Minha floyd rose não abaixa mais

    Autor Mensagem
    Raelzinho da Explorer
    Membro Novato
    # nov/20


    Fala galera,entrei hoje no fórum,tem uns dois meses que eu comprei uma Clg 48 da Strinberg com Floyd rose,eu fui tentar abaixar as cordas usando aqueles parafusos/pivôs allen e ela meio que chegou no limite,ela não abaixa mais,quero saber se vocês tem alguma dica pra me socorrer

    Obs:O tensor está um pouco desregulado depois que eu instalei cordas 0.10 naquela joça

    Meu nick é uma bosta,parece nome de motovlogger,alguém tem uma dica legal?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Raelzinho da Explorer
    Você levou sua guitarra à um luthier habilitado?
    Se não, faça isso...
    Já vou adiantando que pontes tipo FR em guitarra de baixo custo, "entry-level", é mais problema que solução...

    makumbator
    Moderador
    # nov/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Raelzinho da Explorer

    Mas você sabe regular ponte flutuante tipo floyd? Parece que não. Se você mudou a espessura das cordas, agora há mais tensão das cordas puxando a ponte, então é preciso compensar com a configuração das molas (mais molas e ou ângulo diferente delas) e ou com o parafuso que puxa o sistema de molas. A ponte está alinhada com o corpo? Sem isso não tem como ter um bom equilíbrio no sistema.

    Você está abaixando a "ação" da ponte para tentar compensar esse desequilíbrio ou quer mesmo deixar as cordas mais próximas da escala?

    No mais, a sugestão do Bertola é a melhor possível, leve em um luthier para regular.

    Edmarcio
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Raelzinho da Explorer


    Meu nick é uma bosta,parece nome de motovlogger,alguém tem uma dica legal?


    Tenta fazer como você faz no seu dia a dia com pessoas que conhece pessoalmente. Usa seu nome.

    Drinho
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Meu nick é uma bosta

    Cara, eu não diria que é uma bosta, só acho que tem mais a ver com funkeiro da zona leste do que com guitarrista, no mais acho bem original.

    E com relação a ponte floyd rose leia esta sabia frase do Mauricio Luiz Bertola mais umas 50 vezes.


    pontes tipo FR em guitarra de baixo custo, "entry-level", é mais problema que solução

    Raelzinho da Explorer
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Eu até sei regular e a ponte tá nivelada,passei de 09 pra 010,o problema deve ser tensor.
    A guitarra é da Strinberg mas a Floyd não é ruim,é horrível.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Raelzinho da Explorer
    Eu até sei regular e a ponte tá nivelada,passei de 09 pra 010,o problema deve ser tensor.


    Não me leve a mal, mas, acho que você não sabe como regular. A altura da ponte não tem absolutamente nada a ver com o tensor do braço. Por que você não publica algumas imagens pra gente entender melhor o que está acontecendo e te ajudar da melhor maneira?!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Leve sua guitarra pra regular...pode ser necessário angular o braço! Se o braço não tiver bem angulado, a ponte pode ficar colada no corpo e ainda assim estará alta, principalmente nas últimas casas...

    Outra coisa...se você ficar brincando de levantar e baixar altura, apertando os pivôs com a sua guitarra afinada, eu tenho uma má notícia para lhe dar...

    Essas FR baixo custo tem que ser tratadas à pão de ló....tenho uma Jackson JDR que segura bem a afinação, mas pq trato muito bem...já esmerilhei muita FR baixo custo...

    Evite aumentar ou baixar altura com a guitarra afinada...isso vai criar um risco no seu pivô, e daí toda vez que vc alavancar pra frente,ela vai ficar "bemol", e quando alavancar pra trás ficará "sustenido"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha floyd rose não abaixa mais