada doce" aí, cara...

Um aceno de longe!!!

Jinkxs
Veterano
# jun/12
· votar


juliousername

1 mês de aula é um pouco cedo pra aprender sweep, mas depende do teu nível. Se tu já tocava antes de fazer aula, beleza, senão, acredito que vai ser difícil conseguir aprender.

De qualquer maneira, você pode conversar com teu professor e pedir pra ele te ensinar outras técnicas e deixar o sweep pra depois. Se você curte mais a pegada do blues, pede pra ele focar os estudos e treinos no aperfeiçoamento das Pentas, na execução dos bends, slides e vibratos, nos acordes com 7ª, em técnicas de improvisação, modos gregos, etc....

Aí, quando você estiver craque nisso, passa pros arpeggios (alternada e sweep), tapping, armônicos artificiais, tapping harmonics, palm mute, e demais técnicas fritadoras.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Eu me lembro que as vezes apareciam uns alunos que dizendo:

- Ah, isso é chato, não quero aprender isso.
- Ah, não estudei aquele exercicio porque não gostei da sonoridade.
- Ih cara, essa técnica não tem nada a ver com o meu som!
- Putz, nunca vou usar um treco desses na minha banda!
- Velho, não quero aprender a ler partitura! Isso vai estragar a minha música! Tu não sabe que o Hendrix não sabia ler partituras?
- Escala hexafônica? Me mostra um solo do Angus Young com ela que eu aprendo!
E por aí vai.

Coincidentemente, nenhum desses seguiu carreira ou toca até os dias de hoje...

Escolhe, tu quer ser um músico com o teu estilo próprio, que, depois de conhecer várias vertentes, varias escolas musicais com suas diferentes técnicas e relações com os sons, definiu a tua forma única e pessoal de expressão, ou tu quer ser um cara limitado, que não toca outra coisa por incapacidade?

São os anos da tua formação, mais tarde, será bem mais difícil mudar, caso tu opte pelo segundo caminho...

Cristhyano
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Os guitarristas que mais gosto usam sweep (Alex Hutchings e Guthrie Govan), porém o guitarrista que mais gosto não usa (Andy Timmons).
Greg Howe é um cara que vejo usando bem pouco sweep. Acho que é uma técnica que depende do que você quer, não tem dessa de ter que aprender.
Eu não treino aqueles sweeps de cinco cordas estilo Malmsteen porque nunca gostei, não acho a sonoridade legal e acho meio circo. Porém de 3 cordas eu até uso em algumas frases.
Eu sei aplicar e ensinar a técnica, mas não sou muito adepto.

Brunerd
Veterano
# jun/12 · Editado por: Brunerd
· votar


Cara na boa sweep e rock estão entrelaçados cara... ta pesando que é fácil fazer uma sequencia de arpejos com palhetada alternada!!?? Pode ate conseguir, mas se for se arrastando ( ou se vc for o Thiago della Vega kkk)..... A sweep vai te ajudar a fazê com uma velocidade quase impossível de alcançar com palhetada alternada!!! Aprenda!! Vai ser muito útil!!

nichendrix
Veterano
# jun/12 · Editado por: nichendrix
· votar


De Ros
Coincidentemente, nenhum desses seguiu carreira ou toca até os dias de hoje...

Aí eu pegaria esse aluno e faria uma reflexão:

Você pretende um dia viver de música?

Se o cara um dia pretender viver de música, tem mais é que aprender o maior número de técnicas possíveis.

Se não, entra naquele tipo de coisa, porque aprender se eu realmente não pretendo usar? Só pra dizer que sei?

Em geral eu acho que é melhor saber e não usar do que precisar e não saber, mas eu nunca pretendi ser músico, sempre quis tocar pra me divertir, então imagina o tanto de coisa que aprendi nesses 23 anos tocando e que hoje sei, mas não uso?

Criou-se uma noção recentemente que qualquer pessoa que aprende a tocar tem que ter uma pegada diferencial, uma personalidade musical definida, dominar N técnicas, mas acho que pro zezinho que está aprendendo só pra tocar com os colegas da escola e fazer a pose de guitar hero pras meninas, que só toca porque acha legal, mas não tem pretenções de ir além de tocar as músicas que gosta, enfim, fica uma obrigação dos infernos sem nenhuma necessidade real pra isso.

Na minha geração, a maioria dos que aprenderam a tocar era pra tocar Legião Urbana, Paralamas e outras bandas nacionais, se o cara tocava Vento no Litoral ou Metal Contra as Núvens inteira sem errar era o guitar hero da escola, se tocava instrumento de sopro (como eu), era só tocar o tema de Tudo por Amor do Kenny G, não é de se espantar que eu era o que pegava menos mulher, ao invés de tocar isso eu tava tentando tocar Confirmation.

Drinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar


não curto muito sweep

como assim cara...

é legal usar sweep, o começo é chato mesmo... mas quando você começa a pegar o jeito você não para de usar... é uma ferramenta que facilita e muito a vida do guitarrista....

inclusive muitos viram escravos do sweep pois não conseguem alternar a palhetada direito depois tipo eu hehehehe

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix

Tem toda razão! Depende de onde se quer chegar! Tomara que o juliousername, de 14 anos, já tenha isso bem definido, hehehe!!

Abração!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Até os pagodeiros gostam dessa técnica.... "vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo, vou varrendo..."

Cristhyano
Veterano
# jun/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Simples. Se você não gosta e acha não vai precisar, não aprenda.
Se um dia vier a precisar, comece a treinar. Não tem dessa de ser obrigado a saber pra levar música a sério.
Fosse assim Lee Ritenour e Larry Carlton estavam passando fome.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
Tem toda razão! Depende de onde se quer chegar! Tomara que o juliousername, de 14 anos, já tenha isso bem definido, hehehe!!

Bom eu tiro pelo meu primo que ensinei a tocar com 12 pra 13 anos, até outro dia, ele só queria aprender as músicas que chamavam atenção das meninas e davam alguma moral com os coleguinhas.

Agora ele tá numa banda de rock mais modernoso e toca toda semana com o pessoal do grupo de jovens da igreja, agora ele tem interesse em técnicas mais avançadas, porque não é mais só pra pegar menina na escola hehehehehehhe

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


agora ele tem interesse em técnicas mais avançadas, porque não é mais só pra pegar menina na escola

Pô, dá pra pegar as meninas tocando violão?
[meo deos, fui um tolo durante a minha vida toda]

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Pô, dá pra pegar as meninas tocando violão?
[meo deos, fui um tolo durante a minha vida toda]


Não sei na tua, mas na dele e quando eu era piá na minha, as meninas gostavam de quem levava uma viola e ficava tocando esses popzinhos de tocar em acampamento.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


nichendrix

heuahuhe sei disso... os melhores anos da minha vida foram quando eu acampava.

A minha barraca é a bangalô marrom da esquerda (1995):
http://i46.tinypic.com/j8mkb6.jpg

BJAofficial
Veterano
# jun/12
· votar


gabrielpe

Sweet? Pickin? hahahaha
se gastou com essa em !

juliousername

eu como um bom fa de metal, gosto muito de sweep, poderia dizer que é minha tecnica preferida, mesmo nao dominando ela mto bem, pois é uma das mais dificeis tambem(se nao a mais dificil)..
mas com certeza é a que eu mais me empenho em aprender..
acho que tu tem que estar sempre aberto pra aprender coisas novas e melhorar, um dia pode ser útil..
mas uma curiosidade, tu toca a quanto tempo?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


juliousername: estou fazendo aulas de guitarra há um mes e meu professor quer me ensinar palhetada sweep

Sweeping com 1 mês de aula. Tá, agora conta a do papagaio.

;)

gabrielpe
Veterano
# jun/12
· votar


VISH, confundi Sweep com Sweet ehauheuahe
é q nao to acostumado com teclado de netbook (embora as teclas T e P fiquem muito longe)

AceFrehley
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Mês que vem ele vem falar que sweep com salto de cordas é chato tambem, e que o prof ta passando pra ele hehe

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


gabrielpe

Passe açúcar na palheta e fica "sweet pick" ;)

BJAofficial
Veterano
# jun/12
· votar


AceFrehley

MauricioBahia

Mês que vem ele vem falar que sweep com salto de cordas é chato tambem, e que o prof ta passando pra ele hehe


hahahahahaha

MauricioBahia

pensei no mesmo, por isso perguntei a quanto tempo ele toca..

Calime
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
A minha barraca é a bangalô marrom da esquerda (1995):
http://i46.tinypic.com/j8mkb6.jpg


Lugar legal...onde é isso?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a não curto muito sweep