Olha ai meu cover de Smells Like Teen Spirit

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # dez/11


    Tá ai o link! ABRAÇO!!!



    Por favor,olhem,comentem e se escrevão no canal!! me dá uma força ae galera!!!!! PLEASE!!! tem outros vídeos tb lá!!! e vou postar outros lá pro final do mes!!

    xViniciusz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Legal

    Mas tem alguns problemas,
    O Som da guitarra na propria música ta muito alta, acho melhor procurar a musica sem guitarra, e pelo o que parece você não está abafando as cordas no intervalo dos acordes.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza

    Opa, assisti o video atentamente. E possui muitos problemas, no qual você deve ficar super atento para não acontecer novamente.

    O tempo, no inicio da musica, na intro clean, mesmo com a guitarra original da musica tocando, você erra o tempo e ferra a intro, e isso acontece por outras partes da musica.

    No riff clean do meio da musica, você era a palhetada, palheta a corda B primeiro em alguns momentos, e também erra o tempo.

    Isso é essencial, tempo.

    Outro fator: Pegada.

    Durante a musica toda, não vi nenhuma demonstração disso, a musica ta toda "dura", sem emoção, sem sentimento, sem atitude. O solo, nenhum vibrato ou slide bem feito, apenas notas pingadas tocadas.

    No riff que tem no fim do refrão onde deve se fazer um bend de menos de meio tom na corda G, apenas um "pein" atoa, sem pegada nem nada.

    No fator final seu som ficou precário.

    Normalmente não posto quando não gosto dos covers, a não ser quando é uma musica que me ajudou entrar no mundo da guitarra, como essa do Nirvana, foi uma das primeiras musicas que peguei, simples e básica. Mas não é porque é simples, que tem que ser tocada de qualquer modo, tem que ter a pegada.

    e vou postar outros lá pro final do mes!!

    Sugiro que antes de fazer isso, pega Smell de novo e aperfeiçoa ela, toca do jeito que tem que ser, com pegada, com vida, depois posta outros sons.

    Se com uma musica tão simples como a Smell ja ta assim, imagina com outras. Não quero que você fique chatiado, de modo algum, só quero que leia atentamente meu comentário, e se te interessar siga, caso contrário pelo menos minha parte eu fiz de opinar.

    Foi assim que aperfeiçoei a pegada, lendo um comentário aqui do FCC, e hj to bem melhor, quem sabe um dia eu não tenha 5% da pegada do ZW Hehe

    kevinluis
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza

    é tem alguns erros, o timbre na distorção até ta legal, mas você ta cortando o som, não faça isso, deixe soar por mais tempo principalmente no solo ficou muito cortado, ah você ta usando pedaleira? porque se tiver as partes no clean são com chorus.

    Picareta
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, ta com muitos problemas o cover. Tempo e pegada foram as coisas que eu mais senti falta. Leia com muita atenção o que o LipeGuitarrero disse, ele tirou as palavras da minha boca rs. E treine mais essa musica, você não vai tirá-la com perfeição em 5 minutos, isso requer tempo e dedicação.

    Abraço

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    cara na proxima toca com força hahah ta muito de leve

    busterchair
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tá bem ruim. Acho que em vez de gravar vídeos vc deveria estudar mais a empunhadura na guitarra, postura, digitação e ritmo. Essa é uma música fácil para iniciantes mas tem a questão do ritmo da mão direita e o abafamento das cordas na direita que exigem um pouco mais.

    Espero que vc continue praticando e melhorando.

    Abraços.

    FelipeValle
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: FelipeValle
    · votar


    gabitereza

    Cara, continue praticando, em algum tempo se tornará um bom guitarrista com certeza, mas por enquanto você está longe disso, e enquanto for assim te aconcelho a não ficar postando videos assim por aí, é mico mesmo, você ainda toca bem mal.Não estou querendo ser babaca não, isso é uma crítica construtiva.
    Abraços =)

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Valeu pessoal!!! e que eu tava muito nervosa!!!!!

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
    · votar


    gabitereza
    escrevão
    Por favor. INSCREVAM.
    Outra, comecei a pouco tempo, mesma guitarra. Porém, eu não faço vídeos meus tirando Hypnotize e tal, primeiro verei todas as aulas que eu preciso ver, decorar 10 ritmos, 60 acordes, escalas, digitação, tapping, styles (e acredite, isto é o básico) e depois disso aprender e gravar algo d-e-c-e-n-t-e.

    Só leia isso e guarde até seu último suspiro, acho que quem disse isso foi o Mike:"Se parece bom, está bom."
    Duvido que você tenha achado o seu som mais do que razoável. O solo está uma piada, me desculpe por dizer isso.

    LipeGuitarrero
    chatiado - Sendo chato: chatEado.
    Comentário excelente, é o tipo de crítica que as pessoas gostam de ouvir.

    MVGuitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Primeiro, tenta com uma backing track... veja se essa te agrada.. tem outras nesse site da mesma música...

    No geral ta bem fraco.. treina o tempo correto de tudo e treina umas digitações pra que o solo dela se pareça com o solo dela...

    A distorção ficou até legal.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    a execução ta bem ruim..
    em compensação o timbre tbm ta horrivel..
    (:

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    a execução ta bem ruim..
    em compensação o timbre tbm ta horrivel..
    (:


    Eu ri dessa.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    qwertyasdfgh
    Outra, comecei a pouco tempo, mesma guitarra. Porém, eu não faço vídeos meus tirando Hypnotize e tal, primeiro verei todas as aulas que eu preciso ver, decorar 10 ritmos, 60 acordes, escalas, digitação, tapping, styles (e acredite, isto é o básico) e depois disso aprender e gravar algo d-e-c-e-n-t-e.
    igual a mim hehehe
    BJAofficial
    hahahaha malvadão
    gabitereza
    então, ñ tá muito legal, mas ninguém nasce sabendo né, só ñ precisa ter um ataque de nervos aqui igual no outro tópico, a maioria aqui vai criticar pra te ajudar, mesmo que seja corrigindo seu português, ok ??
    Abç

    victorhb
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victorhb
    · votar


    Tem que treinar mais, sugiro que você procure no youtube uns covers dessa música que sejam perfeitos, aí você estuda exatamente como o guitarrista toca, e tem que treinar bastante até sair igual...

    Esse é o caminho!

    É bom saber ouvir críticas e sempre melhorar, mas também deixar de lado aquelas que não tem utilidade alguma, caso de vários guitarristas fodões que postaram aqui...

    Geist
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não tá muito legal não. Sem pegada, som meio "quadrado", o que é normal para iniciantes(algumas músicas eu toco assim sem pegada também, outras eu "peguei a manha").

    lokiol
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só pra tirar uma dúvida, você é mulher ou homem?? Pois achei que era mulher, mas todo mundo tá te tratando no masculino...

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lokiol

    Mulher não, menina

    Tem 12 anos u.u

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    13 anos, São Luís / MA, Brasil

    Cadastrado em 03/11/2011

    Mensagens: 65 · Tópicos: 20

    DESAPARECIDA....

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Opa! Tudo tranquilo?

    O vídeo realmente não está bom. Timbre, execução, pegada... Achei até a afinação ruim.
    Não vou falar nada especificamente sobre esses pontos porque as críticas já foram feitas.

    O que tenho a fazer, é parabenizar você por dar a cara a tapa, com humildade, e ter postado exatamente o que vc sabe fazer, mesmo que seja pouco. E não ficar inventando desculpas pra justificar os erros do vídeo.
    Ninguém nasce sabendo tocar horrores, é tudo aprendizado. Não precisa ter vergonha de nada. Parabéns pela coragem.

    Um aceno de longe!!!

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    valeu del-rei!

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    queria que todos enchergacem isso!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    Legal, gostei do teu vídeo, mas eu quero te dar uma dica: No começo da música, você pode deixar um crunch e tocar bem perto da ponte. Experimente pra ver como fica fera :D Enfim, treine que você tem talento (eu não gosto de ficar criticando, porque sei como isso desincentiva -experiência própria- então leve isso como uma crítica construtiva :D).
    Até,
    Tuwnguitar

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    obrigado tuwnguitar! tb não gosto de criticar,acho que deixa a pessoa muito para baixo! vc pode ate criticar mas vc tem que fazer isso com educação,eles acham que eu não aceito criticas mas eu aceito sim,eu não aceito e deboche!
    eu sei que vacilei nessa música mas em outra posso ser melhor!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Juh_Cruz
    · votar


    gabitereza
    Não dê ouvidos aos comentários idiotas, só ignora.
    Você tem talento, continue estudando que em breve você vai estar tocando muito bem!!

    O que tenho a fazer, é parabenizar você por dar a cara a tapa, com humildade, e ter postado exatamente o que vc sabe fazer, mesmo que seja pouco. E não ficar inventando desculpas pra justificar os erros do vídeo.
    Ninguém nasce sabendo tocar horrores, é tudo aprendizado. Não precisa ter vergonha de nada. Parabéns pela coragem.
    [2]

    Edit:
    Comentário idiota = tirando sarro.. sem nada a acrescentar.
    Não confundam com crítica construtiva!

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    eu sei que vacilei nessa música mas em outra posso ser melhor!
    Isso aí Gabi, esse é o pensamento correto.
    Em Relação às criticas, desde que elas tragam algo construtivo, tipo "Cara, não ficou legal, tenta mudar aqula parte, faz mas assim..." estas devem ser aceitas, agora um " Tá uma merda, não gostei" deve ser ignorado se reagir é pior...
    Abç e Feliz 2012 !!!

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu não ligo msm não! só do atenção quando alguem me diz onde posso melhorar! mas não quando alguem diz que eu só uma porra tocando e pronto! isso não é critica!

    murilo97
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    dizer que está bom estarei mentindo, mas nem ligue pra isso. Todos nos passamos por essa fase de erros e estamos aqui pra isso, aprender ficar melhor a cada dia.
    Vai treinando aí cara, que um dia vc chega lá.

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    Treine treine treine e você alcançara a perfeição :] Vai postando os videos das musicas que voc aprender e daki 1 ano ouve e veja a mudança :] é significativa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olha ai meu cover de Smells Like Teen Spirit