Vou trocar os caps da minha strato humbucker por singles. Ajuda

    Autor Mensagem
    GranFelip
    Veterano
    # jun/12


    É o seguinte, minha guitarra tem dois humbuckers e tem como eu tirar eles e colocar singles, ela tem espaço pra isso, e eu tenho um amigo luthier. Estou pra comprar um les paul boa agora, então quero algo com singles, só pra quebrar um galho mesmo, pois essa guitarra é baratinha. To querendo singles bons para se tocar red hot, mais não quero gastar mais que 100 reais kkkk. Será se tem algum?

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-29-1_singlecoil

    fconde77
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    O que seria baratinho pra vc?

    Eu instalei o trio dos Kent Armstreong Texas Vintage de AlNiCo na Minha SX SST. Esses captadores são bons e estão na faixa de R$60,00 unidade.

    Vc ainda tem a opção dos Wilkinson que estão na mesma faixa de preço e qualidade parelha aos K.A., mas confesso que nunca testei numa Strato, tenho um par desses na minha Tele que montei e testei rapidamente os P90 numa Vintage V100.

    Quanto aos singles da Malagoli nunca testei (da Malagoli uso os Humbukers). Esses singles da Malagoli eram a minha 1º opção (Custom Alnico Blues) para a minta SST, mas surgiu essa oportunidade dos K.A ... mas por tantos relatos positivos deve ser um bom produto também...

    Na época conversei com o Bertola sobre os Malagoli e os K.A. e ele falou que os Malagoli são superiores, mas esse modelo dos K.A. são atenderiam bem e optei por eles por conta do preço.

    GranFelip
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Na real, é que tipo, minha guitarra atual foi 300 reais, é só pra quebrar um galho mesmo entende. AI tipo, acredito que os caps dela n passem de 100. Então queria só colocar os singles, nessa faixa de preço, os 3 por no maximo mesmo 120. so quero algo pra quebrar um galho, n to preocupado com qualidade alta n. vou comprar uma nova guitarra praja, então essa vai ser só de zueira.

    fconde77
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GranFelip

    Já que é assim, e mais econômico mexer na elétrica e splitar os HB...

    GranFelip
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fconde77

    o que seria splitar?

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GranFelip
    nao faça isso!!!!!!!!!!!!!!! continue com seu humbucker pois ele lhe proporcionará uma distorção mais cheia, é melhor voce SPLITAR o captador humbucker q vc qr ele single, q sai mais barato e vc continua com seu humbucker.

    SPLITAR seria instalar um mecanismo na guitarra que vc aperta o tone do cap ( no caso creio q seja da ponte ) fecha uma bobina e o cap fica single, entende? e se vc quiser ele humbucker de novo eh so apertar o tone novamente

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GranFelip
    colocar uma chave (push pull) que defasa o captador duplo, ou seja, "tranforma" ele num single
    é uma boa saida sim, vai te dar o timbre do humbucker e do single na mesma guitarra, além de ser bem em conta

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GranFelip
    ACDC-OP
    só da pra splitar se for um cap de 4 fios...se nao for, sai mais caro pq vc terá q comprar hambuckers novos e acaba saindo da proposta inicial...da uma olhada nos malagolis...tem uns singles mto bons e com um custo beneficio extremamente vantajoso...e digo mais: faça isso!!!
    ja q vai comprar uma les paul, invista nos singles!

    fconde77
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    GranFelip
    Respondido pelo ACDC-OP e The Man Who Sold The World o que seria splitar

    A dica do ALF is back também deve ser levada em consideração, mas vc tem que se perguntar:

    "Daria pra fazer isso por R$ 120,00"?

    Afinal essa mudança envolve não só os captadores como também escudo (R$ 30,00), potenciômetros (+- R$ 5,00 cada) além do serviço do luthier...

    Se essa não for "aquela" guitarra de estimação acaba sendo mais vantajoso vender e pegar uma já com single.

    GranFelip
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    galera isso tudo foi uma duvida que meio veio a cabeça, se eu fazia ou não, naquela hora. Acho que inves de les paul vou comprar uma squier e por caps melhores, ou então ficar so com a squier mesmo, e juntar pra les paul ( afinal, quero duas guitar, com hambucker outra com single ). e essa que tenho, sei la, meto fogo, vale nd não. kk vlws ai! Mais se alguem tiver alguma dica tb.

    ALF is back
    Kra, eu agora tb to com medo de fazer isso, afinal essa guitarra venho com hambucker, ela tem uma madeira pesada, n sei se o som ficaria legal, ou se to falando merda.. kkk

    GranFelip
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fconde77

    Na verdade, os R$ 120 seria só para os caps, o escudo e o resto fora disso.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GranFelip
    nao tem nada a ver cara...uma das madeiras mais pesadas usadas pra guitarra é o Ash, usada em algumas fenders por combinar perfeitamente com os singles...outra madeira pesada é o mogno e maple, usadas com hambuckers...o peso da madeira nao tem nada a ver com os captadores!

    GranFelip
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back
    é que tipo, igual vc falou, tem madeiras mais usadas pra hambuckers e outras mais com singles, e se a minha for uma das mais usadas com hambuckers, vai influencia muito no single n?

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GranFelip
    vai influenciar sim...mas influenciar positivamente ou negativamente? isso depende do gosto...
    a minha guitarra tem mogno no corpo e uso 2 hambuckers seymour duncan (jb/ 59) e splito eles pra transforma-los em single...
    nessa ultima jam q saiu o resultado eu usei eles...veja o q vc acha do timbre...a combinação mogno + single coil:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/288680/

    a parte clean ta splitado...ai quando entra o drive eu volto na posição de hambuckers

    GranFelip
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Po kras, vlw todos, decidi ja, foi so uma faze isso, vou comprar deixar pra comprar uma squier em agosto. e deixar a les paul de lado por enquanto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vou trocar os caps da minha strato humbucker por singles. Ajuda