Duvida da minha vida estudar ou tocar guitarra

    Autor Mensagem
    peixe123
    Veterano
    # mai/12


    eu to no 3 ano do ensino medio e nao sei se faço faculdade de musica pq meu pai me xinga quando falo que vo faze euaheaueau na verdade n to nem ae pra ele mais n sei se eu vou me da bem na vida.e tipo a coisa ta complicada to estudando das 7 da manha até as 7 da noite na escola entao n tenho muito tempo para treinar guitarra ... to indo mal pra carai nas provas pq eu ao invez de estudar toco guitarra ...to quase reprovando praticamente.e agora carai que qui eu faço continuo tocando guitarra 2 horas por dia ou estudo ta foda...escolha do carai pqp
    espero que ninguem passe por essa duvida
    vlw me ajuda ae euaheuaheua

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu sempre consegui conciliar a guitarra com os estudos, é só saber dosar

    Daniel.fmc15
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bom, eu tinha essa msm duvida,

    mas aprendi vendo amigos meus musicos, ótimos musicos, que hoje em dia passam dificuldades financeiras, pois optaram por ir na musica...

    nao que todos vao passar dificuldade, mas é muito dificil vc conseguir uma carreira de musica e ganhar mt dinheiro...é arriscado, e nao é necessario saber tocar bem, pq se fosse, o pessoal que eu conheço era pra ser milionario...

    eu tenho 19 anos, passei por essa duvida també, e foi eles mesmos que me falaram isso e me fizeram desistir, nao desistir da musica, mas de focar somente nela...

    entao estou estudando, vou focar numa profissao primeiro, também nao sabia oq fazer, mas fiz eletrica de automóveis no senai, e to seguindo essa área ai, depois que eu fizer minha oficina e talz, ai eu vou focar mais em ser musico....

    nao sei se era seu desejo em ter carreira de musico, mas eu aconselharia a estudar, focar numa profissao e dps disso ai sim...mas nunca pare de tocar, estude tbm mas quando tiver tempo, foque mais nos estudos...

    bem, essa é a minha opiniao!!!

    abraço e espero ter ajudado!!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Velho,eu tambem tenho a mesma duvida só que eu to na 8 serie . Até agora não rodei por que so toco guitarra a uns 2 anos mais agora eu to indo muito mal em matematica e ai eu falo pra mim mesmo : ''Vou estudar pra caralho pra essa prova '' so que depois eu fico so tocando guitarra uhasusahaush . É uma duvida e tanto por que é dificil a vida de músico, e é chato pra caramba estudar,só que pelomenos você se garante na vida . Não sei te responder boa sorte ai mano .

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    foque nos estudos mas nunca desista do seu sonho, sempre quando der tempo de uma praticada, se um dia pintar uma chance boa para ser músico abrace-a mas não tente loucura, como abandonar a escola

    -King
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    peixe123
    to quase reprovando praticamente

    Pra fazer faculdade precisa completar o ensino médio... Cara, independente de você querer ou não ser músico, completar o ensino médio é o mínimo que você deve fazer, e mesmo assim você não vai ter nenhuma qualificação caso a música não de certo.

    Você domina a teoria para poder dar aulas?

    742617000027
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    estuda cara! viver de música ñ é uma parada mt segura! e alem do mais se vc ñ estudar e ficar tocando guitarra vc vai ter que fazer o terceiro ano de novo e de novo

    matheuszila
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Também estou no terceiro ano e, embora seja apaixonado pela minha guitarra, tenho muita noção de que estudar é realmente mais importante pra mim, já que não tenho nenhuma pretensão de ser músico profissional. Por isso, quando tenho provas, dou uma largada na guitarra, mesmo que seja por uma ou duas semanas e me dedico a estudar, quando isso passa eu continuo com meus estudos e obrigações escolares, mas dedico um tempo à minha guitarra.

    Essa tática vem dando certo e meu rendimento escolar não caiu depois que eu ganhei o instrumento, então o único conselho que eu posso dar é: estude, deixe a guitarra em "segundo plano" nas horas certas e, depois que você conseguir uma aprovação, curta seu instrumento.

    peixe123
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    se eu fico 1 dia sem treinar parece que meu dia foi inútil euahuae e eu penso em ser musico... cara é o que eu mais gosto na minha vida n sei o que eu faria se nao fosse ela na boa acho que minha vida seria uma bosta...tenso
    quando vcs ficam 1 ou 2 dias sem treinar vcs começam a tocar meio mal tambem ou sou só eu mesmo que tenho algum problema eauheauea

    Fandoderos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    peixe123
    kra, meu conselho é : fassa oq vc gosta.
    eu jah vi casos de uma galera que ficou milhonario (aos 40 anos) , com muuuuito estudo (nao apenas em escolas , mas aprendizado próprio e mt livro) e muito trabalho , e falaram que nao valeu a pena , pois passaram metade da vida sem tempo pra nada e sem poder fazer oque realmente gosta...
    o importante na vida é vc fazer oque vc gosta.. e se vc for realmente um musico bom , dedicado , inteligente e esperto , vc consegue se dar bem na vida com a musica... mas isso ai é vc q tem ki ver...
    jah que vc AMA a musica , é melhor optar pela musica , e fazer oq vc realmente gosta .

    carnisa1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu to no segundo ano mas uma dica bem legal é prestar atenção na aula, tirar um bom proveito de que o professor está lá para te ajudar a tirar suas dúvidas e assim sobre tempo pra tocar guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida da minha vida estudar ou tocar guitarra