Autor |
Mensagem |
sk8_Guitar_god Veterano |
# jun/12
Galera, é o seguinte, tenho uma strato de configuração /h/s/s/ os captadores que vieram são uma porcaria, juntei uma grana e comprei um humbucker cabrera e coloquei. o som melhorou, mas aqueles singles me incomodam muito. A frankstein do van halen tinha um humbucker na ponte e apenas um knob de volume, nao tinha chave seletora nem o knob de tonalidade. queria minha deixar o configuração dela assim. gostaria de saber como fazer a ligação dos fios, se vou precisar da chave seletora ou se da pra ligar direto no knob de volume, se tem algum equipamento a mais... visto que não desejo leva-la a um luthier por motivos financeiros. se puderem me ajudar, ficaria grato... mesmo.
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
sk8_Guitar_god
Você pode ligar o humbucker direto no potenciômetro de volume e do volume mandar pro jack de saída.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
sk8_Guitar_god cara mas nao é só vc deixar sempre no HB e nunca mudar pros singles?
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
ALF is back
Pois é, ótima pergunta!
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
LeandroP sei lá...é como se eu comprasse um celular com 3g e pedisse pra tirar o 3g pq meu plano nao o inclui
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar
ALF is back
É mesmo. E se incomoda tanto, pode até mesmo desligar os singles e principalmente a chave. Para não correr o risco de esbarrar sem querer nela e ativar os singles, sei lá, hehehe.
Desliga tudo e deixa só o humbucker e o volume ligados. O resto fica de enfeite, hehehe.
|
juninholiveira Veterano |
# jun/12
· votar
meu, é cada uma que me aparece! o que q custa só liugar no humbucker, vc vai tar tirando possibilidades de timbres da sua guitarra, tendo o trbaalho de fazer isso, atoa! vai gastar tempo pra fazer isso apenas pra limitar seu leque de possibilidades....... vai que um dia vc resolve usar o single do braço? aí ja era.
|
gustavo132ish Veterano |
# jun/12 · Editado por: gustavo132ish
· votar
sk8_Guitar_god concordo plenamente com o juninholiveira!!!
|
Itamarwjr Veterano |
# jun/12
· votar
Mano, não vale a pena! Dexa como ta, e usa soh o HB. Mas se vc quiser eh só liga o HB direto e tira os otros fios. Ou vc compra um cap melhor pra por dai vc usa caso contrario eu não mexeria.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
rs... isso me cheira sindrome da copiação...ele quer uma frankstein...nao quer desativar os singles...rs
sk8_Guitar_god cara, nao se ofenda por favor, mas aprenda a apreciar o q sua guitarra tem pra oferecer...como vc vai fazer pra tocar clean com esse hambucker de ponte? os singles tem um timbre unico...vc tem uma caixa de ferramentas na mao e quer desparafusar os parafusos usando uma faca de passar mantega em pão
|
# jun/12
· votar
galera, eles me incomodam realmente, nao gosto de singles, e, os singles dela são uma porcaria, fazem MUITO ruído mesmo, e, eu quero tira-los. LeandroP valew pela dica, agora se mandares uma imagem ilustrando ou algo assim ia ser f***. ALF is back sindrome de copiação...hehehe... é quase isso, depois que ouvi eruption, aint talkin bout love, e outras obras do EVH fiquei fascinado pelo cara. Ah e pra todos... NÃO GOSTO DE SINGLES...sei que vai ter um ou outro me criticando por isso, mas fazer o que, não gosto e pronto. Ah, e outra coisa, gostaria de saber se o som do hb vai ficar como se eu colocasse a tonalidade no máximo, ou ficaria no mínimo, tipo, deixo a tonalidade no máximo, se eu passar só pelo knob de volume e direto pro jack, como vai ficar? já me ajudaram muito, se poderem quebrar mais essa...
|
# jun/12
· votar
E eu não escolhi a guitarra, ganhei do meu tio, então...
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12 · Editado por: renatocaster
· votar
sk8_Guitar_god
Ah e pra todos... NÃO GOSTO DE SINGLES...sei que vai ter um ou outro me criticando por isso, mas fazer o que, não gosto e pronto.
Até onde eu vi, não reparei ninguém te criticando por não gostar de singles, e sim pelo fato de vc simplesmente não usá-los na sua guitarra e usar apenas o humbucker da ponte, já que isso é simplesmente fácil de se fazer.
Ah, e outra coisa, gostaria de saber se o som do hb vai ficar como se eu colocasse a tonalidade no máximo, ou ficaria no mínimo, tipo, deixo a tonalidade no máximo, se eu passar só pelo knob de volume e direto pro jack, como vai ficar? já me ajudaram muito, se poderem quebrar mais essa...
Se vc for fazer alguma mudança na parte elétrica para deixar apenas o humbucker na guitarra, vai funcionar só o volume. Tonalidade é outra coisa, não tem nada a ver com volume. O que vc pode fazer é colocar um pot de volume de 500K ou de 1Mb.
Eu tenho uma guitarra que só tem o pot de volume, nada de tonalidade, porque eu não uso os knobs de tone. Ela possui dois humbuckers, e eu coloquei um esquema de defasagem que para mim "substitui" os tones, pois consigo obter mais combinações de timbres do que uma ligação convencional, apenas usando a chave de três posições, tipo de Les Paul.
Os knobs de tone não tem relação com o volume da guitarra, apenas deixam o som mais "fechado" ou "aberto", digamos assim. Há quem use muito os tones, sabendo usar na medida certa dá para tirar timbres bacanas.
|
# jun/12
· votar
hummmmn, ficaria como se a tonalida estivesse no mínimo então.... certo?
|
renatocaster Moderador
|
# jun/12
· votar
sk8_Guitar_god
hummmmn, ficaria como se a tonalida estivesse no mínimo então.... certo?
Sim, como se não existisse, como se deixasse o tonalidade zerado, sacou?
|
l.m.g Veterano |
# jun/12 · Editado por: l.m.g
· votar
sk8_Guitar_god Cara, acho q vc não entendeu direito... a questão é que se você tirar os singles, não vai mudar NADA o som da sua guitarra. O som do EVH não tem nada a ver com ele não usar singles... Aliás, a guitarra dele TEM SINGLE, SIM. imagem
|
# jun/12
· votar
essa aki tem [url=null]null[/url]essa aki tem
|
# jun/12
· votar
digo, ela não tem... hehehe... foi mal
|
# jun/12
· votar
valew [url=javascript:paste_strinL('renatocaster',2)]renatocaster[/url], mesmo, hehehe. vou por a mão na massa, ou na guit agora. hehehehe VAAAALEU.
|
# jun/12
· votar
ah cara, como vocês colocam esses nomes em negrito? sou novato, tipo, entrei ontem pra resolver esse problema.
|
pOkiz Veterano |
# jun/12
· votar
Só clicar encima do nome da pessoa aqui no chat mesmo.
E outra, se você é iniciante, e tem uma guitarra também iniciante, com o tempo verá que ela ja não é mais condizente com você, pelo fato de estar evoluindo, e escolherá vende-la para comprar outra. Se você tirar os caps, mudar a guitarra inteira, isso irá praticamente zerar as chances de vendas e consequentemente a chance de você subir de nível em quesito de equipamentos.
Simplesmente, aproveite a guitarra do jeito que ela está, não retire o TONE, aprenda a usar ele. Em base, deixe o tone no máx para conseguir um som mais rasgado, com mais ataque; ja em algum solo que necessita ser mais melódico e sem muito ataque, diminua o TONE para ter um som mais 'cremoso', sem muitos médios, aprenda a domar sua guitarra acima de tudo. Pois qdo pegar uma LP, por exemplo, com 4 KNOBs, você ficará totalmente perdido no meio daquilo tudo, e eles acabarão ficando alí de enfeite.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12 · Editado por: ALF is back
· votar
sk8_Guitar_god kkk pra colocar uma frase em negrito digite "[ b ]" antes da frase e "[ /b ]" pra encerra-lo (sem espaços)....ou simplesmente seleciona ela e clina no B ali em cima! rs quanto ao van halen usar singles...nessa frankstein nao tem singles mesmo...mas na tradicional tem e ele usa muito! rs o ruido dos singles é o preço q se paga pelo seu bom timbre...mas normalmente ele é usado pra som clean, onde esse ruido fica imperceptivel...o clean de single coil poe o hambucker no bolso...rs ele usa singles, por exemplo, no sucesso "and the cradle will rock"...na base com distorção. Só coloca no hambucker na hora do solo
em "Little guitars" e "hot for teacher" tbm....tem um monte de exemplos...rs mas enfim...se vc quiser mesmo anular os singles é facil..mas vc pretende tira-los da guitarra?
|
Itamarwjr Veterano |
# jun/12
· votar
Mano se tu não gosta de single, por fazer barulho e tal, poe um HB em formato de single, é ótimo! Eu pus um na ponte da minha strato (S\S\S) e o som é mto bom, se vc tem uma guita com um HB na ponte e 2 singles pq vc n compras pelo menos um HB em formato de single e poe ele no braço.
HOT Blade BY Malagoli 59 Hails BY Malagoli
|
Grimc Veterano |
# jun/12 · Editado por: Grimc
· votar
Sério, até agora não vi sentido na sua idéia. Se você simplesmente deixar a chave na posição da ponte, ou se modificar a guitarra pra desativar os 2 outros caps, não vai fazer absolutamente nenhuma diferença. Você só vai perder tempo.
A do van halen ficou só com o humbucker por que os 2 singles estragaram, nao pq ele modificou a guitarra pra não mudar nada.
|
Grimc Veterano |
# jun/12
· votar
Além disso, o gosto pra singles ou humbuckers é algo que pode mudar bastante com o tempo. Tive uma fase em que odiava humbuckers, agora tenho uma Ibanez Rg... O paul gilbert usou guita com 2 humbuckers por um bom tempo, agora ele tá usando uma com 3 singles... E por aí vai.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
eu sou alucinado por singles...guitarra sem singles pra mim nao presta! rs a guita q mais uso atualmente tem uma dupla seymou duncan jb 59, mas eu splito eles...alias, uns 70% do tempo eles ficam splitados...curto timbre de single em qualquer situação...clean, crunch, hi gain...tudo...os bixo ferveno num valvulado é demais
|
# jun/12
· votar
eu não gosto de singles
|
Spect Veterano |
# jun/12
· votar
sk8_Guitar_god Ah e pra todos... NÃO GOSTO DE SINGLES...sei que vai ter um ou outro me criticando por isso, mas fazer o que, não gosto e pronto.
Mais um motivo para você DEIXAR os singles. Você tem 14 anos, tá começando a tocar guitarra, então pode ter certeza que seu gosto ainda vai mudar bastante. Além disso, você deve estar achando uma porcaria simplesmente pois não sabe lidar com eles.
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
sk8_Guitar_god quando eu comecei a tocar nao curtia singles tbm...tive uma condor rx 30 HSS...só usava o hambucker...ai coloquei 2 EMGs ativos nela...ficou porrada..."single nunca mais"...só queria saber de porrada...toquei em metallica cover 2 anos... ai um amigo meu veio em casa pra gente tocar...trouxe uma squier HSS...po cara toquei naqueles singles e nossa sinhora...q delicia...6 meses dps tava com uma tagima 735 S S S...a condor tenho até hj...mas sem os EMGs q vendi a mto tempo entao cara...tbm acho q vc podia segurar eles ai pq seu gosto um dia VAI mudar...ngm vive de uma coisa só a vida inteira...vc vai conhecer melhor o trabalho do Van Halen (q usa mto singles) e de outros guitarristas
|
# jun/12
· votar
tudo bem, mas agora estou com outras dúvidas, alguém sabe como fazer a ligação do hb para o potenciômetro de volume, e depois para o jack, o meu captador é um cabrera, ele tem um fio vermelho, um verde, um branco, um preto e um desencapado, como devo coloca-los no potenciometro, fora o fio grande preto que encapa dodos esses, e do potenciometro pro jack tem um desencapado e um azul, e tem um fio branco que vai no tremolo, se poderem me ajudar... ah, e uma duvida, esse fio que vai pro tremolo é realmente nessesário? valew galera, adoro vcs ; )
|