escolha de amp para estúdio

    Autor Mensagem
    andrauras
    Veterano
    # jan/04


    estou indecisa em relação a que amp comprar para o estudio de ensaio da minha banda, estava entre a vulcano da meteoro mas parece que não aguenta muito, soube da fender FM 212R que não tenho referência mas o preço tá +ou - ou então uma Marshall vs100 . Alguém pode ajudar?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    andrauras
    vulcano 200w nao guneta muito???

    andrauras
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu entrei em um outro forum e a pessoa disse que

    "se está pensando em qualidade e peso o Meteoro Vulcano é uma boa, é um ampli barato e faz bastante barulho, eu tinha 2 no meu estudio, só que o problema desse ampli e de todos da Meteoro é que naum aguenta muito tranco, conheço umas 20 pessoas aqui na minha cidade que compraraum esse Vulcano e TODOS deraum problemas, TODOS mesmo, em geral eles queimaum os falantes direto, e tem um capacitor que sempre quebra na solda, acho que deve esquentar muito, acabei vendendo um deles e o que me restou coloquei falantes mais fortes e liguei em 16 homs ( eles vem de fábrica ligados em 4homs mas naum da cero, sempre queima o falante)."

    daí fiquei na dúvida

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o Vern daki do forum tem um desse e dá shows com ele...nunca vi reclamar

    andrauras
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pois é , já ouvi falar muito bem mas também que tem que levar pra manutenção direto e daí não rola

    Metalier
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mew,cata o Marshall......jah fui num estudio q tinha um e realmente o bixo pega cum ele,num deixa a deseja naum.....

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Comédia. Coloca QUALQUER AMP EM ESTUDIO E VE SE NÃO VAI DAR PAU. Tinha um que tinha um Mesa que estoporou, outro que as válvulas do JCM900 queimaram 3 vezes em 3 semanas. Dá um tempo, falar em equipo de estudio é inútil. TODOS são ruins por nego que não sabe mecher. Canssei de tocar com o Vulcano nunca deu problema. O único problema que deu foi descuido meu que deixei pegar pueira e o potenciometro tiltou. Nada que um AI resolvesse.

    Você comentou sobre VS100 ? É uma BOSTA, VS, AVT essas séries da Marshall são uma MERDA. Falo porque já testei VS15, VS30, VS45, VS65, VS100 (cabeça e combo), AVT50 e AVT150. Toquei só plugando minha guitarra. São muito ruins. É típico amp para se colocar em estudio que ninguem reclama. Nego fala OLHA TEM MARSHALL só isso. Os SS tambem são toscos. JCM 900 tambem é ruinzinho. Prefiro o 800. Se o Vulcano é fraco acho que alguem tem problemas com o ouvido. Faço show no máximo no volume no Master no 4. E nem dou gás o V-amp. O Master do V-amp fica no 50% e o effects do amp no 8.

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tipo só para tirar dúvidas. EU ALAN acho Marshall ruim. Tem caras que com VS já vi tirarem PUTA SOM com eles. Estou falando EU ALAN não gosto.

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    andrauras

    Olha nunca avalie o equipamento de estudio. Geralmente estão baleados e não tem como você ter noção de como realmente é o equipo. Para você ter noção, no estudio que ensaiamos não duraram uma semana 2 meteoros ( um Destroyer e um Vulcano). Nego que vai ensaiar é foda. Toca no 8 9 10. Perdi as contas de chegar em estudio e ver o volume lá no talo. Incrível, enssaio é para todos se ouvirem, não é show. Em show mete lá no talo e deixa a mesa controlar o volume pra galera saca. Coloca alto no palco e que se foda, tambem dou a dica, mesmo alto pra caralho no palco tu não ouve o retorno. Num show de médio e grande porte retorno é imprecindível. Se tu coloca o amp nas alturas e na direção do seus ouvidos já era retorno e não adianta pedir para a mesa aumentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escolha de amp para estúdio