como abaixa corda de uma les paul?!

    Autor Mensagem
    fred_osbourne
    Veterano
    # jun/12


    como baixar cordas? qual ferramenta precisa? etc

    tenho uma les paul strinberg e estou axando as cordas um pouco alta quando vou solar , i se isso atrapalha em alguma coisaa??

    desde ja obg

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fred_osbourne
    po cara tem a busca ali em cima pra isso...
    claro q cordas altas atrapalham mais do q cordas grudadas na escala...por outro lado, cordas altas tendem a entregar mais sustain...se vc quer abaixar e sua ponte for tune o'matic como a maioria das les pauls, ta lá os parafusos, um em cada canto da ponte, pra vc abaixar...cuidado pra nao fazer cagada hein...o lado dos bordões tem q ficar discretamente mais alto do q o outro pq os bordões são mais grossos e relam na escala antes das primeiras cordas...nao vai abaixar muito...se trastejar tem q subir

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    fred_osbourne

    Conforme mostra a figura, gire a peça recartilhada em um sentido para subir a ponte ou em outro sentido para baixar a ponte.

    http://i50.tinypic.com/23j0uae.jpg

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Talvez você precise afinar as oitavas fazendo isso, recomendo levar num luthier se você não está habituado a esse tipo de regulagem.

    fred_osbourne
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP
    acontece q eu ja levei ela uma vez para o luthier regular ela geral

    ele abaixou as cordas mais n ficou do jeito que eu queria , sera q se eu tenta abaixar eu msm , e fizer coisa errada , a guitarra vai desregular todinha novamente??
    ALF is back

    vlw amigão

    fred_osbourne
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ThiagoBarbosa
    s , ja mandei no luthier pra faze regulagem geral
    mais a altura n ficou do jeito que eu queria

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    fred_osbourne

    Se não mexer nas oitavas, não tem problema nenhum e não vai desregular. Vai desafinar, obviamente, mas aí é só afinar novamente. Baixe pouca coisa, algo em torno de 1/4 de volta, afine e observe se não há trastejamento (toque todas as cordas e todas as casas). Se houver, então precisa subir a ponte novamente.

    fred_osbourne
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP
    ultima pergunta , pode parecer boba
    quando for abaixa a guitar precisa esta desafinada ??

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    fred_osbourne

    Só se estiver muito duro pra virar a peça com a mão (por causa da pressão das cordas sobre a ponte). Foi feita pra girar com a mão, sem nenhuma ferramenta e por isso que a lateral é toda serrilhada (recartilhada).

    fred_osbourne
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP
    cabei de abaixar aki , tudo certo do jeito que eu queria obg amigo
    td d bom pra vc ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como abaixa corda de uma les paul?!