como usar apenas um humbucker sem a chave seletora

Autor Mensagem
sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12


Galera, é o seguinte, tenho uma strato de configuração /h/s/s/ os captadores que vieram são uma porcaria, juntei uma grana e comprei um humbucker cabrera e coloquei. o som melhorou, mas aqueles singles me incomodam muito. A frankstein do van halen tinha um humbucker na ponte e apenas um knob de volume, nao tinha chave seletora nem o knob de tonalidade. queria minha deixar o configuração dela assim. gostaria de saber como fazer a ligação dos fios, se vou precisar da chave seletora ou se da pra ligar direto no knob de volume, se tem algum equipamento a mais... visto que não desejo leva-la a um luthier por motivos financeiros. se puderem me ajudar, ficaria grato... mesmo.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


sk8_Guitar_god

Você pode ligar o humbucker direto no potenciômetro de volume e do volume mandar pro jack de saída.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


sk8_Guitar_god
cara mas nao é só vc deixar sempre no HB e nunca mudar pros singles?

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


ALF is back

Pois é, ótima pergunta!

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
sei lá...é como se eu comprasse um celular com 3g e pedisse pra tirar o 3g pq meu plano nao o inclui

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


ALF is back

É mesmo. E se incomoda tanto, pode até mesmo desligar os singles e principalmente a chave. Para não correr o risco de esbarrar sem querer nela e ativar os singles, sei lá, hehehe.

Desliga tudo e deixa só o humbucker e o volume ligados. O resto fica de enfeite, hehehe.

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


meu, é cada uma que me aparece! o que q custa só liugar no humbucker, vc vai tar tirando possibilidades de timbres da sua guitarra, tendo o trbaalho de fazer isso, atoa! vai gastar tempo pra fazer isso apenas pra limitar seu leque de possibilidades....... vai que um dia vc resolve usar o single do braço? aí ja era.

gustavo132ish
Veterano
# jun/12 · Editado por: gustavo132ish
· votar


sk8_Guitar_god concordo plenamente com o juninholiveira!!!

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar


Mano, não vale a pena! Dexa como ta, e usa soh o HB. Mas se vc quiser eh só liga o HB direto e tira os otros fios. Ou vc compra um cap melhor pra por dai vc usa caso contrario eu não mexeria.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


rs...
isso me cheira sindrome da copiação...ele quer uma frankstein...nao quer desativar os singles...rs

sk8_Guitar_god
cara, nao se ofenda por favor, mas aprenda a apreciar o q sua guitarra tem pra oferecer...como vc vai fazer pra tocar clean com esse hambucker de ponte? os singles tem um timbre unico...vc tem uma caixa de ferramentas na mao e quer desparafusar os parafusos usando uma faca de passar mantega em pão

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


galera, eles me incomodam realmente, nao gosto de singles, e, os singles dela são uma porcaria, fazem MUITO ruído mesmo, e, eu quero tira-los.
LeandroP valew pela dica, agora se mandares uma imagem ilustrando ou algo assim ia ser f***.
ALF is back sindrome de copiação...hehehe... é quase isso, depois que ouvi eruption, aint talkin bout love, e outras obras do EVH fiquei fascinado pelo cara.
Ah e pra todos... NÃO GOSTO DE SINGLES...sei que vai ter um ou outro me criticando por isso, mas fazer o que, não gosto e pronto.
Ah, e outra coisa, gostaria de saber se o som do hb vai ficar como se eu colocasse a tonalidade no máximo, ou ficaria no mínimo, tipo, deixo a tonalidade no máximo, se eu passar só pelo knob de volume e direto pro jack, como vai ficar? já me ajudaram muito, se poderem quebrar mais essa...

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


E eu não escolhi a guitarra, ganhei do meu tio, então...

renatocaster
Moderador
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar


sk8_Guitar_god

Ah e pra todos... NÃO GOSTO DE SINGLES...sei que vai ter um ou outro me criticando por isso, mas fazer o que, não gosto e pronto.

Até onde eu vi, não reparei ninguém te criticando por não gostar de singles, e sim pelo fato de vc simplesmente não usá-los na sua guitarra e usar apenas o humbucker da ponte, já que isso é simplesmente fácil de se fazer.

Ah, e outra coisa, gostaria de saber se o som do hb vai ficar como se eu colocasse a tonalidade no máximo, ou ficaria no mínimo, tipo, deixo a tonalidade no máximo, se eu passar só pelo knob de volume e direto pro jack, como vai ficar? já me ajudaram muito, se poderem quebrar mais essa...

Se vc for fazer alguma mudança na parte elétrica para deixar apenas o humbucker na guitarra, vai funcionar só o volume. Tonalidade é outra coisa, não tem nada a ver com volume. O que vc pode fazer é colocar um pot de volume de 500K ou de 1Mb.

Eu tenho uma guitarra que só tem o pot de volume, nada de tonalidade, porque eu não uso os knobs de tone. Ela possui dois humbuckers, e eu coloquei um esquema de defasagem que para mim "substitui" os tones, pois consigo obter mais combinações de timbres do que uma ligação convencional, apenas usando a chave de três posições, tipo de Les Paul.

Os knobs de tone não tem relação com o volume da guitarra, apenas deixam o som mais "fechado" ou "aberto", digamos assim. Há quem use muito os tones, sabendo usar na medida certa dá para tirar timbres bacanas.

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


hummmmn, ficaria como se a tonalida estivesse no mínimo então.... certo?

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar


sk8_Guitar_god

hummmmn, ficaria como se a tonalida estivesse no mínimo então.... certo?

Sim, como se não existisse, como se deixasse o tonalidade zerado, sacou?

l.m.g
Veterano
# jun/12 · Editado por: l.m.g
· votar


sk8_Guitar_god
Cara, acho q vc não entendeu direito... a questão é que se você tirar os singles, não vai mudar NADA o som da sua guitarra. O som do EVH não tem nada a ver com ele não usar singles...
Aliás, a guitarra dele TEM SINGLE, SIM.
imagem

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


essa aki tem
[url=null]null[/url]essa aki tem

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


digo, ela não tem... hehehe... foi mal

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


valew [url=javascript:paste_strinL('renatocaster',2)]renatocaster[/url], mesmo, hehehe. vou por a mão na massa, ou na guit agora. hehehehe VAAAALEU.

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


ah cara, como vocês colocam esses nomes em negrito?
sou novato, tipo, entrei ontem pra resolver esse problema.

pOkiz
Veterano
# jun/12
· votar


Só clicar encima do nome da pessoa aqui no chat mesmo.

E outra, se você é iniciante, e tem uma guitarra também iniciante, com o tempo verá que ela ja não é mais condizente com você, pelo fato de estar evoluindo, e escolherá vende-la para comprar outra. Se você tirar os caps, mudar a guitarra inteira, isso irá praticamente zerar as chances de vendas e consequentemente a chance de você subir de nível em quesito de equipamentos.

Simplesmente, aproveite a guitarra do jeito que ela está, não retire o TONE, aprenda a usar ele. Em base, deixe o tone no máx para conseguir um som mais rasgado, com mais ataque; ja em algum solo que necessita ser mais melódico e sem muito ataque, diminua o TONE para ter um som mais 'cremoso', sem muitos médios, aprenda a domar sua guitarra acima de tudo. Pois qdo pegar uma LP, por exemplo, com 4 KNOBs, você ficará totalmente perdido no meio daquilo tudo, e eles acabarão ficando alí de enfeite.

ALF is back
Veterano
# jun/12 · Editado por: ALF is back
· votar


sk8_Guitar_god
kkk
pra colocar uma frase em negrito digite "[ b ]" antes da frase e "[ /b ]" pra encerra-lo (sem espaços)....ou simplesmente seleciona ela e clina no B ali em cima! rs
quanto ao van halen usar singles...nessa frankstein nao tem singles mesmo...mas na tradicional tem e ele usa muito! rs
o ruido dos singles é o preço q se paga pelo seu bom timbre...mas normalmente ele é usado pra som clean, onde esse ruido fica imperceptivel...o clean de single coil poe o hambucker no bolso...rs
ele usa singles, por exemplo, no sucesso "and the cradle will rock"...na base com distorção. Só coloca no hambucker na hora do solo

em "Little guitars" e "hot for teacher" tbm....tem um monte de exemplos...rs

mas enfim...se vc quiser mesmo anular os singles é facil..mas vc pretende tira-los da guitarra?

Itamarwjr
Veterano
# jun/12
· votar


Mano se tu não gosta de single, por fazer barulho e tal, poe um HB em formato de single, é ótimo! Eu pus um na ponte da minha strato (S\S\S) e o som é mto bom, se vc tem uma guita com um HB na ponte e 2 singles pq vc n compras pelo menos um HB em formato de single e poe ele no braço.

HOT Blade BY Malagoli
59 Hails BY Malagoli

Grimc
Veterano
# jun/12 · Editado por: Grimc
· votar


Sério, até agora não vi sentido na sua idéia. Se você simplesmente deixar a chave na posição da ponte, ou se modificar a guitarra pra desativar os 2 outros caps, não vai fazer absolutamente nenhuma diferença. Você só vai perder tempo.

A do van halen ficou só com o humbucker por que os 2 singles estragaram, nao pq ele modificou a guitarra pra não mudar nada.

Grimc
Veterano
# jun/12
· votar


Além disso, o gosto pra singles ou humbuckers é algo que pode mudar bastante com o tempo. Tive uma fase em que odiava humbuckers, agora tenho uma Ibanez Rg... O paul gilbert usou guita com 2 humbuckers por um bom tempo, agora ele tá usando uma com 3 singles...
E por aí vai.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


eu sou alucinado por singles...guitarra sem singles pra mim nao presta! rs
a guita q mais uso atualmente tem uma dupla seymou duncan jb 59, mas eu splito eles...alias, uns 70% do tempo eles ficam splitados...curto timbre de single em qualquer situação...clean, crunch, hi gain...tudo...os bixo ferveno num valvulado é demais

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


eu não gosto de singles

Spect
Veterano
# jun/12
· votar


sk8_Guitar_god
Ah e pra todos... NÃO GOSTO DE SINGLES...sei que vai ter um ou outro me criticando por isso, mas fazer o que, não gosto e pronto.

Mais um motivo para você DEIXAR os singles. Você tem 14 anos, tá começando a tocar guitarra, então pode ter certeza que seu gosto ainda vai mudar bastante. Além disso, você deve estar achando uma porcaria simplesmente pois não sabe lidar com eles.

ALF is back
Veterano
# jun/12
· votar


sk8_Guitar_god
quando eu comecei a tocar nao curtia singles tbm...tive uma condor rx 30 HSS...só usava o hambucker...ai coloquei 2 EMGs ativos nela...ficou porrada..."single nunca mais"...só queria saber de porrada...toquei em metallica cover 2 anos...
ai um amigo meu veio em casa pra gente tocar...trouxe uma squier HSS...po cara toquei naqueles singles e nossa sinhora...q delicia...6 meses dps tava com uma tagima 735 S S S...a condor tenho até hj...mas sem os EMGs q vendi a mto tempo
entao cara...tbm acho q vc podia segurar eles ai pq seu gosto um dia VAI mudar...ngm vive de uma coisa só a vida inteira...vc vai conhecer melhor o trabalho do Van Halen (q usa mto singles) e de outros guitarristas

sk8_Guitar_god
Veterano
# jun/12
· votar


tudo bem, mas agora estou com outras dúvidas, alguém sabe como fazer a ligação do hb para o potenciômetro de volume, e depois para o jack, o meu captador é um cabrera, ele tem um fio vermelho, um verde, um branco, um preto e um desencapado, como devo coloca-los no potenciometro, fora o fio grande preto que encapa dodos esses, e do potenciometro pro jack tem um desencapado e um azul, e tem um fio branco que vai no tremolo, se poderem me ajudar... ah, e uma duvida, esse fio que vai pro tremolo é realmente nessesário? valew galera, adoro vcs ; )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como usar apenas um humbucker sem a chave seletora