Sensaçao ruim ao tocar para alguem?

    Autor Mensagem
    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12


    Gente quando eu to treinando uma musica eu sinto ela i talz, é mt legal ficar lá sozinho sem barulho..bom quando eu vo mostrar para alguem , exemplo minha mãe , pai ,amigos , etc , eu sinto uma sensaçao ruim só penso q nao posso errar e nao consigo curtir a musica, meu coraçao fica acelerado e minha perna tremendo XD.
    como evitar isso?

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    comece tocando para o seu tigre de pelúcia. Depois mostre para a cozinheira, então depois mostra a música para o porteiro do prédio, depois vc chama suas tias e toca pra elas. Aí então, vc marca uma reuniãozinha, compra uns salgados e uns refrigerantes, chama a turma do prédio e faz uma apresentaçãozinha. Entendeu ? vc tem que ir acostumando aos poucos a mostrar que sabe tocar, a medida que for tocando, vc vai ganhando confiança, ok ? Se continuar difícil, às vezes um psicólogo ajuda.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara nao sei si vc tá zuand cmg , mais vlw assim msm =D

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mais alguem?

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    não estou zoando, é supernormal essa sensação mas vc tem que ir ganhando autoconfiança aos poucos, tocando cada vez para mais gente, um dia vc estará tocando em um show e vai descobrir que a sua habilidade faz as pessoas felizes e vc também, esse é o segredo !

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hmm entendi .. tambem é pq eu (mesmo sendo estranho isso) tenho vergonha de escutar musicas perto das pessoas , nao sei pq , eu sempre escuto com fone, deve ser isso...

    KyrieElesion
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hehe quando comecei a tocar sentia o mesmo poblema.Como o Curly falou,voce vai se acostumando aos poucos,relaxando.É com o tempo que se ganha confiança.

    Abç.

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vlw gente

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mindiamimbaba
    tambem é pq eu (mesmo sendo estranho isso) tenho vergonha de escutar musicas perto das pessoas
    Hehe,eu sinto exatamente aa mesma coisa,é so alguem chegar e eu desligo a música hehe . Mais eu ja to tranquilo em tocar pras pessoas já que onde eu faço aula agente faz 2 shows por ano . Abrçs

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx

    Vlw eu vo treinar mais , deve ser a insegurança q me faz ficar nervoso ao tocar para alguem

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu acho q a melhor coisa q existe na musica e isso, essa adrenalina de tocar e dar o frio na barriga, de dar aquela ansiedade, o negocio e estar o maximo preparado pro evento ou apresentaçao, e fazer o seu melhor, erros acontecem sempre e nao e em um ou dois shows q vc constroi uma carreira ou um musico e sim a vida toda,entao o negocio e se preparar muito, pq esse nervosismo depois de um tempo chega a ser algo q realmente eu considero legal,abraço

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Curly
    comece tocando para o seu tigre de pelúcia. Depois mostre para a cozinheira, então depois mostra a música para o porteiro do prédio, depois vc chama suas tias e toca pra elas. Aí então, vc marca uma reuniãozinha, compra uns salgados e uns refrigerantes, chama a turma do prédio e faz uma apresentaçãozinha. Entendeu ? vc tem que ir acostumando aos poucos a mostrar que sabe tocar, a medida que for tocando, vc vai ganhando confiança, ok ? Se continuar difícil, às vezes um psicólogo ajuda.

    ri pra caraleo aqui....ahahaahhaahaaa

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    kkkkkkk 2

    g.wilhelms
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sensaçao ruim ao tocar para alguem?

    Nunca toquei para ninguém, e nem quero. hsuashuh
    Mas falando sério, é super normal essa sensação, e a tendência é ela diminuir com o tempo.

    carnisa1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, é totalmente o contrario aqui, eu gosto mesmo de fazer apresentações as sem banda fica foda...

    mindiamimbaba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    [/b][b]carnisa1
    Cara, é totalmente o contrario aqui, eu gosto mesmo de fazer apresentações as sem banda fica foda...
    acho q o 'as sem banda' deve ser 'mas sem banda'
    tipo eu to treinando um poko pra pensar em banda.. por enquanto eu mostro as musicas so para os meus amigos, toco nas festas da familia i talz...

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mindiamimbaba
    desse problema eu não sofri, porque eu nem sabia tocar direito e já tinha que apresentar pro um monte de gente, então foi mais fácil se acostumar com isso, continua assim que esse negócio passa com o tempo

    deboraiommi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    quando eu toco uma pro meu namorado eu tbm fico tremendo (e ele mais ainda)rsrsrsrs
    Faça como euzinha,toque pra varias pessoas que vc vai se acostumar rsrsrs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    deboraiommi
    tens mal de parkinson?

    Curly
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    deboraiommi

    quando eu toco uma pro meu namorado eu tbm fico tremendo (e ele mais ainda)rsrsrsrs

    normal...

    redstratocaster
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mindiamimbaba

    Coisa totalmente normal, daqui a alguns meses vc nem vai reparar mais.
    Um macete é treinar no lado de uma pessoa, sem se preocupar em mostrar pra ela q vc é bom e sem se importar se ela tá prestando atenção ou não.

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Primeiro e muito importante: toque para quem você quiser, mas toque mesmo e não se amedronte.
    Segundo: toque sobre uma BT ou sobre a própria música, porque é muito difícil alguém tirar um som bacana para terceiros sem qualquer acompanhamento.
    Acho normal ficar um pouco melindrado ao tocar na frente dos outros. No estágio em que eu estou chego a perder até uns 30 % do meu rendimento... Dependendo da pessoa que está ouvindo.
    Mas acho que meu pior momento foi quando fiz um filminho para mostrar uma nova guitarra para um amigo músico... aí eu perdi uns 50 % de rendimento...rsrsrs

    elyts
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ja estive em uma situação parecida com a sua, estou melhor, mas é como o carinha ali em cima falou, tempo e esforço para mudar, esse é o segredo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sensaçao ruim ao tocar para alguem?