Cedro Indiano , bom ?

    Autor Mensagem
    Coops
    Veterano
    # jun/12


    Oi , como vai você ? (Como diria o pcsiqueira) , semana que vem vo comprar uma Jackson dessas indianas JS , mas to com duvida na madeira dela ? É uma madeira boa ? O timbre é bom ? Melhor do que Basswood ?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Coops

    semana que vem vo comprar uma Jackson dessas indianas JS

    Nunca ouvir falar, hehehe. Também não conheço muita coisa de Jackson.

    Cara, o lance dessas guitarras de procedência "duvidosa", digamos assim, é testar. Andei ouvindo coisas feitas no oriente recentemente que me agradaram, mas não foram Jacksons.

    Cedro Indiano...Essa é a especificação que está no site? Desconheço esta madeira, mas se existem mesmo, o lance é testar. Às vezes a gente se prende tanto a este fator madeira que deixa de comprar ou testar uma guitarra que até é legal, de repente.

    Agora, se vc não pode testar, corre um certo risco, talvez. Pode ser que te agrade ou não, por isso eu sou meio cabreiro com esse lance de comprar equipamento sem testar. Se fosse uma Jackson USA por exemplo, eu nem falaria nada, pois tem colegas aqui no forum que possuem e são ótimas. Agora indiana, realmente eu não sei....

    Abs

    Coops
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster

    Cedro Indiano...Essa é a especificação que está no site?

    Sim , está no site do Jackson Brasil , mas no site do Jackson EUA não tem nem listado essas guitarras

    Desconheço esta madeira, mas se existem mesmo, o lance é testar.

    Vo testar sim , mas só queria saber quanto ao sustain dela , se é bom , os graves/médios/agudos porque se for ruim nem perco tempo testando :D

    fconde77
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Algumas Fenders Squier são dessa feitas dessa madeira... conheço quem tem e gosta.

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/17523/guitarra-squier-strato-vintag e-modified---sunb-vermelho.aspx
    http://www.mensageiromusical.com.br/produto/guitarra-squier-vintage-mo dfield-strat-bk-12210.html

    diegostick
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenho uma JS1R e é cedro indiano tb. Posso dar meu relato, na posição de inciante na guitarra.

    No físico, não abri o fundo pra olhar o aspecto dela, mas posso dizer que ela é pesada. Tenho uma SX gg1 STD e a minha Jackson (que tem o formato do corpo Dinky, menor que o tamanho original) é mais pesada que a SX.

    Quanto ao timbre e sustain, digo que são honestos quanto ao preço que paguei, baratinha mesmo. Não fica devendo nada pra essas guitarras na faixa de preço de 600-900 reais. Fora o lance que a Jackson não é só um nome no headstock, cumpre o dever de casa direitinho, até nas linhas mais baratas.

    Achei a captação que vem nela muito, mas muito boa para o preço! Me impressionou! Só falta eu tomar coragem e levar num luthier, pois as regulagens quem fez fui eu e foram meio "armengadas".

    É isso.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Coops

    Use a busca. Este assunto já foi discutido por aqui.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161000/

    E se precisar de dicas, de ajuda pra comprar uma guitarra, utilize o TÓPICO FIXO da primeira página do fórum de guitarra, sobre quem quer comprar uma guitarra e precisa de ajuda.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Coops

    Fechei o tópico sem querer... Por favor, desculpe-me!

    Coops
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP

    Usei a busca mais não achei o que eu queria '-'

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Andreziculaxxx
    · votar


    Coops
    mas no site do Jackson EUA não tem nem listado essas guitarras
    Tem sim cara, olha AQUI, Aqui também e aqui mais uma vez!

    Vou dar a minha opinião, pq tenho uma JS e não sou da turma que fala bem ou mal de alguma coisa sem conhecer. A madeira é sólida e quando você toca sente legal a vibração do corpo.
    Quanto a ser Indiana não vejo problema, vá até uma loja e pede para tocar uma Tagima, uma Ibanez GIO e uma Squier, toque sem estar ligado a um amplificador a "E" e "e" separadamente e sinta qual a diferença.

    Agora realmente a série JS não tem as qualidades da US Select, mas também são apenas R$4.000,00 de diferença né!
    Também estava com a mesma dúvida e arrisquei, hoje posso falar que ela é muito boa para o preço, realmente boa e que vc pode comprar a guitarra que não vai se arrepender pelo o que vc pagou.

    Obs.: Existe o Cedro Indiano e não é pq eu tenho uma Jackson que falo que ela é boa e tal, tanto que minha próxima guitarra será uma Peruzzo ou Walczak, mas ignora quem não se preocupa em pesquisar ou fala que um produto é duvidoso sem embasamento.

    Coops
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Coops
    · votar


    Andreziculaxxx

    Não é essa , é a série com Floyd JS32 , e tbm é de Cedro Indiano ! Essas não tão listadas no site Jackson EUA !

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Coops
    É justamente a que eu tenho, uma JS32R, e realmente elas só estão sendo vendidas no Brasil. Se não me engano foram produzidas até 2010.
    Talvez seja por isso que paguei tão barato na minha!

    Mesmo assim continuam sendo guitarras ótimas.

    Se comprar você poderia escanear o manual dela para mim?
    Peço isso pois não me entregaram na Guitar Center e gostaria de ter pelo menos uma cópia dele, Beleza!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Andreziculaxxx

    mas ignora quem não se preocupa em pesquisar ou fala que um produto é duvidoso sem embasamento.

    Bom, isso foi uma referência (e crítica na minha opinião, um pouco ríspida) bem clara ao post que eu escrevi. Embora vc não tenha me citado no seu post, eu vou exercer meu direito de resposta. E eu concordo com você, por isso eu escrevi isso aqui:

    Às vezes a gente se prende tanto a este fator madeira que deixa de comprar ou testar uma guitarra que até é legal, de repente.

    Até entendo que vc tenha ficado meio chateado quando eu disse que a guitarra pode ter uma procedência "duvidosa", mas a minha ênfase no que escrevi, como vc pode notar, era em TESTAR o instrumento. O tempo inteiro eu falei isso, meu conselho foi este.

    Agora não entendo o porquê de uma resposta tão desdenhosa simplesmente porque no seu entendimento eu teria falado mal de uma guitarra , relevando o fato que vc tem uma.

    Eu achei muito deselegante de sua parte pedir para o rapaz ignorar a "quem está falando sem embasamento". Eu disse em algum momento para ele não comprar a guitarra? Afirmei que se tratava de uma guitarra ruim? Aliás, eu fiz alguma afirmação contundente sobre o modelo em questão? Orientei-o a testá-la, apenas isso foi o que eu fiz.

    Coloquei entre aspas a palavra "duvidosa" justamente por não ter certeza da procedência, não afirmei que tal guitarra era certamente de qualidade duvidosa. Tudo é a maneira de falar, se vc tivesse tido pelo menos a hombridade de me citar e esclarecer que sim, a guitarra é bacana, eu entenderia e aceitaria numa boa, não duvido da opinião de ninguém aqui.

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster
    se vc tivesse tido pelo menos a hombridade
    Cara vc é veterano aqui certo?
    Então sabe o quanto é chato quando alguém faz um comentário por achismos e opiniões de terceiros, criando ainda mais dúvidas em quem precisa de ajuda.
    Tenho uma sim, mas não morro defendendo marca, apenas acredito que teu comentário não agregou nada e ainda pode ter atrapalhado o cara. Se você tivesse pesquisado no site da empresa e no google, saberia que existe essa madeira.
    Você deve ter enorme experiência e por esse motivo já deve ter pego guitarras de todas as marcas, então pq não ser claro e direto no assunto?

    Não estou aqui para arrumar confusão e sim para aprender com todos, até quem sabe poder ajudar humildemente, mas se não sei nada concreto sobre uma dúvida não falo besteira, não atrapalho as discussões, não cito achismos de terceiros e por ai vai.

    hombridade
    É ...

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Andreziculaxxx

    Cara, com todo o respeito. Vc se sentiu ofendido única e exclusivamente porque vc tem uma guitarra dessa. Peço desculpas se eu critiquei diretamente a sua querida guitarra, embora eu não tenha achado que eu fiz isso. Não sei porque essa tempestadade no copo d'agua, eu apenas orientei o rapaz a testar a guitarra.

    Vc leu isso aqui?

    Às vezes a gente se prende tanto a este fator madeira que deixa de comprar ou testar uma guitarra que até é legal, de repente.

    E isso aqui?

    Agora, se vc não pode testar, corre um certo risco, talvez. Pode ser que te agrade ou não, por isso eu sou meio cabreiro com esse lance de comprar equipamento sem testar.

    Como falei, eu foquei o tempo inteiro no lance do teste. Agora se vc acha que não precisa testar uma guitarra antes de comprar, tudo bem.

    Agora, o seu relato sobre o tal Cedro Indiano foi tão enriquecedor neste tópico que eu até me emocionei. Faça-me o favor, velho. Vc deveria ser mais imparcial nas suas colocações.

    Coops

    Brother, me desculpe se eu te passei alguma informação desencontrada. Há aqui quem ache isso, mas se eu não te adiantei em nada, peço gentilmente desculpas. Estou aqui nesse forum há quase 9 anos, sempre procuro ajudar, mas não sou o dono da verdade.

    Sobre o Cedro Indiano, que é o tema central do tópico, e que assim como eu e nem niguém ate agora soube te dar uma resposta mais precisa, sugiro que vc poste sua dúvida no tópico fixo de lutheria. O camarada Bertola, grande luthier, poderá te passar informações mais sólidas e consistentes.

    Abraço!

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster
    Peço desculpas ...

    Beleza!


    Coops
    Como já tinha falado vai em qualquer loja e testa as três marcas que te falei, pois Jackson não tem em toda loja. Só tenta evitar pegar apenas marcas muito inferiores, pois não vai ter madeira de verdade.

    Coops
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster
    Blz , vo postar sim :D Vlw pela ajuda

    Andreziculaxxx
    Posso sim escanear pra tu , mas quanto foi a tua ? Compro aonde ? Compro nova ? Pois to com 1000 R$ só para gastar na guita e to catando os preços aqui

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Andreziculaxxx
    · votar


    Coops
    Comprei 0Km nos USA por R$480,00, aqui ela não sia por menos de R$1.400,00.

    Olha abaixo algumas Jackson com a especificação que você queria, na faixa de preço até R$1.000,00 e a disposição em lojas conhecidas:

    JS1 Gang MusicGang Music JS1
    JS 23
    JS 23 Ninja som
    JS 23 natural na Tango
    JS 22 eletrolegal - Mais barata

    Apesar de ter mostrado só as Jackson, não deixa de testar as outras, pois R$ 1.000,00 já dá para comprar muita coisa legal.
    Como já tinha falado antes, não vou defender Jackson só pq tenho uma, tanto que hoje se tivesse esse dinheiro na mão não pensaria duas vezes em comprar uma Walczak.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cedro Indiano , bom ?