Autor |
Mensagem |
Drive30 Veterano |
# nov/11
Ae Galera, bom, quem sou eu para dar aula mas lembrando de varias perguntas feitas por alguns iniciantes , nao do forum mas das estradas da vida, hehe resolvi postar um video aula sobre introducao de master of puppets, sobre palhetada pra baixo e palm mute, e tambem ressaltar o foco na guitarra base, tao esquecida por aqui. O video é com qualidade de audio da camera pegando som ambiente, portanto nao liguem para isso o importante é passar algumas dicas, e eu sei, eu falo pra caralho as vezes repetitivo mas acho importante os pontos ressaltados. Eu sei que tem muitas coisas que sao obvias para alguns, mas espero que ajude quem esteja começando.
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
Drive30 olha, tenho certeza que será muito útil!!!
postando pra assistir depois!
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
up
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
ninguem...
|
AndersonMatos Veterano |
# nov/11
· votar
Up Tô sem youtube aqui,meu pc ta doidão,quando arrumar verei!!!
|
tomcykman Veterano
|
# nov/11
· votar
vi só a intro, porque não tenho interesse na aula, mas ficou muito bem tocado!
|
Drive30 Veterano |
# nov/11 · Editado por: Drive30
· votar
valeu cara, ta embaixo mesmo metal, ou acho que nego ja sabe tocar tudo né.
e os covers de sweet child o mine continuam...
|
tomcykman Veterano
|
# nov/11
· votar
Drive30 não entendi, foi pra mim seu comentário?
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
tomcykman
nao nao, sei que tu nem sempre curte muito o estilo mas sempre marca presença.
O recado foi para o FCC em geral.
|
renatocaster Moderador
|
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar
Drive30
Achei bacana cara, o tema da video aula é pertinente. Muita gente que tá começando agora REALMENTE não dá importância para esses elementos de guitarra base. Se tu pegar umas meia dúzia de guitarristas que estão começando agora e pedir pro cara fazer o caminho inverso (sim, tocar uma base "em cima" de um solo, hehehe) muitos se enrolarão e não saberão o que fazer direito.
Porque isso? Porque o "carinha" fica o dia inteiro improvisando em cima de BT e se esquece de estudar guitarra base. Enfim, a sua intenção nessa video aula foi bastante válida.
P.S.: Aí, tú é carioca velho?
Abs
|
Drive30 Veterano |
# nov/11 · Editado por: Drive30
· votar
renatocaster
Valeu cara, pelo menos voce pescou a ideia, é isso mesmo. Aqui no forum só tem guitarra solo , ninguem toca base, alias os guitarristas base não devem nem ter internet, pelo visto, e depois ainda temos que ouvir aquele blah blah sobre musico ser completo, musicalidade e tal .
Edit: Sou carioca sim, mas moro em sao paulo ha 6 anos.
|
tomcykman Veterano
|
# nov/11
· votar
Drive30 ah ta. não ta fácil repercutir bem aqui no fórum. a galera é sangue-suga, posta vídeo, áudio, pede comentários e não comenta nada...
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
tomcykman
pois é, eu vou ser honesto, tem muita coisa que eu nao comento porque não me interessa mesmo, digo estilos, bandas e tal. Achei que um video de dicas poderia interessar a alguns, enfim..
|
salton Veterano |
# nov/11
· votar
Drive30 Apesar de não ser o meu estilo, assisti o vídeo e gostei das explicações, com calma, confesso que não aguento 5 minutos nesse padrão de palhetada, hehehe...
Mas o ponto por trás de tudo isso que está sendo discutido também é super válido. Acho que as bases devem ser tão ou mais estudadas do que as melodias, e ouvir muita música, perceber os acordes, é uma boa receita :) No meu caso, eu ando prestando atenção em muita coisa ultimamente, como os guitarristas de forró e vanerão, estilos com muito ritmo, a riqueza de acordes do jazz, e também nomes do rock, como Malcolm Young, Pete Townshend, entre outros...
Precisamos de menos 'solo guitarists' e mais 'lead guitarists', hehe... :D
|
stroudcastle Veterano |
# nov/11
· votar
Drive30 Bacana o vídeo cara, deu pra captar sua intenção, e realmente a guitarra base não é valorizada.
tomcykman a galera é sangue-suga, posta vídeo, áudio, pede comentários e não comenta nada...
Ando percebendo isto ultimamente.
|
overlappingcircles Veterano
|
# nov/11
· votar
Drive30 parabens pelo video e por valorizar os guitarristas ritmo!!!
|
Prof_Guita Veterano |
# nov/11
· votar
legal o video, parabens cara... abç
|
clebergf Veterano
|
# nov/11
· votar
Drive30
Bacana cara, parabéns pela inciativa. Realmente a base é extremamente importante, afinal quanto tempo de uma música passamos solando e quanto tempo fazendo a base... Além de ao se ter uma ótima noção do ritmo, bases e acordes ajuda muito na hora de construir/improvisar um solo. Espero mais vídeos no estilo com outras dicas de outras músicas.
|
Pepe Le P Veterano |
# nov/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar
Drive30 Grande bola João!
Dicas preciosas pro pessoal. Eu pretendo começar a treinar esse tipo de padrão, pois sinto que sempre tive essa deficiência. Minha grande dificuldade é de fato conseguir achar o ponto de relaxamento.
Qual a afinação que você está usando?
Abraço!
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
salton
valeu cara, 5 min já não é pouco hein, dependendo da musica, hehe
stroudcastle overlappingcircles Prof_Guita clebergf
valeu pessoal
Pepe Le P
valeu Pepe, afinacao standard mesmo E. e no mais é treinar mesmo, para conseguir resistencia e comecar fazendo movimentos economicos com o tempo vai tentando dar mais pegada.
|
gabrielgt Veterano |
# nov/11 · Editado por: gabrielgt
· votar
Drive30
Parabéns cara, vai ajudar bastante gente.
E é sempre bom lembrar as pessoas do FCC que não existe só solo .rs
Essa palhetada da umas boas dores no pulso no começo, mais depois acostuma.
Enfim, a aula ficou ótima, bem explicada, parabéns
Abçs
|
Gabriel Landim Veterano |
# nov/11
· votar
Drive30 Não sou muito fã de Metallica não, mas você subiu no meu conceito por postar esse vídeo aí pra galera. Também compartilho da mesma opinião, os solos são a cereja do bolo e uma música não é nada se não tiver bons riffs, uma boa harmonia.
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
Gabriel Landim
opa, valeu, agradeço ai
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
Drive30 agora consegui assistir cara, e parabéns; foi uma bela aula!! vou tentar aplicar suas dicas no meu modo de tocar, até pq eu só consigo toca-la com palhetada alternada, embora na velocidade certa...
no aguardo de outras aulas velho, parabéns!!!
|
victorhb Veterano |
# nov/11
· votar
Aê Drive, parabéns pela iniciativa cara.
Ainda mais ensinando esse riff épico aí, engraçado que o tempo passa e os gostos mudam, mas tocar Master seja com banda, seja em casa com BT e VSTS é sempre massa de mais, hehe.
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder victorhb
Valeu pessoal, é o mesmo video agora com legendas em ingles! hehe
engraçado que o tempo passa e os gostos mudam, mas tocar Master seja com banda, seja em casa com BT e VSTS é sempre massa de mais
mais ou menos, hoje vejo que os gostos estao bem diversificados.
|
Jim Marshall Veterano |
# nov/11
· votar
Drive30
Bem legal o vídeo João, eu curti, além do fato de tocar em um assunto muito bacana que é a guitarra ritmica.
Clap ! Clap !
Bela guitarra hein, acho que ja falei isso antes...rs
Abraço, See ya!
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
Jim Marshall
valeu cara, entao curto bastante guitarra base tambem.
A guitarra é boa, japonesa, a floyd aguenta, curto muito os EMGs, mas acredita que to querendo troca-la? ou entao pegar + 1 hehe , o unico porem dela é ser bolt-on, eu queria pegar uma neck-through.
|
Drive30 Veterano |
# nov/11
· votar
up, pls vejam 2 video
|
Bonnerfl Veterano |
# nov/11
· votar
Drive30 gostei dos videos cara, mas to com uma duvida: na musica wiplash (metallica, obvio hehehe), a base é palhetada alternada certo?, eu ate tentei botar tudo pra baixo, mas achei meio impossivel...
vlws
|