Smells like teen spirit cover baixo na guitarra !

    Autor Mensagem
    kurt hendrix
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: kurt hendrix


    E ae pessoal,ja que eu tenho baixo tive que gravar com a guitarra msm.
    Fiz o seguinte:Oitavei a guitarra e coloquei um amp bassman no GR5.
    Baixistas de plantão,não me exculachem por causa de alguns errinhos,pois eu nem peguei a tab de baixo,eu apenas usei as tonicas dos acordes de guitarra !! KK
    Avaliem ae !

    kurt hendrix
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up?

    Buja
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Buja
    · votar


    kurt hendrix
    Uai, e aquele outro topico do Meu Filho vai nao sei o que da pelanza?
    Sumiu? rsrsrsrs

    Cara, essa é a mesma daquela de antes né, ou é uma nova versao regravada? Muito bom cara, é legal ver voce brincando de baixo. Tambem amava fazer isso com meu antigo violao.
    Pois é, se bem me lembro faltou "molhar" um pouco mais o timbre tambem com um leve reverb e comprimir um pouco tambem pra manter constante a execução.

    Nesse timbre ai o que eu faria era:
    * Simular o fender bassman.
    * Adicionar um pouco de reverb (pouco mesmo¹ pra nao matar o grave simulado gerado pelo octaver.)
    * Uma compressao leve, para arredondar o som. Cuidado com a taxa de compressao porque ela pode acabar tirando toda a dinamica e ficar aquele som robô sem oleo).
    * Talvez um lowpass filter ou até melhor, uma equalizacao adicionando uma pitada de medios-agudos (escutando com calma agora pude notar que o octaver acabou por tirar uns medios caracteristicos do baixo, coisa de baixista mesmo pra perceber. O octaver fez exatamente o que devia fazer, jogou uma oitava acima [edit:uma oitava abaixo, desculpe] mas nao equalizou nada, falta medios!)

    So isso e voce ja se passa por uma baixista facil facil, onde so a galera dos graves mesmo com muita atencao vai conseguir notar que é uma guitarra simulada.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    ¹ Dica de baixista: efeitos de baixo são dificeis de usar, nao é como guitarra. Quase tudo que se usa enfeite o timbre mais retira graves importantes do timbre. Entao use com moderação mesmo, porque quase tudo que se usa mata os graves. (Chorus entao é TERRIVEL)
    Dizem que compressor pra baixo funciona assim: se voce pisar no pedal e notar ele agindo é porque tem compressao demais. Tem que ser coisa bem sutil mesmo, por isso falei do reverb de leve ai acima.

    kurt hendrix
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: kurt hendrix
    · votar


    Buja
    Uai, e aquele outro topico do Meu Filho vai nao sei o que da pelanza?
    Sumiu? rsrsrsrs


    Os moderadores deram uma ''queima de arquivo no caboclo'' ai to voltando com o tópico,essa é uma versão melhorada do outro.

    Mas cara,eu não sei se tu percebeu mas,eu coloquei uma pitada de reverb,mas não to conseguindo manuzear ele muito bem se eu coloco mais um pouco o timbre fica muito molhado,e eu tbm usei a simulação do bassman.
    Mas eu vou gravar outra coisa e seguir a suas dicas.
    Vlw ae champz !

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kurt hendrix
    nao precisa botar reverb de um componente a mais nao. Poe so o reverb do amp mesmo, aquele cntrole reverb que ja vem no cabeçote mesmo, um pouquinho a mais pra dar uma ambientada e nao ficar tao seco.
    E da uma equalizadinha:
    - Tenta ai so pra efeitos de teste mesmo. La em casa no meu amp eu coloco:
    70% graves
    55% de medios
    30% agudos.

    Tente ai e ve se te agrada.

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kurt hendrix
    Ahhh essa configuração fica boa pra tocar (simular no seu caso) um precision.
    Para um jazz (simulado) acrescente um pouco de agudos e tire um pouco de graves.

    kurt hendrix
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up maroto

    Cenachi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eae cara blz?
    olha eu nao entendo muito de baixo
    mas eu tenho uma banda.
    nao sei mas pra mim o som do seu baixo
    ta como peido de velho cara.
    acho q tinha q ser mais grave.EUHUEHUE
    mas ficou legal

    kurt hendrix
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cenachi
    ta como peido de velho cara.

    ASHAUSHUASHAUSHUAHSUAHSUASA.
    Véi na boa,peido de velho tem um som especifico ?!

    The Red Special
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Baixo é baixo, e guitarra é guitarra cara, viajou legal nessa.

    AceFrehley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nossa, compra um baixo se você quer tocar baixo.

    kurt hendrix
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    AceFrehley
    Velho,vc ja não viu aquele ditado favorito de gente pobre ''quem não tem cão caça com o gato.'' KKK

    Cara,isso foi só uma brincadeirinha msm,meu fetiche está nas 6 cordas da guitarra !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Smells like teen spirit cover baixo na guitarra !